A evolução da administração ao longo do tempo

Categories: Trabalhos

0

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS to view nut*ge ANA MARY DA SILVA A EVOLUÇÃO DA AD Maceió 2010 O DO TEMPO ora tempo distante, mais precisamente no ano 5. 000 a. C, na suméria, quando os antigos sumerianos procuravam melhorar a maneira de resolver seus problemas práticos, exercitando assim a arte de adminimstrar. Na evolução histórica da administração, duas instituições se destacaram: a igreja católica romana e as organizações militares. Nos dias atuais a administração é impressindível em qualquer área , seja humana ou social.

Precisamosde técnicas e administração em todo o nosso dia-a-dia a partir da hora que acordamos, se não soubermos administrar nosso tempo e nosso espaço sequer conseguiremos fazer metade das nossas necessidades, portanto, precisamos de organização na vida, nas finanças, no trabalho, na vida profissional, e pessoal, e a cada dia novas técnicas são descobertas e desde o principio em sua origem observamos que q evolução da administração se dá simultaneamente e constantemente , estudos nao param de acontecer.

Através dos séculos vem mostrando e provando seus objetivos, a eficácia de suas técnicas organizacionais, espalhando- e por todo o mundo e exercendo influência, inclusive sobre os comportamentos das pessoas. 2. 1- PRINCIPAIS TEORIAS DA ABORDAGEM HUMANISTICA DA ADMINISTRAÇAO As teorias da administração podem ser divididas em várias abordagens. Cada uma representa a maneira especifica de encarar a tarefa e as características do trabalho da administração: – A ABORDAGEM CLASSIC 1940- Modelo burocrático 1947- Teoria estruturalista -ABORDAGEM COMPORTAMENTAL 1957- Teoria comportamental 1962- Teoria do desenvolvimento organizacional (0. ) ABORDAGEM SISTÉMICA – Teoria matemática – Teoria geral de sistemas -ABORDAGEM CONTINGENCIAL 972- Teoria da contingência 1990 Tecnicas modernas de gestão. 2. 2 ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS E SUAS CARACTERÍSTICAS. A administração de R. H. envolve todas as ações que tem por objetivo a integração do trabalho no contexto da organização e o aumento de sua produtividade. Area que trata de recrutamento , seleção, treinamento , desenvolvimemto, manutenção, controle e avaliação de pessoal.

As características da área de recursos humanos se resume em conhecer, prever, organizar, comandar, coordenar, controlar e participar. 2. 3 PRINCIPAIS ATIVIDADES DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS. , A gestão de recursos humanos consiste num conjunto de funções e atividades que podem ser resumidas no seguinte: -Planejamento, recrutamento e seleção, integração de recursos humanos, análise e descrição de funções, avaliação de desmpenho,remuneração e incentivos, higiene e segurança no trabalho, formação profisslonal, desenvolvimento pessoal, controle e auditoria de recursos humanos. – CENÁRIO ATUAL- CAMPO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL A atuação da administra ao de recursos humanos permanece inalterada em na grande maioria de PAGF30•Fd atividaddes que formam seu prfil há mais de quatro ou cinco décedas. A questão é de conscientização muitos gestores ainda não mudaram suas forma de trabalho, acham que liderar ,administrar é só mandar, falar e outros executarem nunca parar para ouvir, aceitar sugestões, trabalhar junto e em conjunto esse é o centro das mudanças. – CONCLUSÃO A administração de recursos humanos terá um grande crescimento quando se derem conta de que administrar a inteligência é extremamente mais barato e eficiente que tocar a empresa excluslvamente com a força do capital, mas que a força do capital depende da força humana. O capital somente se ‘rá bem aplicado quando formais inteligentemente bem investido administrado. Por tanto se entendessem que administrar pessoas vem antes, durante e depois da administração do capital ou de qualquer outro recurso empresarial, como:maquinas, equipamentos, instalações, clientes e etc.

Quqando as empresas bem sucedidas derem conta disso que pessoas felizes com o que fazem, bem remunerada, com espectativa de crescimento profissional e pessoal e incentivados a cada dia , se tornaram elementos essenciais voltados para resultados melhores dentro da organização. Infelizmente poucas são as empresas com essa visão e preocupação, seria muito bom que esse quadro mudasse e logo para melhor.

Informática

0

Informática Premium gy may1987 as, 2012 Universidade do Sul de Santa Catarina Unisul Campus Virtual Atividade de avaliação a distância

Read More

Expressão corporal

0

EXPRESSAO CORPORAL “A imagem que nada exprime não pode ser bela” (Elie Faure) “O movimento só serve de revelação de

Read More