A paisagem das tribos da educação física

Categories: Trabalhos

0

Resenha: A Paisagem das Tribos da Educação Física Aluno: Filipe Medeiros Queiroz Mat. : uc10078748 Disciplina: Bases Teóricas e Metodológicas da Educação Física. Entendo o texto em se tratando da importância do planejamento para que possamos nos guiar dentre as variações da Educação Física, como Educação escolar, esporte competitivo, modelagem corporal, saúde, etc. “Demandar uma ciência do movimento humano não significa constitui-la”.

Só o movimento não a constrói, mas também o SWP to p age estudo das funções Em tudo que deseja seja pela estética, te s em de concretizar algo e realisado. e estruturais. ra iv Seja pelo prazer, obj o de vencer, transmitido e O texto cita três tribos: uma de atletas espertos, resistentes e forte que pretendem alcançar nlVeis inmaginados com a força de seu trabalho em conjunto. Desafiam parâmetros da fisiologia normal, perseguem a excelência para alcançar suas metas: recordes olímpicos.

Outra tribo, a Potência, pretendendo elevar o corpo aos limites sob o ponto de vista da fisiologia usado indicadores de avaliação específicos. Propõe-se a tornar coisas impossíveis em possíveis mesmo que isso lhe custe a saúde Eu uma outra tribo, a que trabalha na conservação da saúde, ecomendam apenas o necessário, o possível. Recomenda seguir sinais do corpo como conselhos sobre os limites que não devem ser ultrapassados.

Nota-se que uma tribo completa a outra e todas precisam dos objetivos, estratégias de trabalho, intervenção e avaliação ao final do trabalho. Cada uma com sua filosofia de trabalho. Um querendo reconhecimento da midia, financeiro e status de popularidade, outro querendo qualidade, saúde, prolongamento da vida. Atleta não é sinônimo de saúde. Os altos índices de treinamento levam os praticantes a altos Índices de estresse e baixa qualidade de vida. O descanso, fundamental para a manutenção do corpo está cada vez menor. Recomenda-se o controle do esforço para realizar apenas o necessário e possível”. Os excessos deterioram as articulações, lesam os músculos cardíacos e provocam efeitos nao desejados. Os gestos esportivos seriam bastante diferentes para a manutenção da saúde tanto no planejamento quanto na execução. Mas não concordo com a poder do conservacionismo. Ao mostrar que não devemos exagerar, o que está correto, mostra-se que isso está errado e logo não teremos mais a formação de atletas onde vidas podem ser mudadas.

Gestao de pessoas nas organizacoes dentro do contexto economico atual

0

INTRODUÇÃO Nenhum colaborador espera ser dirigido por um administrador que não tenha coragem, ousadia e autoconfiança. Componhe o estilo de

Read More

Memorial

0

[pic] SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO CURSO DE LETRAS (ROBERVANIA SILVA NUNES) ors to view nut*ge memorial experiências que vão

Read More