Pim i – unip interativa projeto integrado multidisciplinar cursos superiores de tecnologia

Categories: Trabalhos

0

UNIP INTERATIVA Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia Projeto Integrado Multidisciplinar Pólo aboão da Serra 2012 UNIP INTERATIVA projeto Integrado Multidisciplinar cursos Projeto Integrado Mu or7 to view nut*ge Nome: Nathane de C Tecnologia da Inform Pólo Taboão da Serra 2012 Resumo Curso: Gestão em O projeto tem como objetivo criar terminais que auxiliem os turistas que Virão para o nosso país acompanhar os principais eventos esportivos Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016.

Poderemos mostrar como o Brasil estará preparado para recebê-los e como utilizara as tecnologias a seu favor e rincipalmente que estamos preocupados sim com as questões de sustentabilidade. Palavras Chave: Tecnologia, auxiliar e sustentabilidade. Parcerias com campanhas 6 – Entretenimento e participação dos usuários…… — . 7 – Fluxograma – Rotinas do Sistema disponível ao usuário…. 8 – Relatórios… 9 – Fluxograma – Relatórios para usuário……… 10 – Fluxograma Gerencial… 1 – Utilização do Banco de Dados…. 12 – Modelagem de Dados. Conclusão…. — — Referências.. . . . . Proposta Com o acontecimento dos jogos olímpicos em 2016 e a copa do mundo em 2014 ser em nosso país, o tema desse trabalho será esenvolver um projeto que proverá terminais de computadores, onde os mesmos ficarão disponíveis em estações de metrô e pontos estratégicos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A idéia é informar o turista e visitante sobre os jogos e atrações das cidades citadas.

O aluno deve elaborar uma estratégia no projeto para que esses terminais respeitem o desenvolvimento sustentável, gerando menos resíduos, por exemplo, ou utilizando menos energia elétrica. O fato de utilizarmos terminais ao invés de computadores já é interessante. Deve ainda descrever qual istema operacional foi escolhido para montagem do terminal, demonstrar através de fluxograma o(s) aplicativo(s) inserido(s) no mesmo e também o(s) organograma(s) com os principais pontos estratégicos desses terminais.

Importante lembrar que relatórios podem ser gerados com estatísticas de acesso dos terminais, por exemplo, fornecendo informações que irá auxiliar na logística dos jogos. O aluno elou grupo deve desenvolver o trabalho de forma a atender aos seguintes aspectos: Capa; Folha de rost PAGFarl(F7 desenvolver o trabalho de forma a atender aos seguintes aspectos: Capa; Folha de rosto; Resumo; Abstract; Sumário;

Introdução; Desenvolvimento ; Conclusão; Referências- Citar as fontes de pesquisa (bibliografia, nos moldes da ABNT). O PIM I abrange as disciplinas: Lógica Fundamentos de Sistemas Operacionais Desenvolvimento Sustentável Estatística -1 Introdução Para auxiliar os turistas que virão assistir e participar dos dois maiores eventos esportivos mundiais, serão disponibilizados terminais eletrônicos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro sendo 64 e 58 respectlvamente.

Eles ficarão localizados nas estações dos metrôs, próximos aos estádios e centros olímpicos e especificamente na Avenida Paulista em São Paulo. Eles terão a principal função de auxiliar as pessoas que desejarem saber: itinerarios (rotas de como chegar aos locais dos jogos e principais pontos turísticos das cidades), verificar e apostar nos resultados dos jogos (participações em bolões), confirmarem o calendário oficial dos eventos e concorrer aos sorteios conforme sua participação nos recursos disponibilizados nos terminais. 2- Desenvolvimento do projeto – Escolha dos equipamentos: Os terminais serão dispostos com a utilização do Tablet (um mini computador, que tem como principal vantagem à mobilidade. Tendo diversos recursos tais omo, acesso à Internet, jogos, vídeos, etc. ). – Sistema operacional: Trabalharemos com o Tablet Win Touch – CCE que roda com o Sistema Operacional Windows@ 7. Foi escolhido esse Sistema, devido sua maior utilização e aceitação no mercado mundial e princi almente a facilidade de sua utilização.

AIGF3rl(F7 GB Rede sem fio: Wireless LAN 802. 11 b/g/n Tela: 10. 1 Touch Screen Portas: Saída para fone de ouvido; USB; Mini HDMl;Cartão de Acessórios: Microfone embutido Resolução Câmera: 1. 3 Mega Pixel Acompanha: Fonte; Carregador 12V Resolução: 1024 x 500 Diferencial: Bluetooth; Interface TAG para acesso as funções. eso liquido: 0,82 kg Dimensão do produto: 262 x 18 x 175 mm Garantia: 1 (um) ano Memória Micro SD. Questões Sustentávels Toda e qualquer solicitação/orientação realizada nos terminais, gerará uma resposta em tela e caso o usuário deseje ter esta informação consigo, utilizaremos os recursos da tecnologia para transmissão de dados, tais como Bloototh, WiiFi, Wireless, Infra Red, gerando um arquivo no formato PDF (assim o usuário poderá acessar as informações em qualquer local não estando restrito somente nos locais que dispõe dos terminais) e enviando essa informação para os quipamentos compatíveis: Celulares, Palms e até mesmo outros Tablets. m exemplo dos serviços dos quais, o usuário poderá solicitar o envio, seria a rota traçada e principais métodos de chegar ao local desejado. Se será mais rápida, barata e eficiente utilizar os transportes públicos (Trens, Metrôs e ônibus) ou transporte privado (Táxi). Pensando em trabalhar com a utilização da chamada “Energia Limpa”, serão instaladas nos terminais, placas com células fotovoltaicas que receberão luz solar que será transformada e acumulará energia para utilização dos terminais. Imagem de uma placa fotovoltaica. 5- – Parceria com Campanhas existentes Haverá uma campanha muito interessante veicula rminais que será não tiver o local para coleta, disponibilizaremos cartazes e folhetos de onde encontrar esses pontos de coleta dos resíduos. Modelo de papa pilha e baterias a serem dispostas nas estações dos metrôs. -6- – Entretenimento e participação dos usuários: Além dos recursos de localização, rotas, etc. os usuários poderão interagir enviando mensagens (elogios, dúvidas) para as emissoras que transmitirem os jogos, partidas, campeonatos etc. ravés das redes sociais (Facebook, Twitter). O terminal disponibilizará um hash tag onde que não for cadastrado nas redes sociais citadas, poderá utilizar a conta veiculada nos terminais, ou até mesmo criar seu próprio perfil. Onde a cada atualização, notícias, este usuário será informado. Conseguimos parceria com uma das maiores Operadoras de Telefonia Móvel, onde o envio de SMS” s será uma das principais formas de comunicação. Para o entretenimento, os usuários poderão participar de “Bolões” dando palpites e apostando quem ganhará.

Será disponibilizado um cadastro, para particlpação, onde o usuário precisará cadastrar informações básicas, tais como: Nome, e-mail, telefone e seu palpite/ aposta, escolhendo seu evento esportivo favorito. Ao final dos jogos, partidas, etc. os usuários participantes, receberão uma mensagem informativa se acertou o palpite ou não. Caso tenha acertado, será gerado um número para a participação nos sorteios de prêmios (Camisas autografadas, bolas, chuteiras, etc. referente ao evento esportivo no qual participou. Se tiver errado o palpite, será enviada um outro tipo de mensagem informativa, dizendo para tentar numa próxima oportunidade para poder oncorrer aos sorteios determinados conforme calendários. Início Opção Cadastro Exibir tela de cadastro Opção = Enquete Entrada de dados:nome/email/telefone/senha Exibir tela enquete Opção- SMS email/evento esportivo/palpit e/confirmação Exibir tela para escrever SMS Opção = Twitter Entrada da mensagem.

Entrada do twitter Exibir mensagem FIM -13 – Relatórios Ao final de cada dia, serão gerados relatórios, onde poderemos analisar: quantas pessoas utilizaram os serviços dos terminais, qual dos serviços disponibilizados foi mais acessado, qual dos usuános cadastrados acessou mais os serviços disponibilizados quais terminais tiveram maior eficiência (maior número de acessos). PAGFsrl(F7 auxiliar não so os estrangeiros como os turistas nacionais, que virão de outros estados para assistir e acompanhar aos jogos.

Mostrariamos como o Brasil vem crescendo e se desenvolvendo nas questões da Tecnologa da Informação e como está se esforçando para sair da classificação de país de terceiro mundo. Que estamos muito preocupados com a questão do desenvolvimento sustentável, fazemos campanhas e estamos lutando para que haja conscientização de todos para conseguirmos salvar nosso planeta. Haverá a possibilidade de odos interagirem de uma forma mais informal, com os principais jogos e partidas que ocorrerão no decorrer dos eventos.

Faremos sorteios de prêmios buscando viabilizar propaganda e estratégias mercadológicas das vendas desses produtos e forçar às empresas a produzirem em grande escala fazendo os turistas comprarem esses produtos que foram criados com base nos prêmios sorteados. 183- Referências: 1 – Três colsas que você deve saber sobre os tablets. Disponivel em Portal MSN Tecnologia (http://tecnologia. br. msn. com Acesso em 05/04/2012 . 2 – Tablet Com Sistema Operacional Windows. Disponível em Fórum TechTudo (http://forum. techtudo. com . r/perguntas/4409/tabletcom-sistema-operacional-windows). Acesso em 09/04/2012. 3 — Quantas estações de metrôs a cidade de São Paulo tem. Disponível em Wikipédia (http://pt. wikipedia. org/wkiflvletr %C3%34_de_S%C3%A30_Paulo). Acesso em 12/04/2012. 4— Quantas estações de metrôs a cidade do Rio de Janeiro tem. Disponível e Wikipédia (http://pt. wikipedia. org/wiki/Metr Acesso em 12/04/2012. 5- Como fazer um fluxograma. Disponível em gaboo (http://wrw’w. baboo_com_br/conteudo/modelos/Como -criar-umfluxoerama-no-p 7_a33661 _zo. aspx).

Historia da holanda

0

História dos Parses Baixos Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. r para: navegação, pesquisa Leão neerlandês, representando a região dos Países

Read More

Resumo da pág 97 a 198 do livro: teologia sistemática wayne gruden.

0

RESUMO Grudem, Wayne. Teologia Sistemática. Vida Nova: São Paulo, 1994. p. xv – 545. Grudem, através deste livro consegue de

Read More