Ciclo vital e reprodução

Categories: Trabalhos

0

Sequencia Didática Objetivos: * Saber que a grande maioria dos animais se reproduz de forma sexuada e que alguns seres VIVOS conseguem se reproduzir por outros processos. Compreender que todos os seres vivos tem um ciclo de vida e que a reprodução garante a continuidade desse ciclo. Conteúdo * Ciclo vital e reprodução Anos 30 ao 50 Tempo estimado Uma aula Material necessário Tlntas de tecido ( * Cartolinas mostr borboleta(ovo, lagart outros exemplos; ar 3 iew n ut olvimento da Ita)metamorfose e * Figuras mostrando exemplos de reprodução de animais amíferos e animais ovíparos; * Folhas para atividade.

Desenvolvimento 10 etapa Faça um levantamento dos conhecimentos dos alunos em relação ao ciclo da vida de um animal e registre para discussão. Utilize para ilustrar sua explicação, uma sequência de figuras mostrando o desenvolvimento de uma borboleta (as fases do ovo, larva, casulo e animal adulto )Mostre aos estudantes os pontos importantes do ciclo da borboleta utilizando essa sequência de imagens e com a leitura de um texto, aponte fases omo o nascimento, desenvolvimento, reprodução e morte, fale sobre as modificações ocorridas durante esse período. orboletas, mas para todos os seres vivos. Vincule a explicação com a ideia da perpetuação das espécies. Então, inicie um Jogo apontando a importância da troca de material (genético)entre os pais *Primeiro, pegue uma pequena quantidade de tinta verde e diga as crianças para imaginarem que é um organismo do sexo masculino, enquanto a tinta amarela representa o sexo feminino. O organismo resultante dessa reprodução será a cor azul que representará o filho é diferente das outras cores mas portadoras de características tanto “paternas” quanto “maternas”.

Dê exemplos de animais que se reproduzem de forma sexuada ,como os peixes, as aves e o próprio homem. 30etapa Explicar aos alunos as formas de como os filhotes vem ao mundo, mostrando através de figuras os animais e até mesmo o homem que saem da barriga da mãe. E que nem todos os animais saem diretamente da barriga da mãe pode sair do ovo que são hamados de ovíparos. Para finalizar a etapa, proponha uma discussão sobre a importância da reprodução no ciclo de vida.

Avaliação Solicitar que cada aluno registre seus entendimentos através da atividade para assim observar se ouve algum entendimento. Bibliografia:www. revistaabril. com. br Consultora: Caroline Luvizoto Formadora de professores da Sangran Brasil, em São Paulo. Escola: Aluno(a): Disciplina de ciências Professor: Atividade 10)Descubra o PAGFarl(F3 data / 10)Descubra o par de cada animal e o seu filhote .

E escreva abaixo Leão Pata Patinho gato pato leoa gata gatinho 20 bode leãozinho cabra cabrito 30 40 20)Circule o nome dos animais que nascem do ovo. PINTINHO CACHORRO GATO BOI PATINHO CAVALO SAPO TARTARUGA LEÃO AVESTRUZ 30)Complete as frases com: ovo I BARRIGA patinho nasce do b)O bebê nasce da 40)De que maneira nascem: a)As aves? Dê exemplos da mamãe. b)Os mamíferos? Dê exemplos ESCOLA EDSON SIMOES DISCIPLINA:DIDÁTICA DAS CIÊNCIAS NATURAIS PROFESSORA. ROSANGELA TURMA30 NORMAL MEDIO EQUIPE: PAGF3ÜF3

A inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho

0

A inclusao das pessoas com deficiência no mercado de trabalho A das Pessoas Com Mercado de Trabalho Brasília, 2007 Inclusac

Read More

Materiais

0

previstas de utilização. Figura 01 A Figura 01 dá forma mais comuns a que s (a) Tração: caracteriz elemento na

Read More