Análise de caso – nissan

Categories: Trabalhos

0

O objetivo desta resenha é comentar sobre os acertos e erros de estratégia ocorridos durante a revitalização da Nissan. Ao mesmo tempo comentar a posição da empresa no mercado com base no artigo “A renovação constante da Nissan” O plano de recuperação para a Nissan não se tratou somente de uma reestruturação e valorização da empresa, mas resgatou tanto a identidade quanto a tradição japonesa no setor automobilístico. Para financiar o projeto de recuperação, bem como evitar a falência eminente da Nissan uma aliança estratégica com o grupo francês Renault foi feita mediante a ompra de 36% das ações da empresa japonesa.

Foram três verticais ar 2 desenvolvimento e e • Sv. içx to Estrategicamente lid Renault; sendo o últi Goshn. e açoes: nanças e operações. ovenientes da hamado Carlos Foram dois milestones decisivos, inicialmente a ativação do NRP (“Nissan Revival Plan”) com três principais objetivos: equilíbrio econômico, lucro operacional de 4,5% e redução da dívida a U$6,3 bi. Um ano antes da data prevista as metas, além de batidas, haviam sido superadas. A Mssan agora passou a ser uma empresa saudável. O próximo passo iniciou Swipe to vlew next page processo de mudança de direção financeira.

Para tornar os números favoráveis, os quatro pilares principais foram aumento da receita, redução dos custos, melhoria na qualidade e maior integração com a Renault. Segundo o artigo “Renault tirou partido dos conheci—mentos sobre produção da parceira japonesa, enquanto a Nissan aproveitou a experiência da companhia francesa em marketing, design, estratégias de vendas”, a estratégia da parceria foi fundamental nessa etapa porque proporcionou uma relação ganha-ganha. Embora não seja considerado um milestone propriamente dito, atualmente a Nissan está em um processo de melhoria ontinua após sua reestruturação interna.

O plano “Value up” visa incrementar periodicamente seu desempenho, bem como sua saúde, culminando no aumento de valor da empresa com o cumprimento de metas sobre metas. É evidente o potencial de crescimento da Nissan ao olharmos para o mercado brasileiro. Há cerca de 5 anos, era raro se observar mais de 2 ou 3 modelos de automóveis pelas ruas. Atualmente, é visfi/el a penetração no mercado com concessionárias e modelos com apelo popular. A Nissan deixou de ser mais uma marca importada para efetivamente se tornar mais uma opção de mercado dentro do Brasil.

Fichamento ditadura e serviço social

0

NETO, José Paulo. Ditadura e serviço social. uma análise do Serviço Social no Brasil pós-64. São Paulo: Ed. Cortez, 1991,

Read More

Fraude

0

monografia auditoria 2010 Enviado por: BRUNO DINAMARQUES ARME-MO O comentários Arquivado no curso de Ciências Contábeis na FATEPA Parte superior

Read More