Carta pedagogica

Categories: Trabalhos

0

Carta Pedagógica Professora Maria Auxiliadora, na visita técnica a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Retiro Grande fundada em ….. funcionando em três turnos sendo sua estrutura fisica constituída de salas de aula com tamanho ideal, cadeiras em bom estado, quadro branco, ventiladores de teto, todos funcionando bem visto que a instituição passou recentemente por uma boa reforma em toda sua estrutura melhorando suas instalações, possuindo também uma quadra de esportes onde os alunos fazem atividades físicas na disciplina educação fisica .

Porém na análise crítica desta reforma, notou-se a falta de m auditório onde os alunos pudessem assistir a filmes e aulas com a ajuda de apar Datashow, não deixa o ora mais de espaço físico Sv. ipe to view nut*ge para a pesquisa do al Laboratório multidisc etroprojetores e a que precisou ros suficientes falta de um res pudessem lecionar suas aulas pr ticas. Quanto ao seu quadro docente, a escola esta muito bem servida visto que esta completa no quadro educacional.

Sua Diretora é formada em Licenciatura em Letras, pelo que observei tem desenvolvido um bom trabalho frente a instituição, visto que a durante sua gestão como diretora em conseguido adesão a seu quadro docente de profissionais bastante qualificados, e não deixando de ressaltar a boa aceitação por parte do alunado. Quanto ao seu quadro de apoio , este esta carente de funcionários visto que sendo uma escola de inte Swipe to vlew next page interior, o numero de pessoal que passou no ultimo concurso foi insuficiente para preencher o quadro ideal da escola.

Professora Maria Auxiliadora, uma crítica a relatar é que o planejamento escolar das atlvidades a serem desenvolvidas ao longo do ano são realizadas através de reuniões pedagógicas , porém sem a participação da comunidade. Outra critica construtiva, relatada por mim a diretora é que o Projeto Politico Pedagógico da escola, pelo que observei está mais centrado na quantidade do que na qualidade de objetivos a alcançar.

Observei que na volta as aulas , os professores estavam contentes com o número de alunos que obtiveram aprovação nos vestibulares , visto que foi uma grande vitória da Escola porque sendo do interior e com grande dificuldade até de se chegar a sala de aula é de se considerar vitoriosa e vitoriosos. Fiquei contente com a chegada de vários ônibus doados pelo governo federal, isto vai se de grande importância para o esenvolvimento educacional do lugar, visto que as localidades são bem distantes da escola.

Um ponto positivo observado nesta visita técnica , é que a evasão escolar neste Colégio e bastante reduzida, isto me deixou otimista visto que na escola sede do Município a evasão é muito grande. Esta vista técnica foi essencial para o meu aprimoramento como educador, que almeja contribuir para o desenvolvimento do processo educativo a formação de atitudes buscando sistematizar a experiência dos educandos como elementos de reconstrução dos próprios conhecimentos socialmente elaborados.

Fichamento: indústria cultural

0

A ATUALIDADE DO CONCEITO DE INDÚSTRIA CULTURAL “[… ]a dimensão da realidade social a que se refere a idéia de

Read More

Profissões do futuro e passado

0

Profissão oquê é? Profissão é um trabalho ou atividade especializada dentro da sociedade, geralmente exercida por um profissional. Algumas atividades

Read More