A publicidade e seus formatos

Categories: Trabalhos

0

A Publicidade e Seus Formatos. Os formatos mais usuais na televisão são os filmes de 15 e 30 segundos, já que os mais longos, de 45 segundos e um minuto, são usados por grandes empresas para gerar impacto durante a campanha. A produção desse tipo de material publicitário é cara para uma microempresa, mas é possível encontrar formatos diferenciados.

Podemos citar o merchandising eletrônico (o produto é exposto no cenário, ou é usado por algum ator, ou há o testemunhal do apresentador) e a realização de promoções por meio de canais como o Shop Tour, in iver uma atuação lo Além disso, há os inf a 30 minutos e são r Gazeta. Rádio. ors S”ipetc w next*ge m. nte se a organização ter cerca de três como Record e Existem dois formatos principais de comercialização em rádio: o sport e o jingle, normalmente com duração entre 15 segundos e um minuto.

O sport é um texto falado, com ambientação sonora que instiga a imaginação. O jingle, por tua vez, é um texto musicado, ótimo para fixar a marca e trabalhar a memorização de conceitos chaves da empresa. Outros formatos são o texto — foguete ( texto curto, geralmente ontado por palavras, feito durante o programa), o patrocínio e / ou apoio cultural . com repetição da marca e/ ou slogan) e o testemunhal com Ioc locutores/ apresentadores (formato que transmite credibilidade, pois o apresentador narra o texto publicado como se fosse dele).

Tenha em mente que o rádio é um ótimo meio de comunicação para trabalhar frequência, ou seja, quantidade de vezes que o consumidor será aquela comunicação. Assim, é excelente para empresas novas que precisam estar presentes no dia — a – dia do consumidor. Uma dica importante: o investimento em rádio não é tão grande uanto em TV, e as emissoras costumam produzir a peça para ser veiculada, cobrando, obviamente, pelo serviço. Revista Os formatos variam desde páginas dupla, página simples a um quarto de página, rodapé, até projetos especiais.

Nesse caso, podem ser encartes (um projeto gráfico especial, que pode assumir o formato de um catálogo, ou outros, dependendo apenas da criatividade do publicitário), cintas (tira que envolve a revista, como em um abraço, e tem a função de demonstrar exclusividade) e brindes encaminhados com o periódico. Este meio é interessante, porque, dependendo da prioridade, anúncio pode ter um tempode vida maior. Além disso, uma revista sempre passa por mais de um leitor. aproximadamente de cinco a oito pessoas.

Outra boa noticia é que o mercado editorial é bastante segmentado, o que torna possível encontrar revistas perfeitamente adequadas à necessidade de cada negócio, com preços acessweis ao mlcroempresario. jornal. Os for à necessidade de cada negócio, com preços acessíveis ao microempresario. Jornal. Os formatos são perecidos com os da revista: páginas simples página dupla, meia página ou somente rodapé, além de outros, omo os classificados. Em muitos veículos o espaço é vendido por centímetro x coluna.

Uma observação importante a respeito deste meio é que o tempo da vida dele é muito curto apenas um dia. Em contrapartida, o retorno costuma ser bastante rápido. promoções são interessantes para a divulgação deste meio; convite para a inauguração de uma nova loja também tem bom efeito. Pensando em conjunto com outros meios de comunicação, o jornal é interessante para aumentar o conhecimento da ação divulgada, como o lançamento de um produto, a abertura de um ovo negócio ou a divulgação de uma marca.

Outdoor Trata-se de peças com as seguintes dimensões: nove metros de comprimento por três de altura, em que são fixadas 32 folhas de papel com a mensagem publicitária, ou essa dimensão é envelopada por um material especial com o anuncio impresso. Excelente para dar boa cobertura, isto é, pode ser distribu[do por vários pontos da cidade, causando grande impacto e chamando a atenção das pessoas que passam na rua. Justamente por seu gigantismo, esta publicidade pode ser usada em ações rápidas, como a divulgação de uma promoção.

Além isso, o outdoor oferece a possibilidade de ser distribuído em locais determin PAGF3rl(FS uma promoção. Além disso, o outdoor oferece a possibilidade de ser distribuído em locais determinados pelo cliente. Para a promoção de uma lanchonete, por exemplo, é possível veicular o outdoor em locais como arredores de escolas, parques, cinemas Internet. Existem vários formatos surgindo neste novo meio. Os mais populares são o banner (anúncio estático na página, em vários formatos e tamanhos, que pode ser animado) e pop-up (que salta na página, quando ela é aberta no computador).

A empresa também pode ser valer, a custos acessíveis, da compra de expressão ou nomes em sites de busca (como Google e Cadê), patrocínio de newsletters (peças com caráter jornalístico encaminhadas por e-mail por empresas de conteúdo, como a HSM) etc O mais interessante neste meio é a possibilidade de segmentação. Se sua loja é especializada em comida árabe, por exemplo, é possível encontrar comunidades ou sites destinados especificamente para esse assunto, o que viabiliza o desenvolvimento de algum tipo de ação publicitária derecionada. Mídia Exterior.

Existem vários formatos que se encaixam nesta denominação, porem normalmente dizem respeito a peças d’ferenciadas que ficam expostas ao ar Ilvre. Atualmente as mais comuns envolvem adesivação de ônibus ou táxi, placas especiais em ponto de ónibus, empenas (painéis gigantes em prédios), totens, relógios, sinalização placas de rua etc. Este tipo de me PAGF (painéis gigantes em prédios), totens, relógios, sinalização / placas de rua etc. Este tipo de meio também dá visibilidade ao anúncio, mas precisa de forte repetição para ter bom efeito.

Metrô Encontramos neste meio de transporte público, principalmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, uma grande possibilidade de comunicação publicitária. Os formatos mais usuais são cartazes externos (nas estações) e internos (dentro dos vagões) e o envelopamento (um ou mais vagões do trem são adeslvados nas laterals com a peça publicitária). A adesivação é capaz de gerar alto impacto e visibilidade. Quanto aos cartazes, podemos afirmar que são ideais para a repetição de mensagens, sendo distribuídos de acordo com os itinerários.

Os perfis dos meios de comunicação ora apresentados servem para orientar o microempresário durante o planejamento de uma campanha, identificando quais deles podem atender melhor a suas necessidades dentro de suas possibilidades. A Internet, atualmente, é uma grande fonte de pesquisa desses formatos e valores. No entanto, a contratação de uma agência de publicidade ou um consultor especializado ainda é o melhor caminho. Trecho extraído do livro: MARIA TEREZA GARCIA, FABIO CAIM, SILENE DE A. G. LOURENCO, Marketing & Comunicação: para Pequenas Empresas. Novatec, 2006.

Rescisão de contrato

0

Procedimentos para rescisão de contrato Temporário: Primeiramente precisamos saber se será pedido de demissão ou término de contrato, como o

Read More

Pim iii tecnologia da informaçao unip

0

UNIP INTERATIVA Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia 3 p Tí ULO DO TRABALH Consulting for Software Developer cumprimento

Read More