Agua subterranea

Categories: Trabalhos

0

A água subterrânea é a parcela da água que permanece no subsolo, onde flui lentamente até descarregar em corpos de água de superfície, ser interceptada por raízes de plantas ou ser extraída em poços, ela desempenha importantes funções, tais como manter a umidade do solo, do fluxo dos rios, lagos e brejos, são responsáveis também, pelo fluxo de base dos rios, sendo responsável por sua perenização durante os períodos de estiagem. Em determinadas áreas, como nas regiões áridas, a ?gua subterrânea pode ser o único recurso hídrico disponível para os seres humanos.

Geralmente as águas subterrâneas dispensam tratamento, elas já são apropriadas para o consumo humano. As águas subterrâne geológicas permeáve existem três tipos pri fissural. Os aqü’feros desempenham funçõ OF2 page Ios e formações s, sendo que roso, cárstico e uçao, do excedente de água nos periodos de cheias dos rios, esse volumes estocados poderão ser utilizados durante as épocas de escassez ou em ituações emergenciais, tais como enchentes, avalanches entre outros.

E necessário ressaltar que a água é um dos recursos naturais mais importantes e que a sua utilização deve ser feita de man Swige to next page maneira a não comprometer a disponibilidade para as gerações futuras, tendo em vista que, a disponibilidade da água é limitada, não só no sentido de quantidade, mas também, no que diz respeito à qualidade.

Por isso, é imprescind[vel que haja projetos autados na sustentabilidade econômica, social e ambiental, que sejam capazes de controlar o uso indiscriminado, diminuindo o desperdício e garantindo o uso da água a todos. O uso da água deve ser feito de maneira eficiente e baseado em ações que evitem o desperdício, através de praticas e técnicas que permitam um consumo mais racional desse recurso em todos os âmbitos da sociedade, tais como na agricultura, no consumo familiar, nas fábricas, entre outros.

As águas subterrâneas além de mais protegidas contra a poluição os efeitos da sazonalidade, apresentam em geral boa qualidade, decorrente do “tratamento” obtido da sua percolação no solo e subsolo. Seu aproveitamento tem se revelado uma alternativa mais econômica, evitando custos crescentes com represas e adutoras e dispensando tratamento, na maioria dos casos. devem ser consideradas, não só como uma reserva de água, mas como um meio de acelerar o desenvolvimento sócio-econômico em todas as regiões do Brasil, mas principalmente nas mais carentes.

Infanto juvenil

0

Universidade Federal do Pará Campus Universitário de Marabá Docente: Patrícia Romano Discente: Stefani Marina de Oliveira e Mhilleile Pereira. Disciplina:

Read More

Dialética

0

Dialética Por Caroline Borges A dialética pode ser descrita como a arte do diálogo. Uma discussão na qual há contraposição

Read More