Bactérias
Atenção às bactérias escondidas na sua bolsa * Germes que causam doenças perigosas podem estar, agorinha mesmo, pegando uma carona com você. Sua bolsa pode estar cheia de bactérias Foto: Dreamstime Nossos queridos nao cansam de dizer que toda mulher carrega um caminhão dentro da bolsa. A verdade é que somos apenas prevenidas. Ou alguma de nós nunca precisou sacar de repente o batom, a escova ou uma camisinha (oba! )? O problema real é qu Jun ors guardados, transport nada amigáveis, pron simples resfriado a al bjetos ali íper alguns germes que vão de um stroenterite.
Pedimos ao biomédico paulista especialista em saúde pública Roberto Figueiredo, conhecido como o Doutor Bactéria do Fantástico, programa da Rede Globo, que apontasse os microorganismos que pegam carona conosco a tiracolo. Acredite: não há modelo Birkin, Hermes ou Dolce & Gabbana capaz de sair ileso dessa varredura. O melhor a fazer, claro, é a prevençao. Chicletes, balas e guloseimas O Doutor Bactéria é categórico: germes adoram qualquer alimento, em particular os que contenham umidade e açúcar.
Em contato com a salmonela e o E. coli, uma simples goma de mascar acilmente causa diarréias e dores abdominais. Melhor manter meses, no máximo, a cada uso é bom lavá-la com água e uma solução de gluconato de clorexidina a 0,12%, especialmente se a deixa exposta no banheiro antes de colocá-la na bolsa. CAS cerdas podem abrgar desde bactérias fecais até as causadoras de otite, conjuntivite e sinusite, por exemplo. ü Batom Para não adotar um sorriso amarelo (de doente), fuja dos com validade vencida.
Se tiver hidratante na fórmula, é ainda pior, já que microorganismos amam umidade. Emprestou à amiga? apode pegar herpes labial, candidíase oral (sapinho) e cáries. Contaminado, serve de trampolim ao Helicobacter pylori, germe causador da gastrite e da úlceraC], diz o Doutor. Absorvente higiênico Tanto o tipo tradicional quanto o tampão interno costumam ser envoltos em papel frágil, que se rasga com facilidade. Resultado: portas abertas para a sujeira que fica grudada no revestimento interno da bolsa.
Para não arriscar pegar uma infecção vaginal, mantenha apenas um ou dois, dentro de um nécessaire menor, em saco plástico novo e lacrado. publicado em 09/11/2008 Dalila Magarian e Carolina Picinin Conteúdo do site NOVA Cuidado com o beijo, pode transmitir bactérias causadoras de anes Os casais apaixonados talvez tenham, agora, de se conformar em abraçar-se porque o beijo pode transmitir uma bactéria que causa cáries nos dentes, afirmou um conhecido dentista de Beverly Hills.
A bactéria, chamada “Streptococcus mutans” também pode ser transmitida ao se dividir a comida usando o mesmo talher, disse Laurence R. Rifkin, odontologista da Califórnia PAGFarl(F3 se dividir a comida usando o mesmo talher, disse Laurence R. Rifkin, odontologista da Califórnia. A bactéria encontra-se geralmente na placa dental das pessoas infectadas. Urna simples prova de saliva pode detectar a bactéria determinar se a pessoa corre risco de desenvolver cáries. A escova de dentes, o uso de fio dental e outras formas de higiene bucal são fundamentais para reduzir a quantidade de bactérias que aderem às superffcies dos dentes,” disse Rifkin. Além disso, o dentista explicou que se pode aplicar flúor nos pacientes no consultório, levando-se em conta que o elemento químico contribui para que a superfície dental se torne resistente à degradação ácida e às cáries. “Isso de alerta para quando seu par lhe passar comida ou quando se beijarem porque, assim, podem transmitir as bactérias ue causam as cáries dentárias,” advertiu o odontologista.
Entre as pessoas que correm maior risco de desenvolver cáries estão as que tiveram cáries nos doze meses precedentes, os diabéticos, os hipertensos, os que têm um fluxo de saliva menor e aqueles cujo sistema imunológico esteja deficiente, noticiou a Reuters. Fonte: CNN I Publicado em: 10/02/2002 Transplante fecal pode acabar com superbactéria A resistência a antibióticos por parte de algumas bactérias é algo que deixa os médicos desarmados na luta cotidiana para prolongar a vida. Uma técnica polêmica pode ser o último recurso contra essa ameaça. PAGF3ÜF3