As inteligências múltiplas

Categories: Trabalhos

0

AS INTELIGCNCIAS MÚLTIPLAS Gardner sustenta que as inteligências não são objetos que possam ser quantificados, e sim, potenciais que poderão ser ou não ativados, dependendo dos valores de uma cultura específica, das oportunidades disponíveis nessa cultura e das decisões pessoals tomadas por professores e outros. Para ele, talento está pouco perto da grandiosidade que a inteligência tem, pois inteligência é um potencial biológico que está associado à capacidade de resolver problemas e projetos socialmente úteis.

Gardner expandiu o conceito de inteligência e incluiu áreas to next;gge como: Inteligência Lingui meio da linguagem v Maneira criativa em II Assis e Shakespeare. Inteligência Lógico ar 3 de se expressar por ral ou escrita. mplo: Machado de io do raciocínio lógico e dedutivo, a compreensão de modelos matemáticos. Está ligado diretamente ao conhecimento científico. Exemplo: Einstein. C] Inteligência Espacial: é a capacidade de construção de um modelo mental preciso, a partir de uma situação espacial, tilizando esse modelo para se orientar.

Exemplo: Picasso e Aleijadinho. Inteligência Corporal Cinestésica: en Swipe to víew next page envolve o domínio dos movimentos do corpo, que pode ser um instrumento eficiente de expressão. Inclui agilidade de manipular objetos. Exemplo: Pelé e Guga. C] Inteligência Interpessoal: o individuo tem a capacidade de se relacionar bem com outras pessoas e de compreender as motivações e as expectativas do outro. Exemplo: Freud e Gandhi. nteligência Intrapessoal: é a capacidade para estar bem onsigo mesmo, saber administrar suas próprias emoções e sentimentos.

Exemplo: O filósofo Platão. C] Inteligência musical: é a aptidão de se expressar por meio dos sons e organizá-los de maneira criativa, com base em tons e timbres. Exemplo: Mozart Gardner, vê as inteligências como infinitas, não para apenas nessas sete citadas por ele, tudo que conseguir mapear será suficiente para explicar todas as capacidades humanas. Exemplo disso é que hoje ele identifica mais uma, que é a inteligência naturalista.

Além desta nova inteligência, ele nomeia a spiritualidade como “meio inteligência”, que seria esta o transcendental, ou seja, a capacidade de lidar com as questões de vida e morte, de meditação, de autocontrole. Na educação é importante reconhecê-las como inteligências múltiplas, porque marca as diferenças entre as pessoas. É importante assumir que todos os alunos são diferentes, aprendem de forma PAGFarl(F3 diferenças entre as pessoas. É importante assumir que todos os alunos são diferentes, aprendem de forma diferente e com isso precisam ser considerados na sua diferença.

Contribuindo assim para uma educação personallzada. O professor precisa aprender a conhecer seus alunos, detectar as inteligências predominantes e propor atividades que permitam a participação e o interesse do maior número possível de alunos. Desta maneira o educador poderá alcançar as necessidades de todos aqueles que desejam melhorar o processo de ensino- aprendizagem e fazê-lo totalmente abrangente. Para poder criar, resolver problemas e aprender, existe a inteligência chamada fundamental, é aquela que puxa a outra ormando uma combinação de inteligências.

Nenhuma instituição é escola de inteligência múltipla, pois a inteligência está na pessoa, a escola apenas fornece situações para que os alunos desenvolvam suas habilidades. A melhor escola para Gardner é a do pensar, não a do fazer. A que apresenta todas as possibilidades de aprendizagem e que educa para a compreensão. A que considera que as pessoas são diferentes, trabalham com as diferenças e respeitam o conhecimento como um bem e não como um conjunto de informações passagelras. PAGF3ÜF3

Comercio exterior

0

Pontifícia universidade católica de campinas NOÇOES BASICAS DE INCOTERMS E COMERCIO EXTERIOR TRABALHO DE CONCLUSAO DO CURSO DE ADMINISTRAÇAO COM

Read More

Prova banco de dados

0

AVI Questão 1 | Dentro do conceito de transações, aparecem as propriedades ACID onde afirmamos que:tentativa 1 de 2 Atomicidade

Read More