Automotivação

Categories: Trabalhos

0

AUTOMOTIVAÇÃO O que seria automotivação? Como podemos a definir, conceituar, ou até mesmo explicar? Para explicar este tema complexo e subjetivo para muitos, procurei auxllio e utilizei passagens de livros e de artigos de internet. “Automotivação é o ato de dar a si mesmo algum motivo para alguma coisa. ” (ALVARÃES, Alberto. Automotivação, o caminho da felicidade plena, Em: . Acesso em: 29 de março de 2012). “Ser automotivado é ir além. É não precisar viver sendo empurrado e incenti pelo desenvolviment pessoais, pela conqui inesgotável em seu c ara aquecer e gerar orfi to ue acredita, las realizações . j os. É ter a energia tilizar essa energia soas à sua volta, fazendo que todos vejam outros caminhos a seguir. ” (Motivação ou automotivação? A escolha é sua, Em:. Acesso em: 29 de março de 2012). “Encontrar motivação para trabalhar em situações adversas, enfrentando o baixo-astral de uma fase crítica ou o estresse de bater metas cada vez mais altas é vital para o profissional moderno… ” (NAVARRO, Leila, O que a universidade Não Ensina e o Mercado de Trabalho Exige, Saraiva – Didáticos, 2006, p. . ) “Empresas consideradas positivas não necessariamente voam em um céu de brigadeiro. Ao contrário, podem ser empresas que enfrentam diversas adversidades, porém conseguem reverter e até tirar proveito destes momentos negativos. ” (ARRIETA, André; RICCI, Renato. Mentes Posit Positivas, NewBook, 2011, p. 66). Automotivação é algo muito particular, pois vem de dentro para fora, é você buscando forças em motivos próprios, buscando em si um porquê para a existência. or isso a automotivação acaba se tornando umas das coisas mais importantes para a vida e alguém que busca realização pessoal. Ninguém poderá te automotivar. Em minha opinião, todos os seres humanos têm capacidade de criar em si a automotivação, para alguns, em épocas mais difíceis essa capacidade diminui e em épocas “fartas” essa capacidade aumenta, e para outros pode acontecer o contrário, alguns praticam esta capacidade e outros não, mas todos têm capacidade de se automotivar. Agora imaginemos a situação de um ser humano que nao tenha esta capacidade, como seria sua vida?

Sem sentido! Essa pessoa não teria sentido nenhum para a ida, talvez até vivesse em função de outras pessoas, mas mesmo assim esta vida teria um vazio imenso. Não é nada fácil manter-se automotivado, porém é importantíssimo, na verdade, indispensável. Quem nunca esteve a ponto de desistir de algo, mas no ultimo momento encontrou forças, e no final de tudo conseguiu realizar a tarefa? Quem nunca desistiu de algo, e depois de algum tempo se arrependeu por ter perdido aquela oportunidade? Quem nunca se sentiu frustrado?

Quem nunca se sentiu realizado ao ver seu trabalho bem feito e reconhecido? Quem nunca se autodesafiou? São nestas, e em uitas outras, situações que podemos enxergar o tamanho da importância da automotivação, o tamanho da importância de ter a capacidade de dar a si mesmo algum motivo para alguma coi tamanho da importância de ter a capacidade de dar a si mesmo algum motivo para alguma coisa, mas não só isso, também se deve seguir firmemente nesta busca, pois não basta só se automotivar, o segundo passo é manter-se automotivado.

Mas como se automotivar e, além disso, manter-se automotivado? Em todos os textos que li observei algo em comum, todos aconselhavam a fixação de objetivo, “Onde você retende chegar? ” , uma frase que estes autores gostam muito de usar é: “Se você não sabe aonde quer chegar, qualquer lugar serve”. E é verdade, você deve saber aonde quer chegar, pois quem não o sabe é como um cachorro que corre atrás do rabo, ele roda, roda e roda, mas nunca consegue pegar, logo se cansa e deita . om um palmo de língua para fora”, frustrado, mas o rabo está ali o tempo todo, tão perto e tão longe ao mesmo tempo. Fixar no objetivo é um dos pontos, e se este objetivo for muito complexo, o caminho é dividi-lo em metas, que pouco a pouco, endo conquistadas, te levarão a aquele objetivo, para tanto, planeje como alcança-las, se poss[vel em um tempo certo, para depois colocar o plano em prática, sempre sem perder o foco. Outro ponto é acreditar em si mesmo. Se você não acreditar em seu potencial, quem o vai?

Para isso, conhecer a si mesmo é fundamental, todos possuem pontos fracos e fortes, a diferença entre as pessoas é que uns sabem potencializar os pontos fortes e trabalhar os pontos fracos. Conhecer, e reconhecer, estes pontos em si já é um grande passo em direção à autoconfiança esta autoconfiança é um grande passo para a automotivação. Lembre-se: Deus nos manda a Terra com ca PAGF3rl(F6 Unable to process your request now. Please try again later! PAGF março de 2012. ARRIETA, André; RICCI, Renato.

Mentes positivas, NewBook, 2011, p. 66. Motivação ou automotivação? A escolha é sua, Em: em: 29 de março de 2012. . Acesso NAVARRO, Leila, O que a Universidade Não Ensina e o Mercado de Trabalho Exige, Saraiva – Didáticos, 2006, p. 72. para fora, então a pessoa deve buscar forças dentro de si para alcançar a automotivação. Mas existem algumas técnicas e automotivação que podem ajudar nessa busca, porém só podem ajudar, a maior responsável pela automotivação é a atitude da própria pessoa. ) Definir suas decisões, quem é bem decidido e sabe o que quer tem grandes chances de se manter motivado, pois para quem não sabe para onde está indo qualquer caminho serve e se qualquer caminho serve, nunca se chega a lugar nenhum. II) Administre bem o seu tempo, administrando seu tempo e dividindo bem as suas tarefas, você pode acabar com aquela sensação de que nunca conclui nada, uma boa técnica para administrar o tempo é separando suas tarefas m importantes urgentes, importantes e não urgentes, não importantes e urgentes, não importantes e não urgentes.

III) Apoie-se nos eixos de auto-motivação: acredite em si, acredite nas suas visões, acredite em Deus. 5. EM SUA OPINIÃO, POR QUE DEVEMOS PROCURAR NOS AUTOMOTIVAR? Automotivação é uma das coisas mais importantes para a vida de uma pessoa, pois é ela que a impulsiona para frente, é ela que faz com que a pessoa busque e alcance seus objetivos, sem automotivação, não se alcança nenhum objetivo, a não ser que as coisas caiam do céu em seu colo, o que é praticamente Impossível.

Algoritmo

0

Introdução Para resolver um problema no computador é necessário que seja primeiramente encontrada uma maneira de descrever este problema de

Read More

Métodos de custeio

0

MÉTODOS DE CUSTEIO “… Pode-se condicionar o termo custeio a uma forma de aproprias custos. Todos os métodos de custeio

Read More