Administracao

Categories: Trabalhos

0

UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE ENSINO A DISTÂNCIA LICENCIATURA EM ADMIN STRAÇÃO E GESTÃO DE EDUCAÇÃO MODULO DE TEORIA DE ADMINISTRAÇAO E GESTAO DE EDUCAÇÃO 10 Semestre Ano: 10 Data: 23/04/ 12 1. Em relação aos po Teoria Classica da Ad ar 2 a Teoria Cientifica e Ênfase na divisão do trabalho. Cl Divisão de tarefas. Obediência dos operários. C] Visão mecanicista. a concepção de homo economicus segundo a qual as vantagens financeiras são os únicos fatores motivadores para atingir máxima eficiência na produção.

Atigir maior produtividade do trabalho, maior eficiência do trabalhador e da empresa. Quanto aos pontos divergentes são: Enquanto Taylor deu ênfase à tarefa, Fayol deu foco à estrutura. Taylor se preocupou com a Organização Racional do Trabalho institucional). Outra diferença marcante é que Taylor pregava a supervisão funcional pelo qual o operário poderia ter um supervisor para cada área, enquanto Fayol defendia o princípio da unidade de comando que dizia que cada subordinado só pode ter um superior. . A Habilidade do Administrador que nao deve faltar em todos escalões é a Habilidade Humana, pois consiste na capacidade de lidar com as pessoas exercendo a liderança, ela não deve faltar ois com esta habilidade os gestores obtém o máximo rendimento do seu pessoal, através da comunicação. 3. Quando Taylor falava de Homo Economicus, ele se refena de que: É o Homem cujo todas as suas atitudes dentro da organização são motivadas financeiramente.

Segundo esse conceito, toda pessoa é concebida como profundamente influenciada por recompensas salariais, econômicas e materiais. Em outros termos, o homem procura o trabalho não porque gosta dele, mas como um meio de ganhar a vida por meio do salário que o trabalho proporciona. O homem e exclusivamente motivado a rabalhar pelo medo da fome e pela necessidade de dinheiro para sobreviver.

Taylor em seus estudos, concluiu, que os operários dentre as modificações no sistema produtivo das indústrias, o incentivo financeiro seria de fundamental importância, segundo ele aumentando os salários dos operários aumentaria a sua motivação e consequentemente aumentaria a produção. 4. A assistência a execução funciona na realidade escolar da seguinte forma: Ao longo do cumprimento das actividades escolares, o gestores devem acompanhar e assistir os subordinados, verificando se os planos das aulas foram devidamente feitos, como esta o aproveitamen

2012 1 Eng producao 1 desenho tecnico

0

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS Engenharia de Produção 1a Série Desenho Técnico A atividade prática supervisionada (ATPS) é um método de ensino-aprendizagem

Read More

Mito de narciso

0

Mito de Narcíso A FONTE DA VAIDADE Narciso era filho do deus-rio Cephisus e da ninfa Liriope, e era um

Read More