A arte de marcar chute – sapoia

Categories: Trabalhos

0

A Arte de Marcar PAULO CÉSAR PEREIRA DINÁ SANCHOTENE (redatora) paulo César pereira Vila santa Isabel, 51 centro 37443-000 – Baependi MG 35. 3343. 2422 35. 9804. 3191 Orkut, Skype, msn e e-mail: sapoia01@gmail. com Vídeos no YouTube: http://www. youtube. com ‘user/s•apoiaol Site da TÉCNICA DO CHUTE: http://sites. google. com/site/atecnicadochute/ Dedico este livro a Renata de Fátima So Esposa, amante, Ami A Arte de Marcar X 2/86 9 p ‘ndice pág.

Introdução 1) O Prazer de Estudar 2) A Medida com que nos Medem 3) Os Sistemas Antichute 4) As Questões Mal Elaboradas 5) A Abordagem Tradicional 6) A Abordagem Invertida ) O caso de sucesso da Lilian 8) A Arte de Marcar X 9) A Técnica do Chute Quadro Sinóptico das 13 Técnicas de Chute 9. 1) A Cara do Gabarito 9. 2) As Grandes Opções 9. 3) A Ovelha Negra 9. 4) A mais Votada 9. 5) A Politicamente Correta 9. 6) As Inclusivas 9. 7) As Exclusivas Quadro de Conceitos da Filosofia do Chute 9. 8) As Politicamente Incorretas 9. 9) A Batata Podre 9. 0) As Cascas de Banana 9. 11) Causa/Consequência 9. 12) A Mais Correta 9. 13) As Inversões 1 0) Leandro, aprovado para Escrivão da Polícia Federal convencer os alunos a estudar pelas ameaças e promessas. Alegam que a dor é temporária, mas que os beneficios serão para sempre. Estão errados. Para nossa sorte, os melhores não se deixam abater. Lutam bravamente pela alegria de ensinar a aprender, acreditam no PURO PRAZER Em grego, é hedone. Em português, hedonismo. Numa e noutra língua, o significado se mantém. É prazer. A sensação gostosa fez escola.

Virou doutrina da filosofia. Segundo ela, o prazer deve ser considerado o objetivo principal dos atos humanos. Alguns concordam. Outros não. Mas uma coisa é certa. Ninguém gosta de sofrer. A regra vale para a leitura. Texto difícil não tem vez. E não é de hoje. Montaigne, no século XVI, disse com todas as letras: “Ao encontrar um trecho dificil, deixo o livro de lado”. Por quê? “A leitura é forma de felicidade”, respondeu ele. “Se lemos algo com dificuldade, o autor fracassou”, completou Jorge Luís Borges quatro séculos depois. Dad Squarisi.

Outros, como Rubem Alves, advogam ser tarefa do mestre seduzir, despertar o desejo e a fome pelo saber. A cabeça não pensa aquilo que o coração não pede. E anote isso também: conhecimentos que não são nascidos do desejo são como uma maravilhosa cozinha na casa de um homem que sofre de anorexia. Homem sem fome: o fogão nunca será aceso. O banquete nunca será servido. Dizia Miguel de Unamuno: “Saber por saber: isso é inumano… ” A tarefa do professor é a mesma da cozinheira: antes de dar faca e queijo ao aluno, provocar a fome. Se ele tiver fome, mesmo que não haja queijo, ele acabará por fazer uma maquin gg fome…

Se ele tiver fome, mesmo que não haja queijo, ele acabará por fazer uma maquineta de roubá-los. Toda tese acadêmica deveria ser isso: uma maquineta de roubar o objeto que se deseja… Fonte: http:h’rubemalves. wordpress. com/ 4/86 Norteados pelos grandes mestres, deixamos a retórica de lado e partimos para a ação. Criamos ferramentas capazes de induzir o prazer de estudar. Antes de ver os detalhes, compreenda o circulo virtuoso no qual entrará. ESTUDAR COM PRAZER TECNICA DO CHUTE GRUPO DE ESTUDOS Fique atento a cada um desses itens. Observe o que eles têm a lhe oferecer!

O primeiro passo é usar a TÉCNICA DO CHUTE, com ela a prova não passará de um game, um jogo a ser enfrentado. Derrotar o examinador, tirar notas altas e ter um futuro promissor pela frente será motivo de prazer, alegria e motivação. Use a Técnica do Chute para fazer amigos e montar grupos de estudos. O segundo ponto é sentir orgulho de ser nteligente. Burro é quem pensa que precisa ser NERD para tirar nota boa. Monte GRUPO DE ESTUDOS para discutir a Técnica do Chute, resolver provas, elaborar apostilas e trocar informações sobre os melhores materiais didáticos.

Trocar conhecimentos e experiências sobre concursos é uma ótima maneira de fazer amigos inteligentes, além de ser altamente motivador. Para fechar o círculo, o terceiro ponto indica que você deve procurar ter em mente que ESTUDAR SERÁ UM PRAZER. Converse com amigos e conhecidos sob labore apostilas e concursos, elabore apostilas e estratégias. Isso vai funcionar como seu alimento. Suas façanhas e conquistas o lançarão aos mais altos vôos. Nada melhor do conversar sobre concursos e ouvir elogios sinceros. E o ciclo se fechará. É o que eu tenho visto acontecer. É o que verão nas páginas deste livro. /86 CAPITULO 1 – O PRAZER DE ESTUDAR passar em um concurso público todo mundo quer. No entanto, não adianta estudar com foco apenas nos resultados é necessário encontrar uma maneira de descobrir o prazer em estudar. Alunos e concurseiros podem até forçar os estudos, mas a produção vai sair mal feita, como a do trabalhador abaixo: • Fonte da imagem: • Livro: O CORPO FALA. Notem o “desânimo, a atenção diminuída, a tensão, os gestos imprecisos, desperdiçando energia, do indivíduo descontente consigo próprio, que está sempre preocupado com a hora da saída. (citação do livro “O corpo fala”) Muitas pessoas ficam admiradas, principalmente com seus filhos que estudam a tarde inteira, . com grande sacrifício” e mesmo assim vão mal nas provas. O mesmo acontece com quem se prepara para um vestibular ou concurso público porque é evidente que estudar de má vontade, não vai levar o aprendiz muito longe. Ao estudar, é preciso ter em mente que o CONHECIMENTO é a soma do ENTENDIMENTO com a MEMORIZAÇÃO. Quem busca título, mas não ama o SABER, estuda com relutância e não consegue a ATENÇÃO necessária para ENTENDER a matéria.

Além do mais, se a própria pessoa considera tudo a uilo um LIXO, é claro que o cérebro vai ioear a matér 4 gg a própria pessoa considera tudo aquilo um LIXO, é claro que o cérebro vai jogar a matéria estudada fora. Já aquela pessoa que ama o aprendizado, tem fome de conhecimento e se comporta como o trabalhador abaixo, com “bom ânimo, atenção, descontração, ritmo energicamente produtivo de gestos precisos sem desperdício de energia do indivíduo contente consigo esmo, e pouco ligando se o expediente já acabou. (citação do livro “o corpo fala”) 6/86 Quem pensa desta forma, nao precisa se preocupar com as provas, pois o conhecimento é mais do que suficiente para tirar ótimas notas. Na época de exames, esses candidatos ou estudantes estão preparados, pois diariamente eles revisam com a matéria dada pela manha e depois se prepararam para a aula do dia seguinte. Esta é uma boa oportunidade de questionar o professor e arrancar dele até a última gota de conhecimento. Há também os candidatos que encaram os estudos, as provas e os concursos como fontes de angústia, sofrimento e desilusões.

Já quem ama o saber estuda sem perceber o que acontece à sua volta. Vê nos estudos o sentido e a motivação da vida. Consegue saúde, qualidade de vida, felicidade e sucesso. Como nos atesta o trecho abaixo: Não paute sua vida, nem sua carreira, pelo dinheiro. Ame seu oficio com todo o coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como consequência. Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser nem um grande bandido, nem um grande canalha. Napoleão não invadiu a Europa s OF gg não consegue sequer ser nem um grande bandido, nem um grande canalha.

Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro. Hitler não matou 6 milhões de judeus por dinheiro. Michelangelo nao passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro. E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham, porque são incapazes de sonhar. E tudo que fica pronto na vida foi construído antes, na alma. Nizan Guanaes 7/86 A FOME PELO SABER Quando tenho um pouco de dinheiro, compro livros. Se sobrar algum, compro roupas e comida. Erasmo de Rotterdam – Filósofo e teólogo holandês. Não quero faca, nem queijo. Quero a fome. Adélia Prado Não há como estudar com prazer e eficiência sem amar o saber.

A passagem a seguir, ocorrida entre Arquimedes e um discípulo, numa casa de banhos da Grécia Antiga, pode ajudar a ilustrar a situação: Discípulo: – Mestre, sois tão sábio; como poderei um dia saber tanto quanto vós? Arquimedes: – Através da força de vontade. Discípulo: – Como assim, mestre? Arquimedes afogou a cabeça de seu discípulo dentro d’água e o deixou sufocado por cerca de 40 segundos, depois a soltou… Discípulo: – Mestre, o que fizestes??? Arquimedes: – O dia em que quiserdes ter sabedoria com a mesma vontade com que quisestes respirar, então será um grande sábio…

A função da família nao deveria ser ensinar. Deveria ser simplesmente despertar nas crianças o desejo pelo saber. Mas fazem justamente o contrário, com seus discursos moralistas e repressores acabam por matar a curiosidade nata das crianças. 6 gg contrário, com seus discursos moralistas e repressores acabam por matar a curiosidade nata das crianças. 8/86 Para fazer o certo siga o exemplo do zelador, no caso abaixo. Marcas de Batom na casa de banho… “Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: uma turma de meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso.

O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom… Um dia o diretor juntou o bando de meninas na casa de banho e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora. No dia seguinte as marcas de batom na casa de banho reapareceram… No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador na casa de banho, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho.

O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho. Nunca mais apareceram marcas no espelho! ” Moral da história: Há professores e há educadores. Fonte: http://explosao-snt. blogspot. com/2009_08_01 _archive . html 9/86 É exatamente esta a nossa proposta. Não se preocupe com a cor do gato. Simplesmente verifi ue se ele caça ratos. Não dê conselhos polidos e pol rretos. Faca as coisas Quer exemplos? Os japoneses, por exemplo, são 2% da população de São Paulo, 7% dos vestibulandos nas Universidades Federais e 16% dos aprovados.

Os pais ensinam os filhos a studar pelo exemplo e nao com falsos moralismos. Quer mais? Não é apenas questão de raça e cultura. Fortaleza, capital do CEARÁ, um dos estados mais pobres do Brasil, se transformou em referência na área de EXATAS. Com um bom planejamento de três anos, conseguem abocanhar 25% das vagas para o ITA, na distante São José dos Campos SP. Repito. Com apenas 1,3% da população brasileira, abocanha 25% das vagas. Aprovou 30 dos 120 selecionados para o ITA em 2010. Não é fantástico? Aprovados no ITA, de acordo com os locais de prova (2009/2010) > Fortaleza (CE) – 30 > São José dos Campos (SP) – 29 >Rio de

Janeiro — 12 e São Paulo (SP) 12 >Recife (PÉ) – 9 >Brasília (DF) – 6 >Belo Horizonte (MG) – 5 >Juiz de Fora (MG) — 4 e Curitiba (PR) -4 >Vitória (ES) – 3 e Goiânia (GO) – 3 »salvador (BA) – 1, Campo Grande (MS) – 1, Campinas (SP) – 1 Aprovados no IME (2009/2010), de acordo com os locais de prova: >Fortaleza: 27 >Rio: 23 >São José dos Campos: 16 >Recife: 10 >Brasília: 5 (FONTE: ITA/IME- O povo online) 10/86 CAPÍTULO 02 – A MEDIDA COM QUE NOS MEDEM “Não queirais julgar, para que não sejais julgados, pois com o juízo com que julgardes, sereis julgados, e, com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós. Mateus, 7:1-2). Não dependa da sorte nem da probabilidade — estude para saber a resposta certa. William Douglas. Na escola nos ensinam qu probabilidade — estude para saber a resposta certa. William Douglas. Na escola nos ensinam que basta um bom estudo para alcançarmos sucesso em vestibulares e concursos. Talvez não seja bem assim. Estudar com dedicação e inteligência é imprescindiVel, mas pode não ser o bastante.

Neste segundo semestre de 2010 0 CESPE publicou material, corroborando minhas teses de que os examinadores cobram coisas totalmente diferentes do que nos é ensinado nas escolas. Duvida? Pois veja alguns exemplos, todos retirados do Jornal do CESPE n. 19. O conhecimento é único e indivisível, mas os professores teriam muita dificuldade para dominar amplas matérias. Assim, para facilitar a vida dos professores, as escolas o fragmentam em várias disciplinas.

Mas nos concursos a história é outra, nos é cobrado o CONHECIMENTO INTERDISCIPLINAR. 1 1/86 Nas escolas nos apresentam o conhecimento puramente teórico, totalmente desvinculado do dia a dia. Com isto os alunos não se sentem motivados a aprender. Já nos concursos somos obrigados a enfrentar PROVAS CONTEXTUALIZADAS: Nas escolas nos ensinam o SABER ENCICLOPÉDICO, das torturantes decorebas. Já os concursos medem nosso SABER ANALÍTICO, nossa capacidade de análise, nossas HABILIDADES e nossas COMPETÊNCIAS.

Além de preterir nosso CONHECIMENTO ENCICLOPÉDICO, se utilizam dos mais diversos tipos de provas e artimanhas para também escolher pessoas com um PERFIL PSICOLÓGICO ADEQUADO PARA O CARGO. de Marcar X 12/86 TIPO CERTO ou ERRADO TIPO a: SOMATORIO TIPO C MULTIPLA ESCOLHA Cada tipo de item utilizado vai escolher diferentes pessoas e cada um se presta a medir diferentes tipos de habilidades, competências e conhecimentos. Assim, as bancas oferecem estas múltiplas possibilidades ao órgão contratante, como se oferece os mais diversos pratos em um restaurante.

Nas provas estilo CERTO E ERRADO, tendem a selecionar pessoas mais assertivas, capazes de dizer se um item é certo ou errado, sem a providencial ajuda da ELIMINAÇÃO DOS ITENS ABSURDOS, como é aconselhável nas provas de múltiplas escolhas. E nas provas de múltiplas escolhas classificam pessoas capazes de tomar decisões, escolher a melhor, dentre as várias soluções possíveis para um problema. 13/86 Vejam como este Juiz de Direito soube tirar proveito dos diversos ipos de provas, perseguindo o CESPE, onde conseguia os melhores resultados: OLÁ SAPOIA, Estou respondendo aqui, até porque não quero me expor lá.

Mas, sou sim juiz de direito, ainda no estágio probatório. Estava lendo, e assistindo aos seus vídeos e achei bacana. Outra coisa que acho interessante.. é a pessoa especializar em uma instituição que aplica a prova… No meu caso eu só viajava para outro estado se fosse o CESPE. Passei em uma prova organizada por esta institui 30. Além da técnica do chute, é válida a memorização. V o+memorizacao+técnica 0 DF 99

Metodologia prp

0

Metodologia PRP. Para Implantação e utilização do PRP-“Processo de Realização do Produto” é necessário conhecer alguns conceitos importantes. Grupos de

Read More

Pronomes relativos

0

Pronome Relativo: É uma classe de pronomes que substituem um termo da oração anterior e estabelece relação entre duas orações.

Read More