Filosofia

Categories: Trabalhos

0

entender que o ser h ao invest de profissio necessitam de um tr facilitando ate mesm Filosofia Premium gy isabelIa21 vap 05, 2012 | 4 pages INTRODUCAO O sistema de saude no Brasil, e muito falho, levando em conta a precaridade nos hospitais publicos, a falta de estrutura nos hospitais, clinicas e postos de saude, aos quais os profissionais nao possuem instumentos para trabalhar de uma forma eficiente.

Nao se pode esquecer tambem que para a melhoria no sistema de saude brasileiro, nao e necessario somente estrutura material, mas tambem uma melhor preparacao e atencao dos profissionais da saude. [e necessario mais preparo tecnico e tambem a umanizacao dos profissionais da saude principalmente no atendimento as camadas mais carentes da sociedade.

E preciso Swipe to page ora terial biologico, icos, os pacientes do e sensivel, DESENVOLVIMENTOF0i desenvolvido no Brasil a campanha da Fraternidade (CP) 2012, com o tema “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”. A CF 2012 tem por objetivo geral: “refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, promovendo o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobilizar por melhorias no sistema público de saúde”

Os objetivos específicos sao: a) Disseminar o conceito de bem viver e sensibilizar para a prática de hábitos de vida saudável; b) sensibilizar as pessoas para o serviço aos enfermos, dar atencao as suas necessidades necessidades e a integração na comunidade; c) alertar as pessoas para a importância da organização da pastoral da Saúde nas comunidades: criar onde não existe, fortalecer onde está incipiente e dinamizá- la onde já existe; d) coletar dados sobre a realidade da saúde no Brasil e seus desafios, como sua estreita relação com os aspectos socioculturais de nossa sociedade, e) espertar nas comunidades a discussão sobre a realidade da saúde pública, visando à defesa do SUS e a reivindicação do seu justo financiamento; f) qualificar a comunidade para acompanhar as ações da gestão pública e exigir a aplicação dos recursos públicos com transparência, especialmente na saúde” (idem). O Texto base lembra alguns elementos da Doutrina Social da Igreja pertinentes à saúde pública, como os pnnc(pios da solidariedade, da subsidiariedade e da participação. Destaca as contribuições recentes da Igreja no Brasil para a saúde pública atraves das Pastorais Sociais, da Pastoral da Criança e da Pastoral da Saúde.

A terceira parte do teexto base, apresenta indicações para a ação transformadora no mundo da saúde. Primeiramente, trata da Pastoral da Saúde, lembrando que ela “representa a atividade desempenhada pela Igreja no setor da saúde, é expressão de sua missão e manifesta a ternura de Deus para com a humanidade que sofre” Chama a atenção para a dignidade de viver e morrer, mostrando que a mortalidade faz parte de nossa existência, na como negá-la ou considera-la como inimiga. Precisamos de sabedoria e ética samaritana para cuidar das pessoas que estão e aproximando do se aproximando do final de suas existências. O desafio ético é considerar a questão da dignidade no adeus à vida” (TB, pagina 240).

Apresenta propostas de ação para a Igreja cooperar no avanço do Sistema Público de Saúde, como: articular a participação de membros das comunidades nas instâncias colegiados do SUS (Conselhos municipais e Conferências de Saúde). A Igreja no Brasil pretende através da Campanha da Fraternidade 2012 (CF 2012), sensibilizar a todos sobre a triste realidade das pessoas que não possuem acesso à assistência de Saúde pública ondizente com as suas necessidades. Dom Damasceno, (Cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ressaltou que a proposta principal da 49a Campanha da Fraternidade, tem como tema ‘Fraternidade e Saúde Pública’ e lema ‘a saúde se difunda sobre a terra’.

Segundo ele, “O principal objetivo é despertar a reflexão das pessoas sobre a realidade da saúde no Brasil, com atenção especial aos enfermos e mobilizar por melhorias no sistema público de saúde”. o Cardeal ressaltou a importância de despertar nas comunidades a discussão sobre a ealidade da saúde pública e a mobilização de vários setores da sociedade. O bispo de São José dos Campos (SP), Dom Moacir Silva disse que a Campanha da Fraternidade é um grande meio de evangelização e acarreta no compromisso das comunidades. o bispo de Caraguatatuba, Dom Antônio Carlos Altieri citou a Beata Irmã Dulce e Madre Teresa de Calcutá que dedicaram a vida PAGF3ÜFd Carlos Altieri citou a Beata Irmã Dulce e Madre Teresa de Calcutá que dedicaram a vida pelos enfermos e mais necessitados.

Dom Damasceno ( bispo de São José dos Campos SP) também defendeu como ação concreta da CF 2012 estudar a proposta e reivindicar uma cota fixa de repasse para o Sistema Único de Saúde (SUS) para o seu justo financiamento. E disse “Este é outro tema que deve ser discutido com outras entidades da sociedade civil e mobilizar a sociedade a fim de fiscalizar os recursos destinados à saúde”. Conclusao: A campanha De Fraternidade e de extrema importancia, promovendo a humanizacao na area da saude, pretendendo proporcionar principalmente para as camadas mais carentes da populacao a melhoria nos estabelecimentos hospitalares e no atendimento.

Com o interesse do governo em investir verbas para a melhoria de estabelecimentos hospitalares e tais projetos a igreja, o Brasil sem duvida melhoraria bastante na area da saude. [E necessario criar cada vez mais projetos, instuindo a populacao ‘a praticar exercicios fisicos e criar habitos que prevenissem doencas, e tambem preparar mais os profissionais da saude, alertando-os nao so para a parte tecnica mais tambem preparando-os para um atendimento mais humanizado. BIBLIOGRAFIA http://amigoscf. com. brio bjetivos-cf-2012 http://www. cimi. org. br/site/pt-brnsystem=news;action read;id=6108 http://oanunciador. com/2012/02/22/campanha-da-fraternidade -quer-promover-reflexao-sobre-realidade-da-saude-no-brasil/

Contabilidade basica

0

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS. GOMAR DE OLIVEIRA BUENO OF8 A HISTÓRIA DA CONT

Read More

Teoria da contingencia

0

Manuel Meireles Como investir na Bolsa e ganhar Dinheiro. ARTE IÊNCI SAO PAULO 2000 Editora Arte & Ciênci Swipetoviewn ‘t

Read More