Manifesto do partido comunista

Categories: Trabalhos

0

Manifesto do Partido Comunista Após sua publicação em 1848 0 Manifesto do Partido Comunista a comunidade sofreu uma transformação radical e seu método de analise. Os autores fazem uma dura crltica ao modo de produção capitalista e na forma que a sociedade estava extruturada. Busca organizar o proletário como classe social capaz de reverter sua situação precária e descreve os vários tipos de pensamento comunista, assim como define o objetivo e os princípios do socialismo científico.

O Manifesto Comunista é o divisor de águas que fez a Swipe to nex: page humanidade caminh a miséria e a explora que os pobres, os pe eE ujeitos de suas vida Portanto, o Manifest ora e problemas como ndo a novidade ambém podem ser nto afirmativo de idéias, de verdades em que os revolucionários da época acreditavam, por conterem, segundo eles, elementos científicos. Nesse sentido, o Manifesto se tornou mais um monumento do que um documento, determinante.

O Manifesto tem uma estrutura simples, breve introdução. Introdução que fala com certo orgulho, do medo que o comunismo causa nos conservadores. O comunismo assusta os poderosos e une potências da época. O texto mostra o lado po positivo disso, o reconhecimento da força do comunismo. A arte, denominada Burgueses e Proletários, faz um resumo da história da humanidade até os dias de hoje, quando duas classes soclais dominam o cenário.

Com a habilidade de quem manejavam com eficiência instrumentos de análise socioeconômica muito originais na época, os autores relatam o fenômeno da globalização, a história de ontem, mas parece dizer de hoje. O desenvolvimento do capitalismo criou forças produtivas. A a produção mundial é agora algo que nunca foi visto na história da humanidade. A revolução tecnológica e cientifica. Sem qualquer humildade, o Manifesto atribua aos comunistas mais decisão, vanço, lucidez e liderança. ara os socialistas, a apropnação pessoal dos frutos do trabalho e aqueles bens indispensáveis ? vida humana eram intocáveis. Ao que se sabem roupas, calçados, moradia não são geradores de lucros para quem os possui. O comunismo não retira a ninguém o poder de apropriar-se de sua parte dos produtos sociais, tira apenas o poder de escravizar o trabalho. Na sociedade capitalista à educação é ele próprio, um comércio, uma atividade lucrativa. A Literatura Socialista e Comunista f az fortes criticas às diferentes correntes soclalistas da época

Mentes

0

Conceitos Perigosos Uma análise do livro Mentes Perigosas: suas implicações para a Psicologia e o Direito Resumo: O conceito de

Read More

Filosofia

0

entender que o ser h ao invest de profissio necessitam de um tr facilitando ate mesm Filosofia Premium gy isabelIa21

Read More