A historia do google

Categories: Trabalhos

0

A história do Google Serviços online, redes sociais, sistema de anúncios e uma centena de outras funções e possibilidades. Todas elas foram originadas por dois rapazes que cursavam a Universidade de Stanford. Larry Page e Sergey Brin começam a discutir idéias e chegam ? conclusão de que a busca por informações poderia a ajudar a organizar as páginas. E como todo bom universitário, os recursos para a estruturação de qualquer negócio não eram lá muito grandes.

Por isso, o BackRub – o avô do Google que conhecemos hoje – teve seu ponta pé i compatíveis com a re não possuía ferrame conteúdos a partir d á corria muito bem chamava Google. [picl 8 page e computadores té então, a Internet localização de os depois, tudo poca o site já se Mas de onde vem esse nome? De acordo com as informações do site oficial do buscador, um “Googol” corresponde a um termo da matemática que designa um numero 1 seguido de 100 zeros. Pode-se ver uma boa representação disso no rodapé das páginas de busca do Google.

O marcador de páginas de resultados consiste em um “G” com vários “o”, de modo que a busca fique organizada. quarto de um dos rapazes. Talvez o estilo despojado de organizar seu “quartel general” guarde resquícios dessa época. Entretanto, os gastos com equipamentos, recursos e uma série de outras necessidades já estavam criando dívidas que ultrapassavam a capacidade de page e Brin de levar o negócio adiante. O alívio chega junto com um cheque de US$ 100 mil, endereçado a “Google Inc. “. Nisso surgia à necessidade de tornar-se realmente uma empresa.

Do contrário, o cheque não poderia ser compensado e a situação da dupla iria ficar muito complicada. Outro aspecto que deve ser levado em conta é o consumo de banda que o site tomava logo nos seus primeiros anos de vida. O BackRub e o primeiro Google foram hospedados na rede a Universidade de Stanford. Sempre que as requisições de buscas chegavam ao site, toda a Internet da universidade era comprometida devido aos grandes acessos que o buscador recebia. Depois desse investimento inicial as coisas começam a progredir de uma maneira muito rápida.

Logo em setembro de 1998 a dupla já havia contratado seu primeiro funcionário, um colega de faculdade, Craig Silverstein. As mudanças de sede foram bastante freqüentes nos últimos anos da década de 1990, assim como as contrataçóes. Razões para crescer O início do ano 2000 foi marcado pelo ritmo acelerado de rescimento da empresa de Page e Brin. Em maio desse ano o site ganha versões em dez outros idiomas além do inglês: Francês, Alemão, Italiano, Sueco, Finlandês, Espanhol, Português, Holandês, Norueguês e Dinamarquês.

Até mesmo o Yahoo que até então era um dos mais utilizados buscadores no mundo, re 28 mesmo o Yahoo que até então era um dos mais utilizados buscadores no mundo, reconheceu o potencial da startup dos rapazes de Stanford e estabeleceram uma parceria na qual o Google seria o provedor de buscas do grande portal. Nesse mesmo mês de Junho de 2000 a empresa anuncia o seu rimeiro bilhão de URLs indexadas. Em setembro o número de línguas suportadas pelo Google chega a 15 com o acréscimo dos idiomas Japonês, Chinês e Coreano.

Anos mais tarde, os chineses começam a bloquear conteúdos fornecidos pelo buscador e até chegam a pedir que o acesso a conteudos internacionais seja bloqueado. [pic] Contudo, é no final do ano 2000 e Início do terceiro milênio (2001 ) que o Google começa a fazer suas primeiras aquisições e tornar- se a incorporadora e produtora de serviços e produtos para internet. Em fevereiro do primeiro ano do século XXI, o Google ompra o “Usenet Discussion Service” da Deja. om já com 500 milhões de discussões, tópicos e várias conversas arquivadas desde 1995 e institui melhorias no serviço para lançá-lo como “Google Groups” (Google Grupos) Fevereiro de 2002 é um ano importante para todos que já construíam seus blogs web afora. O Google adquire mais uma empresa, dessa vez a Pyra Labs, responsável pelo desenvolvimento da ferramenta Blogger. No mês seguinte, uma ferramenta viria a auxiliar a renda desses blogueiros e também dos donos de sites: o AdSense. clientes de publicidade para os quais o Google vendia espaço.

Assim, cada um que tivesse cliques computados nos Anúncios Google ganharia uma fatia do rendimento proporcional aos lucros obtidos. O final de 2002 é marcado pelo lançamento do Google Print, o que hoje conhecemos como Google Books. O serviço possui diversos arquivos em PDF contendo trechos de livros cujos direitos autorais limitam a exibição completa. Entretanto, é uma ajuda excelente para universitários e estudantes em geral. A invasão das ferramentas sociais Pode-se dizer que 2004 é um dos anos mais marcantes para os brasileiros dentro da história do Google. ? nesse ano que o turco Orkut, funcionário da empresa, desenvolve uma ferramenta de relacionamento social entre usuários da internet. No in[cio, era preciso receber um convite de alguém que já fosse membro da rede para poder participar. Contudo, isso nao foi motivo para que o site nao se tornasse popular no Brasil. Ter um convite para acessar o Orkut na sua caixa de emails era sinal de status. Portanto, quem fosse parte da rede já possuía um “diferencial” em relação aos outros usuários da web.

Entretanto, com a explosão de popularidade da rede social no Brasil, vários problemas começaram a aparecer. Desde crimes irtuais como a pirataria de jogos, softwares e outros produtos, o relacionamento virtual entre as pessoas acabou desencadeando em algumas comunidades de a aio ao crime organizado, tráfico de drogas e a pedofilia. 4 28 quebra de Sigilo feitos pela Policia Federal aumentava para que as investigações pudessem ser feitas e os responsáveis devidamente encaminhados à Justiça.

Ao levar em conta essas requisições, o Google decidiu passar a gerência do Orkut para a filial brasileira da empresa em Minas Gerais. [PiC] Logo depois do lançamento dessa ferramenta social, o Google decide fazer incursões no mundo dos serviços de email. O nome escolhido para o tal serviço é Gmail, que começou como “Giga email” devido à capacidade de armazenamento, porém cabe dizer que o serviço pode ser chamado de “Google email”. Assim como o Orkut, o Gmail também exigia o recebimento de um convite para que o usuário pudesse ter uma conta.

Mais tarde ferramentas como Google Earth, Google Talk, Google Reader, Google Analytics e uma série de outros serviços foram lançados, compondo a carteira de incorporações e produções próprias da empresa. Agora, o quarto de faculdade se tornou algo muito maior chamado “Googleplex” e fica nos Estados Unidos. Google + YouTube Sem dúvida o episódio da compra do serviço de compartilhamento de vídeos YouTube em outubro de 2006 pela “bagatela” de US$ 1,65 bilhões é um dos mais marcantes dos ultimos anos, quando falamos em aquisições de ferramentas online.

No momento da ne ocia ão o site de vídeos completava cerca de um ano de funcio ie é uma das maiores publicado videos das manifestações políticas do Irã devido às denúncias eleitorais contra o atual presidente Mahmud Ahmadinejad. Isso acontece porque as mídias locais e internacionais foram impedidas de noticiar qualquer ponto que mostre manifestações. O que você assiste nos telejornais à noite tem grandes chances de ter sido retirado do YouTube. Assim como o Orkut e o Gmail, o YouTube é um dos maiores sucessos do Google.

No inicio, a maioria dos usuários o via como uma maneira de se divertir e esquecer alguns problemas do dia-a-dia assim como fazem com a televisão. Contudo, alguns outros usuários passaram a perceber a importância política e social da ferramenta para divulgar informações relevantes sobre manifestações e uma imensa variedade de outras funções. De diversão, o YouTube passou a ser um veículo de informação. Google Docs Prova incontestável disso é o Google Docs, surte de aplicativos de escritório completamente online. Nela é possivel abrir documentos com extensões.

DOC. XIS e . PPT. Porém, seguindo a linha de crescimento e aposta em boas idéias, o Google Docs é uma repaginação de um serviço que já existia chamado Writely, que executava conversões online de arquivos do Word em qualquer navegador. Google Maps As ferramentas de localização geográfica do Google também são muito atrativas e funcionais. um bom exemplo está nos serviços Google Earth, Google Maps e Goo le Street. Quem nunca sonhou em acordar no Brasil, visi s de cinco minutos 6 28 Com o Google Earth é fácil ver os mais variados países a partir do espaço.

Com os atuais complementos desenvolvidos para este software, é possível explorar a superfície lunar e até mesmo de Marte! Ao fechar a nossa escala de espaço, encontramos o serviço de mapas urbanos que permitem traçar rotas entre pontos, localizar endereços e uma série de outras possibilidades – o Google Maps. Além disso, as formas de locomoção são levadas em conta. Se você pretende cruzar a cidade a pé, o mapa apontará um caminho que facilite a sua caminhada; se for de carro, o Google Maps irá levar em consideração a direção das ruas.

A última instância de proximidade com as pessoas é o Google Street View. O serviço que ainda não chegou ao Brasil fotografa acontecimentos nas ruas e coloca as imagens em marcadores nos mapas do Google Maps. O serviço funciona da seguinte maneira: um carro passa fotografando o que está acontecendo de interessante em alguma rua ou quadra de uma cidade. Ainda não há previsão de chegada do serviço ao Brasil. Googleplex Nos últimos anos o Google criou diversas filiais pelo mundo. Vejam algumas delas nas imagens abaixo: Google SketchUp

Com o Google SketchUp Free você pode simplesmente criar qualquer estrutura 3D que quiser, utilizando para isso ferramentas muito simples e práticas de modelagem em três dimensões, ou baixando elementos rontos da internet. Depois de concluir a sua c ode fazer diversas coisas salvar uma imagem (para utilizar como projeto de algo). Você pode ainda fazer uma composição 3D para o Google Earth, contribuindo com alguma construção da cidade em três dimensões. Criando para o Google Earth Uma das intenções do programa é justamente que você crie composições em 3D para serem utilizadas diretamente no Google

Earth (provavelmente você já deve ter visto essa função no “planeta virtual”). Sendo assim, é muito fácil criar qualquer coisa e enviar para lá. Primeiro de tudo, abra o seu Google Earth, e vá até o local em que está a construção que você quer fazer em 3D. Depois, volte para o Google SketchUp Free e clique em Get Current View (1) (baixar a visão atual). Assim, aparecerá no meio da tela, no chão, uma espécie de screenshot do que você estava visualizando no Google Earth. Agora basta construir em cima dessa imagem. Quando terminar a sua construção, clique no botão Place

Model (2). Imediatamente será maximizada a janela do Google Earth, e você pode ver a sua criação em 3D no programa. Para compartilhar, é só clicar com o botão direito na construção em Meus Lugares e selecionar a opção Compartilhar / Publicar. Novidades da Google * Google Voice agora é com atível com o Android Ice Cream Sandwich está com uma nova versão. Atualizado para ser compatível com o discador do Android 4. 0 Ice Cream Sandwich, o Google Voice agora pode ser muito mais interessante – oferecendo recursos especiais para os sistemas de gravação de mensagens de voz.

Gravando as mensagens de voz no próprio aparelho, o programa permite que elas sejam reproduzidas com velocidades alteradas, para facilitar a anotação de algum recado ou mesmo para passar mais rápido pela mensagem. Infelizmente, neste primeiro momento, somente os norte-americanos estão autorizados a realizar o download do aplicativo. * Google Play poderá comercializar filmes O Google Play poderá comercializar filmes em breve. Segundo informações do site CNET, os parceiros comerciais da empresa, em especial os estudios de Holl wood, estariam pressionando a companhia a incluir essa sua prateleira de referência importantes.

O único problema é que usar a ferramenta para esse propósito era difícil, uma vez que os modelos estavam longe de se parecerem com suas contrapartes reais. Por esse motivo, a Google resolveu dar uma melhorada na aparência das construções. A diferença é gritante, como você pode ver na imagem no inicio da matéria. De acordo com oGoogle Lat Long Blog, mais de mil modelos receberam o “upgrade” e estão mais fáceis de serem usados na hora de compará-los com os pontos físicos que eles representam. Segundo o site, ainda existem modelos que estão para ser adicionados ao Google Maps num futuro próximo.

Até lá, você pode aproveitar e procurar alguns locais famosos que foram atualizados no aplicativo. *Google Maps introduz novo recurso de visualização Ferramenta automática destaca em rosa e cinza os limites da região procurada. O Google Maps ganhou uma nova funcionalidade. Batizada de “Áreas de Interesse”, o recurso é ativado por padrão e auxilia multo na visualização da região pesquisada. Bastando apenas procurar por um país, uma cidade, um estado ou um código postal (CEP). Basicamente, ao realizar a busca o Google Maps realçará automaticament contorno cinza e uma 0 DF 28

Conceito de co por lupércio hilsdorf

0

Conceito 01 de CO por Lupércio Hilsdorf VISÃO pode ser entendida como uma viagem mental do conhecido para o desconhecido.

Read More

Professora

0

Parte inferior do formulário Localização: Atitudes Sustentáveis » Conscientização » Teste -o Quanto Você É Sustentável? Teste – O Quanto

Read More