A importância do controller e a necessidade de conhecimento das leis reguladoras

Categories: Trabalhos

0

Nos dias de hoje, em um ambiente cada vez mais competitivo, entra em evidência o profissional responsável pela preparação e dlvulgação das informações financeiras das organizações, o “controller”, que é de vital importância para dar confiabilidade, velocidade e segurança na fluidez das informações visando o processo de tomada de decisões. Esta necessidade transmitirem informaçóes sobre a organização e suas atividades, para o público em geral (necessidade exigida pelo Sv. ipe tc next*ge mercado financeiro), de conhecimento em na ora contabilidade, admini as

O “controlleff tem co seja um profissional como administração, ntir a veracidade das informações adequadas ao processo decisório, colaborar com os gestores para a eficácia do processo decisório na gestão econômica e empresarial e verificar se todo processo contábil esta de acordo com as leis reguladoras e também com a Constituição Nacional. 0 conhecimento de leis e normas é de grande valia e importância no momento de elaborar os relatórios, tanto os de circulação SWipe to page interna como os de divulgação pública, de forma a garantir a oesão, segurança e confiabilidade destes relatórios.

A vital importância da veracidade dos relatórios internos é para auxiliar no processo de tomada de decisão, enquanto os de divulgação pública transmitem a transparência das contas das organizações, geralmente com intenção se atrair investidores ou conseguir crédito no mercado. A segurança e confiabilidade destas informações passam pelo conhecimento das leis reguladoras, referentes aos assuntos que estão sendo auditados, já que a controladoria consiste em m ramo da contabilidade, que compara as operações de cada setor da empresa através de normas, sistemas e parâmetros.

Estes, determinados pelas estratégias de gestão econômica das organizações e delimitados por essas leis reguladoras e normas do setor. O conhecimento do Código Nacional Tributário é essencial para fornecer as informações contábeis e tributárias de forma eficaz, uma vez que ao planejamento da organização e a eficiência operacional estão ligadas a manter as obrigações tributarias em dia ou no mínimo sob controle.

Aspectos para a construção de uma rede wireless segura

0

As redes locais sem fio, também conhecidas como WLAN’s, são especificadas por órgãos internacionais como o IEEE na série 802.

Read More

Correntes geostroficas

0

Correntes Geostróficas e o lixão do Pacifico Os ventos tendem a se deslocar circularmente por causa das forças de Coriolis,

Read More