O poder da liderança servidora

Categories: Trabalhos

0

O Poder da liderança servidora – parte 2 Entendendo a filosofia de Deus sobre liderança. A filosofia de liderança do mundo é o oposto da filosofia de Deus, ela é um produto da filosofia de liderança dos gregos. Eles criam que: s/ Liderança é um produto de um dom natural: algumas nasceram com esses dons naturais, e o restante não. Eles criam no poder da elite, baseada nos dons.

Liderança é um produto de traços de nascença: algumas pessoas nasciam com traços especiais para liderança, e o resto que não tinham tais t Liderança é um providenciavam um lideres e o restante e Liderança era p ar 8 criam que os deuses s para serem dade carismática: os deuses tinham dados dons especiais de personalidade para algumas pessoas, o restante eram seguidores e escravos Liderança era reserva para um grupo de elite: somente um grupo especial de pessoas (nobres, principalmente) e a massa nasceram para serem escravas e servas.

Estes conceitos parecem simples, mas eles são muito sérios. O império Romano conquistou os gregos. Eles destruíram o império grego, mas a filosofia grega não foi destruída, eles mantiveram seus livros, mantiveram sua filosofia. E os romanos adotaram a filosofia grega, e os romanos se tornaram o império mais oderoso do da historia, eles governavam o mundo, desde a áfrica até a Ingl Inglaterra. O mundo inteiro os conhecia e eles estavam debaixo do domínio romano. O lugar central era em Roma, na Itália. O rei era César.

César não é um nome, mas um título significa: governo supremo, rei. César governou todo o mundo conhecido. Tendo adotado a filosofia dos gregos, os romanos tinham a ideia que eles eram superiores, que os deuses tinham os escolhidos para governar o mundo, eles conquistaram toda a Europa. Então eles concluíram que a filosofia adotada pelos gregos estava certa: que eles foram escolhidos pelos deuses para erem os lideres do mundo, e todos os que não eram romanos eram somente escravos, servos, cidadãos de secunda classe.

Somente se tornaram cidadãos romanos, os que nasciam na Itália, ou aqueles que adqulriam o prpv’llégio de serem tornados cidadãos romanos autorizados pelo rei, assim, a pessoa era elevada de escravo ou servo a cidadão romano, e todos nascidos depois de você na sua família era cidadãos romanos automaticamente. (ex. apostolo Paulo) Cidadãos romanos tinham o tratamento diferenciado nunca se tornavam escravos e acoitados, pois eram superiores aos olhos de sua ideologia exportada dos gregos. Para ser um cidadão romano significava que você era superior.

Os romanos acreditavam que eles eram enviados pelos deuses para controlar as massas e a liderança era o direito deles, que eles forem especialmente escolhidos pelos deuses, e que qualquer pessoa que nao era romano automaticamente era um escravo, um subumano. Filosofia grega com poder romano. Quando Roma foi destruída ela Quando Roma foi destruída ela foi desintegrada por vários reinos (10 pela profecia de Daniel) um dos reinos foi chama franco (Frances), outro foi chamado Britan (Inglaterra), e outro chama Spaña (Espanha) e outro chamado Portugal, Bélgica,

Alemanha, Holanda… Juntos eles eram chamados Rupos, Europa. Eles ainda eram e são Roma, na filosofia. Roma tomou a igreja, por isso que é chamada a “Igreja Católica Romana”, é por isso que o papa, os bispos e o sacerdote (padre) são adorados. (Obs. César, como líder supremo era reverenciado e adorado pelos romanos). A igreja católica produziu Martinho Lutero, ele era um sacerdote, que por sua vez produziu a Igreja Protestante, mas ele nunca saiu da igreja católica, um protestante que esta fora da católica.

O Papa olha para esta igreja e diz que eles estão se comportando mal, estão protestando contra a greja mãe e ele é o pai. A Igreja Protestante produziu a Igreja Evangélica onde o pastor, o presbítero, os apóstolos, o diaconato e os obreiros são adorados como superiores e os outros são apenas membros. Essa atitude é produto da filosofia grega, onde eles se acham maiores e superiores que os outros. Jesus dlsse: “Eu não vim para ser servido! ” Da onde foi adquirida essa filosofia sobre liderança? Da onde receberam essa ideia de liderança? Uma boa pergunta! ? por isso que muitos querem ser pastor, querem poder, querem o título e os outros considerar “os debaixo”. Essa filosofia é grega. Jesus nasceu no meio do imperio PAGF3rl(F8 Jesus nasceu no meio do império romano, ele nasceu em uma colônia. Ele era considerado segunda classe. Pilatos considerava Jesus como subumano. Ele era um governador romano, e as pessoas eram consideras semimortas. Era assim que Pilatos pensava. Os romanos diziam que as pessoas nasciam para adorá-los, pois eles eram o Grande Superior Império Romano, somos uma raça superior.

Eles se chamavam de arianos, que os deuses os tinham escolhidos como a raça superior e os outros jamais iriam chegar a sua grandeza. Eles diziam que nasceram para governar sobre todos. É somente olhar na historia e ver os randes colonizadores do mundo. A politica é ideia grega, por isso as pessoas “adoram” os políticos, lhe dão reverencia e destaques quando os encontram. Essa filosofia de liderança não veio de DEUS e nem da bíblia e sim de Platão, Sócrates, Aristóteles, ou seja, filosofia grega. Nós temos pastores gregos! Abusam da autoridade!

Da onde veio a sua filosofia de liderança? Essa é a pergunta: é ela bíblica ou grega? Lembrando de Adolf Hitler escreveu em seus livros que ele foi escolhido pelos deuses para restabelecer o império romano, terceiro Reich. Ele era romano na mente e grego na sua filosofia. Era por isso que ele destruía as pessoas, não eram pessoas “reais”, da realeza. Os alemães se consideravam a raça ariana, superiores, nascidos para governar. Filosofia! Se a sua filosofia esta errada, você vai destruir as pessoas e vai pensar que é a vontade de DEUS.

Da onde PAGF filosofia esta errada, você vai destruir as pessoas e vai pensar que é a vontade de DEUS. Da onde veio a sua filosofia de liderança? Sirvam-me! Adoram-me! Mostra-me algo de valor! Filosofia grega! A filosofia grega produziu em nós estas ideias: s/ Liderança é controlar e impor os seus desejos em outros; Você tem que fazer o que eu quero e quando eu quero e do meu jeito) Liderança é gerenciar o povo; (Você tem que fazer o que eu mando! Obedeça-me! ) v’ A liderança é superor aos seguidores; (Eu sou superior a você! Você nunca vai ser maior que eu!

Você não pode competir comigo! ) Lideres são servidos por seus seguidores; s/ A liderança é medida por quantas pessoas te servem. Medimos nossa grandeza por quantos seguidores nós temos. Se tiver pouco seguidor não e um verdadeiro líder. OBS. Jesus tinha quantos seguidores mesmo? Liderança não é medida por quantas pessoas te servem e sim quantas pessoas você serve. Liderança não é sobre seguidores, mas é sobre propósitos. Você não é um verdadeiro líder, enquanto não esteja pronto para ir sozinho. Os verdadeiros lideres nunca buscam seguidores.

Nelson Mandela, Mahatma Gandhi, Martin Luther KingJr, nunca buscaram seguidores. Liderança é cultivar medo no povo; (Não filosofia de DEUS sobre liderança? O plano original de DEUS e seu propósito não era sobre um reino governado por um rei controlando pessoas e sim um reino de reis. Um REI sobre REIS. Todo mundo, no reino de DEUS é um governado. Os gregos dizem: isso é imposslVel! um rei e os servos. DEUS diz: não! Um REI sobre REIS! Isso quer dizer que todo ser humano, nasceu para ser um líder. Mas o pensamento grego é: Se todo mundo é I(der, quem vai seguir-lhe?

Você crê que para ser líder, você precisa ter pessoas inferiores ao seu redor. Isso é insegurança! O problema é os “experts”! Eles são perigosos. Nunca se torne um “expert”, eles sempre param de aprender. Quando você se torna um “expert’s”, se torna inútil, não está aberto para as novidades e mudanças. É preciso destruir ideias antigas. A sabedoria nunca deve ser absoluta, mas relevante e circunstancial. Os líderes nunca fazem a mesma coisa duas ezes, sempre inovam. Líderes quebram as barreiras, destroem tradições, pois eles geram outra cultura.

Muitas vezes para haver mudanças é preciso estar no lugar errado, na hora errada, fazendo a coisa, da maneira errada aos olhares dos críticos, porém, é certo para o líder verdadeiro, a mudança. Liderança entende autoridade! Quando se entende a autoridade da liderança ela faz o impossivel no meio do caos. Ela surpreender, impacta e choca. DEUS nunca te dá o suficiente para você apenas, ele te dá mais para suprir outros. Isto é liderança. Liderança é compartilhar o sucesso, ele nunca alcança nada ozinho. Líderes são ge sozinho.

Líderes são generosos, ele sempre tem demais. Você sempre recebe de DEUS aquilo que você se preparou para receber. A sua expectativa vai determinar aquilo que DEUS vai te dar. DEUS pára quando você pára. Deixe de ser um “expert”, você não sabe tudo. Seja sempre como uma criança, sempre aprendendo! O líder verdadeiro (Jesus) destrói os “expert”. DEUS sempre traz novas ideias, pois às vezes nossos professores, mentores e intelectuais estão errados. Ele traz novas coisas para conflitar nossas teorias e conceitos de liderança, mas o importante é que você é transformado.

Em muitas situações somos acostumados a sermos controlados e esquecemos que nascemos para liderar na área de nosso dom. O propósito para seguir um líder é para se tornar um líder. A Lei da similaridade: semelhante gerando semelhante segundo sua espécie de natureza. Os verdadeiros lideres nunca mantém seguidores, eles criam lideres. Liderança não é medida por quantas pessoas te servem e sim quantas pessoas você serve. Liderança não é medida por quantas pessoas te seguem, mas sim quantas pessoas você cria para se tornarem líderes. Verdadeiros líderes produzem lideres.

Verdadeiros líderes fazem de si próprios, desnecessários. Quanto mais as pessoas precisam de ti, menos você é líder. Verdadeiros líderes trabalham para sair do emprego. Quanto menos precisam de você, maior você é. Grandes líderes dizem: “é melhor para vocês se eu partir, pois se eu não for vocês não vão r é. Grandes líderes dizem: “é melhor para vocês se eu partir, pois se eu não for vocês não vão realizar grandes obras. A minha ausência é sua benção”. Muitos líderes se agarram as suas posições, não tiram férias do trabalho com medo de perder suas posições. Eles têm receio dos jovens.

São inseguros. Ele esquece que se ele mantem as pessoas lé embaixo, ele também fica lá embaixo, mas se eles a exaltam… Verdadeiros líderes não ficam intimidados com o sucesso dos outros. Verdadeiros líderes se alegram com o sucesso das outras pessoas. “Sigam-me, e fazei de vocês líderes e não seguidores” Liderança não é medida por aquilo que acontece na sua presença, liderança é medida pelo que acontece na sua ausência. Se você tem medo de sair, você não é um líder. Você nunca pode ameaçar um verdadeiro líder, pois ele sempre deseja que seus seguidores sejam maiores que eles.

Em cada seguidor existe um líder escondido Todo ser humano foi criado para liderar com o desejo de dominar O potencial de liderança reside em cada individuo Você nasceu para liderar, mas você precisa se tornar um líder é um processo. A verdadeira liderança é a manifestação da pessoa própria Se você crê nestas declarações, elas vão afetar suas atitudes em relação a cada ser humano, você vai respeitar os valores humanos, você não vai cancelar algumas pessoas, você não vai pensar que é superior ao próximo. Todas essas declarações estão plantadas nas idéias de Deus. PAGF8rl(F8

A importância do nosso compromisso moral e ético na sociedade, e as conseqüências da falta dele nos tempos atuais

0

A importância do nosso compromisso moral e ético na sociedade, e as conseqüências da falta dele nos tempos atuais Premium

Read More

Estatistica

0

Atividade Avaliativa – Questionário Estatística Questão 1 (0,3) – Em cada caso abaixo pede-se a melhor medida a ser adotada.

Read More