Angioesperma

Categories: Trabalhos

0

Feijão Feijão é um nome comum para uma grande variedade de sementes de plantas de alguns gêneros da família Fabaceae (anteriormente, Leguminosae). Quanto ao aspecto nutricional é excelente, pois proporciona nutrientes essenciais como proteínas, ferro, cálcio, wtaminas (principalmente do complexo B), carboidratos e fibras. Todos estes nutrientes aparecem em quantias significativas a ponto de substituir os produtos animais. carece de fontes? ] O seu cultivo é bastante antigo. Há referências a ele na Grécia antiga e no Império romano, onde feijões eram utilizados ara votar (um feijão branco significava sim, e um feijão preto significava não). O prato “feijão com a z PACE 1 ora mais típicos dos lare to vie”‘ “mistura” (nome com colsa que se coma co é um dos do com alguma ulo para qualquer por exemplo, bife ou batata-frita).

O feijão tambem e a base de um dos principais pratos da culinária típica brasileira, a feijoada tal como em Portugal onde o feijão comum (Phaseolus vulgaris) é a base de várias sopas e da feijoada, misturado com arroz ou como elemento de acompanhamento obrigatório das tripas à moda do Porto e ainda em alguma doçaria (por exemplo o pastel de feijão). As vagens ver to page verdes (feijão verde) podem acompanhar, cozidas, qualquer prato de peixe cozido, e, cortadas às tiras, em sopa (sopa de feijão carrapato).

No caso do feijão frade, é frequentemente servido com cebola e salsa picadas, a acompanhar atum. Três espécies de feijão são muito cultivadas no Brasil: • Phaseolus vulgaris, o feijão comum, cultivado em todo o território; • Vigna unguiculata, vulgarmente chamado de feijão de carda, feijão macassa, caupi e outros, predominante na região Nordeste e na Amazônia e • Cajanus cajan, feijão-guandu ou andu, comum no nordeste, rincipalmente em sua variedade arbórea.

O consumo em quantidades de média a alta de feijão está sendo associado a diminuição no desenvolvimento de doenças como o diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares e até mesmo neoplasias. Acredita-se que esse efeito benéfico do consumo do feijão é devido à presença de metabólitos secundários nessa leguminosa, os fitoquímicos, sendo os que presentes em maiores concentrações os compostos fenólicos e os flavonóides. Soja Soja é um grão rico em proteínas, cultivado como alimento tanto para humanos quanto para animais.

A soja pertence à famllia Fabaceae (leguminosa), assim como o feijão, a lentilha e a ervilha. A palavra soja vem do japonês shoyu. A soja é originária da China e do Japão. O maior produtor de soja do mundo são os Estados U A soja é originária da China e do Japão. O maior produtor de soja do mundo são os Estados Unidos(32%), seguido do Argentina(21 %), China(7%) e índia(4%). [1] A produção mundial de soja em 2004 foi de Igo milhões de toneladas. O óleo de soja é o mais utilizado pela população mundial no preparo de alimentos. Também é extensivamente usado em rações animais.

Outros produtos derivados da soja incluem óleos, farinha, sabão, cosméticos, resinas, tintas, solventes e biodiesel. No Brasil até o século XIX a soja era plantada na Bahia,[2] em pequena escala, mas, sua disseminação pelo Brasil se deu graças aos imigrantes japoneses. [2] A soja e uma das plantações que estão sendo geneticamente modificadas em larga escala, e a soja transgênica está sendo utilizada em um número crescente de produtos. Atualmente, de toda a soja cultivada para o mercado comercial é transgênica. A Monsanto é a empresa líder na soja geneticamente modificada.

A soja é considerada uma fonte de prote[na completa, isto é, contém quantidades significativas da maioria dos aminoácidos essenciais que devem ser providos ao corpo humano através de fontes externas, por causa de sua inabilidade para sintetizá-los. [carece de fontes? ] Como ilustração do poder nutritivo da soja, saliente-se o fato de que ela é o único alimento protéico fornecido por organizações humanitárias a afr PAGF3ÜFd saliente-se o fato de que ela é o único alimento protéico fornecido por organizações humanitárias a africanos famélicos.

Com uma alimentação exclusivamente baseada em soja, crianças à beira da morte recuperam todo o seu peso em poucas semanas. Esse fenômeno ocorreu em larga escala nas crises humanitárias de Biafra (Década de 1970), Etiópia (Década de 1980) e Somália (Década de 1990). [carece de fontes? ] O processo de beneficiamento da soja, incia-se com o esmagamento, no qual basicamente se separa o óleo bruto (aproximadamente 20% do conteúdo do grão) do farelo, utilizado largamente como ração animal. O óleo bruto passa por um processo de refino até assumir propriedades ideals ao consumo como óleo comestlVel.

Lentilha A lentilha (Cens culinaris) é uma pequena planta trepadeira anual, da família das leguminosas, subfamília Faboideae. Essa erva de origem asiática é cultivada universalmente e possui folhas penadas, com fol[olos minutos. Suas flores são papilionáceas, pequenas, alvacentas ou algo violáceas. Suas vagens (legumes) são curtas, com uma ou duas sementes discóides altamente nutritivas, contendo muito ferro e muito apreciadas como almento. Apresenta também largo uso ornamental em vasos, jardineiras ou em cercaduras de canteiros. Fonte: Wikipedia

Química

0

PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANA CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLOGIA E PRODUÇÃO ENGENHARIA AMBIENTAL ar 3 to view nut*ge LUCAS BECKHAUSER

Read More

A influência do exercício físico no aprimoramento do equilíbrio em idosas

0

CENTRO UNIVERSITARIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO – FAE Nadja Barbosa Januzi A Influência do Exercício Físico no Aprimoramento do

Read More