Atps de química geral

Categories: Trabalhos

0

Atps de química geral Primeiro Desalio Etapa NOI – passo 2: – A atmosfera terrestre em um raio de até 95 km é composta por diversos gases. A seguir serão apresentados os principais gases que compõem a atmosfera, seus nomes, símbolos e portentaeem por Programação de receptores em java UNIVERSIDADE OO SUL DF SANTA CATARINA JOSIANE FERREIRA DA SILVA FU SOU OUTRA PESSOA A RF-S15NlFlCAÇÃo DA IDENTIDADE FM HOMENS F MULHERES Apos A SEPARAÇÃO CONJUGAL PALHOÇA (sq 2008 JOSIANE FFRR… Teste Aulas 1 1-12 (25 de Outubro de 2006) Recapitularam-se aspectos essenciais da filosofia política de Maquiavel.

O primeiro aspecto fulcral focado foi o de que no dealbar da época moderna deixou de se entender a politica como um exercici. „ Loading,-, Nr5 disposição geral Carregando Informações. Aguarde um momento por favor… NRFACIL AS NRs INTELIGENTES Normas Regulamentadoras em Segurança e Medicina do Trabalho Efetuar login Desmostracao Busca Buscar NRs NRsNR INR 2NR 3NR . Economia afroexportadora Economia agroexportadora – Ciclo do café Desde sua colonização até a ano de 1930, o Brasil apresentou uma economia agroexportadora. Ou seja. o bom desempenho da economia dependia da exportação das pouca… Atps psicologia

I. Introdução Neste relatório vamos abordar o assunto sobre práticas emergentes tendo como foco os seguintes temas: Psicologia Ambiental,psicologia das Emergências e Catástrofes e Psicologia Online, Com Resumo síndrome de burnout Burnaut: O processo de adoecer pelo trabalho A Síndrome de Burncut começou a ser pesquisada, Inicialmente nos Estados Unidos. Os trabalhadores mistura turbulenta que ocorre em grande escala na atmosfera. – O processo Habber-Bosch é uma reação entre Nitrogênio e Hidrogênio para produzir amoníaco (Amônia), que é um composto químico cuja molécula é formada por um átomo de

Nitrogênio e três átomos de Hidrogênio. Esse processo foi feito em 1909 e patenteado em 1910, e foi utilizado primeiramente na Primeira Guerra mundial, em forma de munição. Atualmente, metade do total do nitrogênio é usado para a produção de fertilizantes utilizados na agricultura. O processo de produção da amônia e reversível, ou seja, o rendimento na preparação dessa substância depende de temperatura de pressão, além de catalisador. A temperatura não pode ser muito alta e nem muito baixa, pois para cada uma das condições há a chance de aumentar e diminuir a reação dos processos.

A elevação da pressão favorece a formação do amoníaco pois no processo ocorre uma diminuição de volume, o que se deve a diminuição do número de moléculas. A utilização do catalisador não afeta o equilibrio, porém acelera a velocidade de reação para chegar ao equilíbrio. A adição de um catalisador permite que o processo se desenvolva favoravelmente em temperaturas mais baixas. No início para a reação de Haber- Bosch se usava Osmio e Urânio como catalisadores, atualmente se usa ferro.

A amônia formada é um gás porém, refrigerando e sob alta pressão obtém-se num estado líquido. Nestas condições, sob a forma líquida, não oco refrigerando e sob alta pressão obtém-se num estado líquido. Nestas condições, sob a forma líquida, não ocorre a reversão novamente. -A atmosfera apesar de parecer algo tao simples, porém é algo bem composto e de lá se pode tirar multas utilidades, pois cada componente que lá está tem uma importância diferente, seja em nossas vidas ou para algo que não parece ser tão importante para nós.

Na atmosfera se encontra desde os famosos Nitrogênio e Oxigênio, até o menos conhecido Criptônio. A importância da atmosfera como fonte de matéria-prima é xtremamente grande, tanto em nossas vidas, quanto para as industrias. O oxigênio é o ar que respiramos, o Nitrogênio é usado para a refrigeração de muitas coisas, além de ser utilizado na engenharia em diversas formas. As plantas utilizam o Dióxido de Carbono para fazerem a fotossíntese e, consequentemente, transformar C02 para mais 02 para respirarmos.

Apesar dos gases da atmosfera não serem matérias-primas fisicamente falando, como são as madeiras, o barro, as pedras, e etc. Os gases podem simplesmente utilizados em um processo tao simples quanto a respiração, e até quando esses gases são ombinados um com os outros transformando-se em substâncias compostas, que podem ser utilizadas em guerras, como foi já foi descrito nesse trabalho no caso da Amônia, que foi utilizada na Primeira Guerra Mundial sendo em forma de munição.

Ou seja, a utilidade da Atmosfera é muito grande, p 3 sendo em forma de munição. Ou seja, a utilidade da Atmosfera é muito grande, por que se não fosse pelo oxigênio, não poderiamos respirar. Simplesmente não há mais explicações para dizer a importância da materia- prima que a Atmosfera proporciona, por que se não pudessemos espirar já estaríamos mortos. Se essas matérias-primas não são tão valiosas quanto as matérias físicas, elas são psicologicamente e moralmente valiosas para nós, por que nossas vidas dependem dessas matérias. asso 5: a) Produtos derivados do petróleo bruto: • Gás de petróleo: usado para aquecer, cozinhar, fabricar plásticos • alcanos com cadeias curtas (de 1 a a átomos de carbono) • normalmente conhecidos pelos nomes de metano, etano, propano, butano • faixa de ebulição: menos de 400C • são liquefeitos sob pressão para criar o GLP (gás liquefeito de petróleo)

Nafta: intermediário que irá passar por mais processamento para produzir gasolina • mistura de alcanos de 5 a 9 átomos de carbono • faixa de ebulição: de 60 a 1000C Gasolina: combustível de motores • líquido • mistura de alcanos e cicloalcanos (de 5 a 12 átomos de carbono) • faixa de ebulição: de 40 a 2050C Querosene: combustível para motores de jatos e tratores, além de ser material inicial para a fabricação de outros produtos • liquido • mistura de alcanos (de 10 a 18 carbonos) e aromáticos • faixa de ebulição: de 175 a 3250C Gasóleo ou diesel destila 4DF9 arbonos) e aromáticos Gasóleo ou diesel destilado: usado como diesel e óleo combustível, além de ser um intermediário para fabricação de outros produtos • alcanos contendo 12 ou mais átomos de carbono • faixa de ebuliçao: de 250 a 350CC b) Não há muita diferença do processo de separação do Etanol de mosto fermentado e do Petróleo, por que ambos passam por um “forno” onde são aquecidos por etapas, as quais elevadas em certas temperaturas conseguem a separação de compostos diferentes. Cada substância tem sua particularidade, ou seja, cada uma tem a sua temperatura de ebulição. Porém o processo do petróleo é mais complexo, por se tratar de vários produtos derivados em uma só mistura. Enquanto o Etanol contém bem poucas substâncias, que não são tão relevantes quanto às pretrolíferas. ) A gasolina tem 29,8% de queima maior que o Etanol, pois é mais forte, já o Etanol tem uma pequena quantia de água misturado. Portanto a gasolina sem etanol libera mais calor em sua combustão. d) Não é todo dia que se consegue gerar petróleo, pois como sabemos a abundância de petróleo que temos em nosso planeta atualmente, se deve ao fato de existirem animais, vegetais, essoas e outros seres há milhares e milhares de anos atrás. Como bem sabemos, o petróleo se deve à decomposição desses seres vivos e somados a componentes do solo, do ar e da água, somados a milhares de anos gera-se um S somados a milhares de anos gera-se uma substância escura e viscora, o qual dá origem a gasolina, gás, diesel, querosene, asfalto e etc.

A importância do petróleo hoje em dia é imensurável, por que com o que são retirados dele se pode fazer uma simples moto se mover, até um imenso aviar voar por ter combustível para as suas turbinas, além é claro do asfalto que é colocado em pistas que com certeza é a preferência de muitos motoristas, pois é bem melhor dirigir em algo mais plano do que em uma estrada de terra e cheira de pedras e buracos. Mas um dia esse ouro negro pode acabar, e o melhor substituto é o etanol, que é retirado da cana. Quando o petróleo acabar o álcool é o substituto perfeito, pois só pelo fato de ser algo que se dê para plantar, já é algo bem relevante. Pois fica uma questão no ar: “Dá para se plantar petróleo? ‘, e logo obtemos uma simples, porém direta resposta: “Não! “.

Como dizemos nos parágrafos anteriores, o processo para gerar o petróleo é muito emora, demora milhões de anos, já o etanol é de ano em ano, e tem o tempo certo para o plantio e pela colheita, claro que não podemos negar o fato de depender dos fatores climáticos para o plantio, crescimento e colheita da cana. A cana tem menos utilidades que os restos mortais que dão origem ao ouro negro, pois a cana basicamente dá origem ao açucar e ao álcool. Porém a rapidez com que se pode negro, pois a cana basicamente dá origem ao açucar e ao álcool. Porém a rapidez com que se pode plantar cana, compensa a sua utilidade. Há fatores positivos e negativos para adotar o etanol como ubstituto ideal quando o petróleo acabar.

A seguir alguns exemplos: -Positivos: menor tempo de criação, menor custo para a obtenção de cana, grandes campos para a plantação, condições climáticas pode acelerar o crescimento da cana, grandes safras representam um custo baixo na hora de abastecer os carros e etc; -Negativos: o álcool não é tão potente quanto a gasolina, uma grande queimada pode acabar com uma plantação inteira de cana, condições climáticas podem atrasar o crescimento da cana, se todo mundo quiser plantar cana para vender para industrias ode acontecer de outros tipos de plantações ficarem escassas, a cana nao tem tantas funções como o petróleo e etc.

Apesar dos prós e contra o etanol, podemos dizer que esse pode ser sim um grande substituo para o petróleo. pode ser que apareçam outros meios de combustíveis, pois sustentabilidade é a palavra mais forte ultimamente, muitos se esforçam para gerar meios para não prejudicar o meio ambiente, então a gente pode se virar com o que tem, e não pensar somente em uma saída, mas sim em várias. Hoje estamos vivos e pensamos em melhoras para tudo, mas amanha podemos estar mortos e daqui milhares e anos nossos restos mortais poderão ser petróleo também. A vida serve como um cicl milhares de anos nossos restos mortais poderão ser petróleo também.

A vida ser,’e como um ciclo renovavel também, por que um dias outras pessoas usarão de nossas ideias e até mesmo de nossos corpos para a obtenção de petróleo. Resumindo: o petróleo demorar demais para ser feito, porém tem mais utilidades e seus combustíveis são mais potentes. O etanol é criado mais rápido e facilmente, porém sua porência é menor, mas da cana é feito o açucar, parte do etanol é destinado ? laboratórios, fábricas de pinga e etc. Ou seja, a cana de açucar pode deixar muitas pessoas felizes. Etapa N02 — Passo 2: -O Maior produtor de Sal refinado de cozinha do Brasil é o estado de Rio Grande do Norte, tradicionalmente na região de Mossoró e também chamada de Pólo Costa Branca.

E o segundo maior produtor de Sal de cozinha é o Rio de Janeiro na chamada Região dos Lagos. Nestes estados o sal marinho é obtido através do bombeamento da água do mar para salinas formadas por tanques de evaporação a céu aberto. Passo 3: -O cloreto de sódio nao se restringe somente ao sal de cozinha, seguir algumas outras substâncias que são feitas a partir do cloreto de sódio: Fluoreto de sódio – NaF; Nitrato de sódio – NaN03; Carbonato de sódio – Na2C03; Bicarbonato de sódio – NaHC03; Hidróxido de sódio – NaOH; – O cloreto de sódio tem peso na fabricação de várias outras substâncias, há muitas industrias que se usam dessa substância.

São fábricas de creme d 8 várias outras substâncias, há muitas industrias que se usam dessa substância. São fábricas de creme dental, detergente, sabonete, fertilizantes, baterias, antiácidos, fermento biológico, instintor de ncêndio e etc. Ou seja, a variedade e a utilidade do cloreto de sódio nas industrias é muito grande. Passo 4. – O cloreto de sódio é um composto iônico por que ele é formado por cátions e ânions. – A formação de cloreto de sódio tem a sua representação por NaCl, onde: • Na (Sódio) possui 1 elétron na camada de valência (M). • Cl (Cloro) possui 7 elétrons na camada de valência (M). • Na doa seu elétron (M=l) para Cl (M=7). • Na passa a ter 8 elétrons na camada L, ficando assim estável. ?? Cl passa a ter 8 elétrons na camada M, ficando também estável. ?? Na agora fica positivo por perder um elétron. • Cl agora fica negativo por ganhar um elétron. – O sal de cozinha não conduz eletricidade porque suas moléculas não possuem espaços livres para elétrons em suas camadas. Na última camada o Cloro possui 7 elétrons necessitando de 1, e o Sódio possui 1 necessitando de mais 1. Nessa ligação eles se complementam e nao fica pendência de elétrons, as ligações estão completas. A corrente elétrica só é conduzida através de moléculas que possuem espaço livre em sua última camada, é através desse espaço que a eletricidade é conduzida. g

Administraçao

0

Turma: Engenharia de Produção 1 . Conceitue a Administração em função da ênfase em cada uma das variáveis, a saber:

Read More

Trabalho

0

PROFESSORA BERNADETE DE LOURDES STREISKY STRANG Doutora em Educação pela PUC PROCESSO EDUCATIVO NO CONTEXTO HISTORICO IDADE MODERNA: SÉCULO XV

Read More