Comportamento e liderança

Categories: Trabalhos

0

O comportamento de liderança. A liderança é necessária em todos os tipos de organizações humanas, principalmente nas empresas e em cada um dos seus departamentos. A liderança é a Influência interpessoal exercida numa situação e é feita pela comunicação humana para atingi um fim especifico. O ato de liderar é muito mais do que apenas delegar funções (mandar), um verdadeiro líder além de delegar precisa saber reconhecer seus erros, motivar os liderandos, unir a equipe,entre outros.

O [der precisa saber delegar funções, ele precisa conhecer seus iderandos e suas especialidades, delegando funções que possam realizar, para que co suas tarefas. Um verdadeiro líder momentos bons, aux ruins, monstrando q ora S”içxto iew nut*ge uem satisfeitos com pe tanto nos , e nos momentos r tal tarefa, sempre estando perto das pessoas que são lideradas, ele precisa compartilhar suas abilidades e conhecimentos para que todos estejam em um nível mais equilibrado e não criem “intrigas” entre si.

Isso mostra claramente no filme quando os soldados Ele precisa determinar com firmeza mas sem crue Swipe to view next page rueldade as responsabilidades, pois a maioria das pessoas não tem vontade ou capacidade de assumi-las, o líder precisa especificar o que as pessoas devem fazer, como fazer, quando fazer e onde dever fazer as tarefas.

O líder precisa estar próximo de seus liderandos facilitando a comunicação entre eles para melhor execução da tarefa e ter uma tomada de decisões conjuntas. Um bom líder precisa ter confiança no seus subordinados e no seu modo de liderar, não deixando que emoções pessoas influam na sua atividade. Ele precisa que os liderandos confiem nele e açam corretamente o que lhes forem propostos, com interesse no seu trabalho e com compreensão das tarefas.

Enfim o líder precisa saber delegar funções conhecendo as limitações dos liderandos, sabendo de suas especialidades e habilidades, precisar saber falar e ouvir as pessoas para melhor compreensão e solução dos problemas, precisa incentivar de um modo único cada pessoa, pois todas são diferentes, confiando nos seus subordinados merecendo confiança deles também, sabendo que eles depedem de seus conhecimentos e habilidades. Bruno Rubens Fernandes Kliemann Acadêmico de administração São Lucas.

Enfermagem

0

Faculdade Paraense de Ensino LIXO HOSPITALAR Belém 2012 Professor: Ernesto Trabalho de Saúde Ambiental e Vigilância Sanitária Equipe: Ananda Amorim

Read More

Administraçao

0

MODELO PARA ELABORAÇAO DE TRABALHOS Fontes dos textos: Times New Roman – tamanho 12 Margens: Margem superior e esquerda –

Read More