Comentario do filme laranja mecânica

Categories: Trabalhos

0

LARANJA MECÂNICA Componentes: Ramon Andrade. O filme retrata a atual sociedade onde temos a figura de alguns jovens/adolescentes mau por natureza, onde sai pelas ruas em busca de “zoaç¿o” à custa da dignidade humana. um fato importante acontece ao protagonista Alex, que segue um padrão típico de um comportamento sociopata, em total descompasso com os valores da sociedade passando por cima de tudo e de todos, satisfazendo sua mente doentia que depois de preso se submete voluntariamente a um “tratamento” para alterar o seu comportamento (alvo de estudo do Behaviorismo).

O “tratamento” ao qual mostrara um instrum o PACE 1 ora perigoso do que o pr ric O condicionamento c condicionamento pa por associação onde to view nut*ge Swipe to vlew next page ná Io “bom” se muito mais al” de Alex. ou simplesmente amento que ocorre onde um estímulo neutro com associação de um estímulo condicionado. Neste filme o tipo de condicionamento que ocorre é o condicionamento operante, que é o tipo de condicionamento em que o sujeito aprende pelas conseqüências de seus atos (reforços).

Usando o behaviorismo radical, pode-se compreender que urante o tratamento o paciente recebia o estímulo (visão da violência) e recebia uma resposta a principio pela medicação (náusea, vômito) a tal ponto que seu organismo condicionou estímulo-resposta mesma sem o uso de medicação. É possível condicionar o comportamento humano? Não, é tanto que no fim, Alex volta ao normal, mostrando que tal projeto foi um fracasso. A punição funciona enquanto estratégia de extinção do comportamento humano? A punição faz parte da sociedade, é através dela que se dá o controle social, tendem a diminuir a frequência dos comportamentos

Praticas interventivas

0

O ser humano aprende através das mais diversas formas, contudo, nenhuma delas supera o aprender fazendo. O Construtivismo (Piaget, Vigotski)

Read More

2ª etapa atps analise de investimentos

0

Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte – MG Matéria: Analise de Investimentos – 50 Periodo Professor: ATPS – Etapa N02: A

Read More