Plano de negocios

Categories: Trabalhos

0

A raiva é uma doença infecciosa que afeta os mamiferos causado pelo virus lissavirus. Por ocorrer em animais e também em humanos é considerada uma zoonose (doenças de animais transmissíveis ao humano, ou virse versa). Existem sete tipos de virus da raiva do genero lissavirus, mais o principal deles é *Rabiens bat lissavirus,*Mokola,*Duvenhage,*European bat lissavirus (tipo bat lissavirus (tipo 2) e austalian bat lissavirus. O virus se instala e multiplica primeiro nos nervos perifericos, epois no sistema nervoso central e dali para as glândulas salivares de onde se multiplica e propaga.

A transmissão dá-se do animal infectado para o sadio (ou outro individuo) atraves do ferimentos, transmiç em humanos pelo tr Os principais sintom e mal-estar geral. Ina ora to view ordida, lambida em ta e aleitamento e, ntato com a salva. re, dor de cabeça gride os sintomas neurológicos aparecem e podem inc Swipe to vlew next page incluir insânia, ansiedade, confusão, paralisia, exitação, lucinação, agitação, hipe-salivação, dificuldade de engolir e hidrofobia (medo da água).

Depois dos sintomas aparecerem dentro de dias para a morte. No animal alguns sintomas como alterações de comportamento, depressão, demência ou agreção e dilatação da pupil, salivação excessiva e peresiva dos membros posteriores progredindo para paralisia. Nesse estagio o animal para de comer e beber, o estagio paralitico pode durar a 1 ou 2 meses segidos de morte.

As formas de previnir a axposição ao virus é nao tocar em animais selvagens ou domesticos que posam ser portador do virus como raposas, guachinis, morcegos, cachorros e gatos. Não atraindo animais de forma intencional e bloqueando areas de ninhos de morcegos ao redor da casa. Vasinando seus animais domesticos e evitando o contato deles com outros animais desconhecidos. E se voce for mordido por um animal raivoso, lave em torno da ferida com água e sabão abundante por 10 mine va até o centro médico mais proximo.

Ciencias contabeis

0

aspectos introdutorios em ciencias contabeis A CONTABILIDADE NA ADMINISTRAÇAO DE EMPRESAS RESUMO A Contabilidade como um instrumento de análise, gerência

Read More

Inflação

0

FUNDAÇAO VISCONDE DE CAIRU ADRIANA BORGES DAMASCENO HOSANA NASCIMENTO COSTA ECONOMIA CONTEMPORÂNEA Salvador 2011 Trabalho acadêmico Contemporânea, ml de Administração

Read More