Biologia como materia viva

Categories: Trabalhos

0

* Home * Ipê * Projetos * Arvorar * Negócios Sustentáveis * Cursos o Sobre o CBBC o Calendário de Cursos o Todos os cursos o Depoimentos * Mestrado Fale Conosco * Apoie o Ipê logo-int * Loja * English * português home_ipe Cursos ors to view nut*ge * Curso de Viveiros e Mudas * Curso de Estudos de Biodiversidade para Avaliação da Qualidade Ambiental * Curso de Ecologia Quantitativa (Bioestatística) aplicada ? Biologia da Conservação * Curso de SIG (ArcGlS) aplicado à Biologia da Conservação * Curso de Redação Científica * Curso de Fundamentação para Projetos em Agricultura

Sustentável: Diálogos entre Agroecologia e Antropologia * Atualização em Direito Ambiental * Curso de Fotografia Científica Ambiental Parceiros : padroes banner_empresa recicle Home > Cursos > Todos os cursos [Error] Cadastre-se aqui Receba informações sobre a próxima turma. XII Latino Americano de Biologia da Conservação Inscnçoes: 01/03/11 a 02/09/11 Onde: Sede do IPÊ, Rod. D.

Pedro l, KM 47, Nazaré Paulista – SP Data: 01/11/11 a 01/12/11 Horário: 9:00 a 17:00 Na última década o Curso Latino Americano de Biologia da Conservação vem contribuindo para a formação de rofissionais comprometidos com a conservação da diversidade socioambiental da América Latina. Durante as quatro semanas de capacltação os participantes compartilham experiências com renomados profissionais que atuam nas diferentes esferas da Biologia da Conservação.

O conteúdo programático deste curso trata primeiramente de uma abordagem conceitual teórica, seguido de metodologias e ferramentas úteis em estudos de campo e por último, es nos quais os alunos trabalho em projetos de conservação no Brasil. * Através de seminários, com duração máxima de 30 minutos, s alunos apresentarão suas experiências de trabalho.

Delineamento, execução e conclusão de um projeto de pesquisa de campo Carga Horária do Curso: 220 horas Local do Curso: Nazaré Paulista, SP – Sede do IPÉ – Rad. D. Pedro I KM 47 – Bairro do Moinho Realização. CBBC – Centro Brasileiro de Blologia da Conservação / IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas Mais informações: O valor de curso inclui 30 dias de acomodação, todas as refeições, traslados e transporte para aulas de campo, material didático e certificado de participação. ara se inscrever acesse a ficha de inscrição no site ww. ipe. org. br. Além disso, os interessados em se candidatar deverão obrigatoriamente apresentar carta de recomendação e curriculum vitae resumido (no máximo três páginas). Atenção: As fichas de inscrição que não forem preenchidas por completo serão automaticamente descartadas. Da mesma forma, somente serão consideradas as candidaturas dos interessados que enviarem os três documentos solicitados.

Programação: Confira os temas abordados durante aulas e palestras I – Abordagem Conceitual ria Ecológica Global; PAGF3rlfS Comportamento Animal; Estudos de Avifauna; Técnica e Análise e Dados de Radiotelemetria; Levantamento Fitossociológico; “Distance Sampling’ e Transecção Linear; Captura-Marcação- Recaptura; Medicina da Conservação; Análise Estatística, Interpretação e Apresentação de Resultados de Pesquisas em Conservação; Elaboração de Propostas e Mobilização de Recursos para Projetos de Conservação.

III – Estratégias de Conservação: Sistemas Agroflorestais e Conservação da Paisagem; Educação Ambiental; Empreendimentos Comunitários e Negócios Sustentáveis; Manejo de Espécies Ameaçadas; Manejo da Paisagem; Políticas Públicas; Gestão Integrada da Zona Costeira. IV – Estudos de Caso: projetos de consen’ação desenvolvidos pelo IPÊ* Pontal do Paranapanema – SP: Programa para Conservação do Mico-Leáo-Preto (Leontopithecus chrysopygus); Café com Horesta; Abraço Verde; Detetives Ecológicos.

Região do Parque Nacional do Superagui – PR e SP: Programa para Conservação do Mico-Leão-da-Cara-Preta (Leontopithecus caissara); Diagnóstico e planejamento participativo pesqueiro no Parque Nacional do Superagüi. Nazaré Paulista – SP: Sombra e Água Fresca — Usos da paisagem e serviços ambientais. Para maiores informações sobre os projetos mencionados visite a página wwn. ipe. org. r Inscrição: Prazo máximo: 02 de setembro de 2011 Os interessados participarão de um processo seletivo cujo resultado deve ser divulgado no início do mês de outubro através de emails direcionados ao através do site ‘Ana. ‘w. ipe. org. br. Após esta etapa inicial, será solicitada aos interessados a apresentação de uma carta de intenções, carta de recomendação e curriculum vitae (no máximo três páginas). Atenção: Todos os documentos solicitados, sem exceção, everão ser preenchidos e encaminhados quando solicitados pela coordenação.

A falta de qualquer um deles acarretará na exclusão imediata do candidato no processo seletivo. Sobre valores, possibilidades de bolsa de estudo e demais informações: Telefone: 55 (11) 4597-1327 (9h às 12h e 13h às 17h, horário local). E-mail: ferossetto@ipe. org. br Website: wwna. ‘. ipe. org. br APOIO czs logo ICI 350 Seja um parceiro * Parcerias institucionais * Nossos parceiros * Cases de sucesso * Conheça a Arvorar Soluções em Educação * cursos do CBBC * Mestrado ESCAS * Publicações ULTIMOS TWEETS

Design conceito

0

O conceito de designer e o seu papel na sociedade, tem vivido diversas oscilações ao longo dos tempos. Design tem

Read More

Trabalho

0

Direito p 21 de Março de 2012 Francisco Beltrao-PR do grego ópEaóç. Em latim classico, empregava-se o termo IVS (grafado

Read More