Análise textual

Categories: Trabalhos

0

UNIJORGE Curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda – In semestre Disciplina: Oficina de Leitura e Escrita Atividade proposta no dia Ig de março de 2012 Componentes do grupo: Lorena Mota, Lorena Souza, Raí Santana e Hugo Araújo Texto escolhido: Feira de intercâmbio oferece informações para estudantes que desejam estudar fora (Caderno 1 – A7, Jornal A Tarde de 18 de março de 2012) Análise: ar 2 to next*ge O texto escolhido fa sc. s ocorreu a Feira do In março.

De forma imp E dante, no qual o domingo, 18 de formal simples, Luan Santos proporciona in ormações sobre a Feira, portanto a ipologia do seu texto é a sequência explicativa ou expositiva. A exposição das informações ocorre com a apresentação de dados da própria organização do Salão do Estudante. Para ratificar o que o autor diz, ele recorre a entrevistas com o gerente de marketing do Salão e o coordenador (pessoas competentes para falar sobre o evento e o mundo dos intercâmbios), dando mais credibilidade à sua reportagem, que é o gênero desse texto.

O autor divide sua reportagem em três partes: uma introdução sobre o evento, falando também da Swipe to vlew next page a crescente procura dos brasileiros por intercâmbios; a segunda parte expondo as vantagens de ir ao Salão, tirar suas dúvidas e de fazer um intercâmbio, também mostrando quais são os principais destinos; e a terceira parte falando sobre a organização do evento, que ocorre não só em Salvador, mas também em outros estados.

Na reportagem, também aparece uma lista com os onze países mais procurados, o que atrai o leitor interessado num intercâmbio a procurar saber principalmente as vantagens sobre os destinos do topo da lista. A frase em destaque, “para esta dição, são esperados mais de sete mil visitantes no Salão do Estudante”, mostra como o evento atrai as pessoas, o que acaba também atraindo o leitor a saber mais sobre a Feira e o porquê dessa atração.

O autor coloca também um quadro rápido sobre o evento (o quê, onde, horário, requisito, cursos e serviços) para quem se interessar saber rapidamente sobre esses quesitos. A foto apresentada junto ao texto comprova os argumentos do autor, mostrando como várias pessoas se interessam pela Feira, que ela realmente atrai muita gente, e os logotipos de várias agências também comprovam a participação delas no evento.

Homem da carvena

0

Episódio um: Primeiros Antepassados É de 3,5 milhões de anos atrás e no leste da África uma espécie notável de

Read More

Termo de abertura do projeto

0

Grupo EDSI Gerente: Thiago Monteiro Sub-gerente: Sami Henrique França Nome do projeto: PACOTE 8 Gerente do Projeto: Thiago Cesar RM

Read More