Cadeia de suprimentos

Categories: Trabalhos

0

A cadeia de suprimentos é o conjunto de processos realizados para facilitar todas as operações de uma empresa. Os estágios desses processos acarretam impactos nos níveis de serviços ao cliente e nos custos totais de uma empresa, onde a informação é vital para o bom funcionamento da cadeia. A empresa utiliza o sistema WMS que permite ter o controle de todas as etapas do processo, permitindo um planejamento Cadeia de suprimentos Premium gy DonTranner 23, 2012 4 pages FUNDIÇÃO RIO NEGRO – CADEIA DE SUPRIMENTOS Sv. çx to FORNECEDOR DISTRIBUIÇAO INDÚSTRIA CLIENTE ais rápido e eficien resultando em estrei re ora fornecedores e fortal er: Objetivo – o objetivo as informações, s clientes e idade. ateriais de acordo com as informações de todos os setores, desde o ponto de origem da matéria-prima até o ponto de consumo, visando a satisfação do cliente. Vantagem – redução de custos, aumento da produtividade, entrega no prazo, qualidade e fidelização do cliente. PLANEAMENTO Demanda – o planejamento da quantidade correta de matéria- prima é baseado na demanda/volume de vendas, de acordo com as necessidades dos clientes.

Estoque – O estoque total se resume à necessidade da produção trimestral e a reposição é feita baseado no estoque de segurança estratégia mantem um volume suficiente para dar segurança a demanda dos pedidos, além de reduzir o espaço físico, facilitando a movimentação dos materiais. COMPRAS Seleção de Fornecedores – o comprador faz uma breve avaliação dos fornecedores e fecha contrato com aquele que atender a todas as especificações quanto ao preço, qualidade, rapidez de entrega, responsabilidade social e principalmente prazo bom para agamento, para que o financeiro administre melhor as contas.

Aquisição – quando o setor de vendas tem todas as informações dos pedidos referentes a quantidade, forma de pagamento, endereço de entrega, ele repassa as informações para o comprador que vai buscar as informações do pcp com relação a sua capacidade de produção e também solicitar o apoio do financeiro reponsável pela programação das contas a pagar e receber. Após todas essas informações, o comprador contacta o fornecedor e dá início ao processo de compra.

RECEBIMENTO Conferência – a primeira etapa do recebimento é a pesagem da arga na balança rodoviária e a medição do material , através de trena, para ter o controle dimensional do produto. Em seguida é feito a conferência dos volumes, confrontando a nota fiscal com os registros de compra. O próximo passo é liberar os materiais para o estoqe no almoxarifado, onde serão identificados com etiquetas. O descarregamento e a movimentação é feito por empilhadeiras e talhas elétricas.

Além disso, antes de iniciar o processo produtivo, é feito a conferência talhas elétricas. Além disso, antes de iniciar o processo produtivo, ? feito a conferência qualitativa através de ensaios fisicos para certificar se o aço corresponde as especificações técnicas. Estocagem – os materiais são estocados em área coberta, estrategicamente ao lado da produção, para que o lead-time seja reduzido, evitando a movimentação desnecesária.

PRODUÇÃO A empresa fabrica máquinas e equipamentos padronizados e em série, visando a melhoria contínua de seus processos. preocupada com a questão ambiental e soclal, foram instalados filtros nos fornos para reduzir a emissão de poluentes agressivos o ambiente. E todo colaborador tem tratamento adequado quanto à segurança e benefícios oferecidos. Produção Puxada – as etapas do processo são realizadas de acordo com o consumo do cliente e a partir de um lote mínimo.

E a definição de qual peça, quando e quanto fazer é dada pela quantidade de matéria-prima no estoque. Isso reforça a importância do controle de estoque para que o cliente seja atendido a qualquer momento. Produçao Sob encomenda – as etapas desse processo é mais demorado, devido aos inumeros detalhes e operações que varia esde a customização de um produto acabado até a criação de um produto específico, conforme a especificação do cliente.

EXPEDIÇAO/DISTRIBUIÇAO Produto Acabado – o produto acabado é destinado imediatamente ao setor de expedição, que funciona como um estoque de giro rápido, dispensando a necessidade de um espaço físico maior PAGF3ÜFd expedição, que funciona como um estoque de giro rápido, dispensando a necessidade de um espaço físico maior para estocar, eliminando o desperdício de tempo, reduzindo custos e entregando o produto dentro do prazo combinado.

Picking – os pedidos são preparados de acordo com a prioridade e segundo a sua localização, para que o cliente seja atendido dentro do prazo, de uma forma que minimize os deslocamentos, evitando assim custos desnecessários.

TRANSPORTE Frota Terceirizada – a empresa terceiriza essa operação final com algumas exigências: – frota adequada para a execução da operação (caminhões munck com capacidade suficiente); – frota renovável e relatórios de avaliação da condição técnica dos veículos; – Cumprimento dos prazos estabelecidos quanto ao roteiro de entrega; relação de confiança e parceria para a melhoria dos processos e CONCLUSÃO Devido a globalização o mundo entrou em um novo estágio de desenvolvimento.

Entender e atender as necessidades dos clientes é fundamental para o sucesso de uma empresa e das soluções que ela apresenta em forma de serviço ou produto, pois o consumidor tem se tornado cada vez mais exigente, obrigando as organizações a se preocuparem com preço, qualidade e nível de serviço. A Fundição Rio Negro tem essa consciência e tem investido cada vez mais em recursos para continuar oferendo o melhor produto e serviço ao mercado.

Curso De Memoriza O

0

Curso De Memoriza O O’BFRNFTIC SYSTFMS QIJF # FSTF? POR se você espera encontrar fórmulas, teorias e termos técnicos complicados

Read More

Estoque

0

matérias-primas e materiais utilizados no processo de produção, tais como, embalagens e material de tal consumo . Na prestação de

Read More