Como achar gente inovadora

Categories: Trabalhos

0

Ate fins do século XX – capitalismo excludente: – dividido em quem pensava(melhor pago) e quem realizava(pago salarias miseráveis) *logica da exclusão e maximização dos lucros para a ELITE *presença do exercito reserva, você trabalha ou tem 10 pessoas querendo seu lugar. Era utilizado apenas a força bruta, mão de obra desqualificada era descartáveis….. mais na maioria das vezes ele eram especialistas(staff de especialistas) pois trabalham 10, 20 anos no mesmo serviço. Darwinismo social: o mais forte, o mais treinado, o mais experiente sobrevive no mercado, a ética não era associada em nada. os gestores desenv linha de produção, se com inferiores hierar -era cultuado os “salv por executivos ou po OFY Swipe nentp os trabalhadores da , grande intolerância entados icas ou soluções imediatas, eles acreditavam que quem era recém formado(receitas prontas) iriam melhorar a empresa e no lugar disso eles quebravam, os recém formados não tinham a menor experiências com os trabalhadores do “chão da fábrica”.

Logica de exclusão, MODELO WAL-MART: – baixíssima remuneração ao seus trabalhadores, diminui custos de RH e manutenção das lojas – mposição de condições acachapantes aos fornecedores a im de fornecer menores preços aos compradores finais — eles acabam com agricultura familiar -vender em larga escala(tenta ganhar na quantidade nao na qualidade dos produtos) para atender a população de renda mais baixa. o ético é você ganhar, gerar lucro mais não quebrar, prejudicar fim das grandes ideologias de vitória da economia de mercado X “choque de civilizações” Nova fase de evolução: -motores: tecnologia de informação e telecomunicação. -conhecimentos técnicos e científicos agregando valor -liberalismo politico – a empresa esta ganhando cada vez mais utonomia, o estado NÃO dita mais as regras. surgimento da gestão participativa, o patrão sabe que para ganhar mais tem que dar maior qualidade para seus funcionários, exemplo: reuniões onde os representantes de cada setor explicitam suas opiniões etc. O trabalhador aumenta seu grau de comprometimento com a empresa. Vivemos a terceira revolução tecnológica! – Revolução neolítica – Revolução industrial – Revolução da informação Hoje em dia empresas concedem os chamados salários indiretos(beneficios sociais, remuneração variável) — ex: GOOGLE

Participação dos empregados nos lucros, 14,15 salários. Possibilidade de aquisição de açóes da empresa por parte dos funcionarios. Investimentos em projetos comunitários, parcerias publico- privadas de modo a fortalecer o Terceiro Setor. Direcionamento de grande parte dos tributos captados pelo estado: educação, saúde, previdência social, saneamento básico. Direcionam os impostos para melhoria dos Estado no lugar de pagar impostos.

Interferênciade ação da empresa com a relação a população -amplia o numero de pessoas que passam a ter acesso a uma ida digna em funções dos servi os disponíveis – mais gente vai ter acesso is gente serão caráter gerencial (exemplo: tintas coral pintando o centro da cidade) Primeiro Setor: governo, tem que garantir os direitos cíveis da população, Segundo Setor: é o privado, as empresas, geram lucro e pagam impostos para poder dar dinheiro ao primeiro setor para garantir seus direitos etc..

Terceiro setor: organização da sociedade para fiscalizar e cobrar o estado, fundações, entidades beneficentes, fundos comunitários etc. Exemplo: ONGS que capacitam pessoas na ?rea de informática, coisa que deveria ser feita no primeiro setor. Empresas que atuam em penitenciária para reestruturar o cidadão na sociedade. Com a ajuda do terceiro setor surgem trabalhadores qualTicados e polivalentes(suas qualificações técnicas estão sujeitas a constantes atualizações), trata-se da vitória do poder mental sobre a força bruta.

Isso foi criado por causa das equipes multifuncionais, cada um faz um pouco de cada trabalho. Toyotismo(automaçao, alta qualificação técnica, responsabilização da equipe pelos resultados alcançados), espera-se que esse odelo de satisfação TOTAL aos clientes e cidadãos, valorização do desenvolvimento no lugar do crescimento predatório e imediato.

Os resultados foram a enorme fiscalização e mobilização de todos os envolvidos nas fases da produção ou prestação de serdiços a fim de alcançar a qualidade total. Aperfeiçoamento e treinamento dos profissionais do engenheiro a pessoa que limpa o chão. Filosofia da Qualidade e Engenharia da Confiabilidade* você tem que fidelizar seus clientes. Resultado: redistribuição de renda, diminuição da criminalidade e tao desejado desenvolvimento sustentável 3

Utilizacão do gás natural como promocão do desenvolvimento sustentável no meio ambiente

0

UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA CURSO DE GESTÃO EM PETRÓLEO E GÁS NATURAL OFS4 S. wp page UTILIZAÇAO DO GAS NATURAL

Read More

Rh pim

0

A de vários autores poderá obedecer a ordem alfabética ou cronológica,quando citados em bloco no texto. A opção por qualquer

Read More