As ferrovias

Categories: Trabalhos

0

A industrialização Industrialização é o processo socioeconômico que visa transformar uma área da sociedade inicialmente retrógrada em uma fonte de maior riqueza e lucro. Por meio da implantação de um maquinário próprio em indústrias de todos e quaisquer tipos, o qual substitui algumas funções antes exercidas pelo homem, muitas vezes produzindo mais do que esses, o processo de industrialização impulsiona uma gradual urbanização e crescimento demográfico na região em que ocorre.

Suas principais características são: grande aumento na divisão de trabalho, grandes progressos em rodutividade industrial e agrícola e crescimento rápido da renda per capita, da classe média e do padrão de consumo. A partir do Século XVIII ocorreram muitas industrializações no mundo, tendo a primeira e mais marcante delas ocorrido na Inglaterra, a chamada Primeira Revolução Industrial, com o surgimento da primeira máquina a vapor. As revoluções industriais foram divididas em três momentos definidos como primeira revolução, segunda revolução e terceira revolução industrial.

A Primeira Revolução Industrial ou Primeira Revolução Tecnológica se caracterizou pela invenção da máquina à vapor e s consequentes mudanças na sociedade em virtude dessa nova tecnologia. Já a chamada segunda revolução foi marcada pela descoberta e disseminação da eletricidade e do uso intenso do petróleo como f Swipe to view next page fontes de energia. Por fim, a terceira revolução industrial, conhecida também como a Revolução do Silício, se caracteriza pelo uso intensivo da informática e telemática nas relações sociais e, sobretudo, econômicas.

A industrialização favorece a violência urbana pelo rápido desenvolvimento das áres de trabalhos maquinárias, espençando-se o uso do trabalho manual (humano), por esse motivo muitos ficam desempregados e são obrigados a entrarem na onda dos crimes para se sustentarem e alimentarem sua família. As ferrovias Uma ferrovia ou estrada de ferro é um sistema de transporte baseado em trens ou comboios correndo sobre carris ou trilhos previamente dispostos. O transporte ferroviário é predominante em regiões altamente industrializadas, como a Europa, o extremo leste da Ásia e ainda em locais altamente populosos como a Índia.

As ferrovias são o meio de ransporte terrestre com maior capacidade de transporte de carga e de passageiros. Em muitos países em desenvolvimento da África e da América Latina, as ferrovias foram preteridas pelas rodovias como tipo de transporte predominante. Vias-férreas Vias-férreas são compostas por dois trilhos paralelos trânsito de veículos especialmente projetados para tal, como bondes, vagonetes, litorinas, comboios ou tr tontes de energia. Por tim, a terceira revolução industrial, conhecida também como a Revolução do Silicio, se

Vias-férreas são compostas por dois trilhos paralelos destinados ao trânsito de veículos especialmente projetados para tal, como bondes, vagonetes, litorinas, comboios ou trens, etc. No caso de tráfego de comboios ou trens a vias denominam-se ferrovias ou caminhos-de-ferro. caso de tráfego de comboios ou trens a vias denominam-se ferrovias ou caminhos-de-ferro. A distância entre os trilhos de uma via-férrea é denominada bitola. As bitolas mais comuns no Brasil são: a bitola métrica (1 . OOO mm de largura), e a bitola larga (1. 00 mm de largura), já a itola internacional/padrão (1. 435 mm de largura) não é utilizada nas ferrovias existentes mas provavelmente será a utilizada no TAV. Há também as vias-férreas com bitolas mistas (vias algaleadas), contendo duas das citadas anteriormente. Neste caso, usam-se três trilhos: um lateral, comum a ambas as bitolas, um central para a bitola de 1 m e o outro lateral para a bitola larga. No Brasil não existem trilhos de bitola mista em que uma das bitolas é a padrão (1. 435 mm), pois este sistema constitui uma linha isolada, a Estrada de Ferro Amapá.

Downsizing / reengenharia

0

SUMÁRIO I – DOWNSINZING 3 1 . l-lntrodução 3 1. 2 – Objetivos e Etapas 4 1. 3 — Conclusão

Read More

Teoria da contabilidade

0

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS TEORIA DA CONTABILIDADE NOLI_JÇAO HISTORICA DA CONTABILIDADE 3 ESTRUTURA CONCEITUAL BASICA DA CONTABILIDADE 12 NORMAS BRASILEIRAS

Read More