Como entender o perfil da tripulação

Categories: Trabalhos

0

COMO ENTENDER O PERFIL DA TRIPULAÇÃO O texto “Muito Além da Hierarquia” de Pedro Mandelli, Capitulo 5; revela as principais fragilidades de uma organização. Mostra que as pessoas nela envolvidas sejam os donos, tomadores de declsbes ou subordinados, são de igual importância. Caso um departamento falhe, todos, de uma forma incisiva ou não, poderão ser afetados. – Falta de Confiança Vemos este fato sobre dois ângulos: Muitas vezes a falta de confiança do funcionário é gerada pelo próprio lider ao trans pouco se adequarem externas e capacidad de confiança do funci impossibilidade dest r 6 to view arefas solicitadas dições internas e icialmente a falta ‘á imaginará a demos pensar na pouca chance de sucesso desta tarefa. Por exemplo: A empresa recebe um pedido de 25 mil peças que precisará entregar até o final do mês vigente.

O líder, para conquistar o cliente, aceita o pedido e o prazo, mas não analisa fielmente o tempo de produção, o tempo de chegada das peças para confecção desses kits e o tempo extra, caso houver algum atraso por conta de fornecedores, falta mão de obra ou simplesmente o fator externo de falta de energia necessária para finalizar as embalagens. Quando o responsável pela produção recebe esse pedido Swipe to vlew next page pedido e faz essa análise mais profunda, ele logo verifica que são poucas as chances de consegur o sucesso.

Então, gera a falta de confiança nele próprio por não haver muito que fazer e um stress maior e desnecessáno. No segundo caso o líder analisa a melhor pessoa para executar a tarefa, o melhor prazo e a melhor forma de execução, mas o subordinado não trata com a atenção e dedicação esperada, então quando chega o dia da entrega desta tarefa, as lacunas são visíveis em pontos muito importantes. Desta maneira, gera a falta de confiança e o líder se sente na obrigação de conferir o trabalho e assim ter certeza que o processo está conclu(do. – Aversão a Conflitos Quando o grupo não interage entre si, fica perceptível que não há confiança entre as partes então acabam não abrindo suas idéias de melhorias, pois cada um tem o pensamento individualista do que seria melhor. Na organização, os colaboradores acreditam que os gestores precisam criar reuniões para expor os pontos negativos que estão atrapalhando o time. Mas o errado é ter que esperar a visão do íder acontecer para tomar alguma atitude. Os conflitos entre setores não significam Ilteralmente brigas infundadas, e sim acertos para que o processo funcione melhor.

Na maior parte das empresas este grupo é encontrado. Ao invés de visar a empresa em um todo, pensam apenas nos seus interesses pessoais, então para que isso não afete negativamente, o I[der preci nos seus interesses pessoais, então para que isso não afete negativamente, o lider precisa esta à frente de seu grupo criando oportunidades para expressarem essas idéias de forma que as pessoas enxerguem Isso como incentivo e solução para possíveis roblemas. Organizações com visões curtas tendem a não absorver opiniões de melhorias.

Com isso acabam por perder ótimos profissionais ou tendo grandes problemas em seus processos. Por exemplo: na empresa escolhida por nosso grupo, ocorrem reuniões oficiais quando acham necessário, pois os departamentos conversam muito entre si. Cada um tem que saber a dificuldade do outro e cobrar para que os problemas sejam solucionados como, a produção esta lenta porque não recebemos as peças necessárias, pois Suprimentos está com dificuldades para que o fornecedor entregue então contudo Faturamentos acaba demorando mais para acontecer. Os setores em uma organização são extremamente interligados. esta empresa, tentamos fazer o poss[vel para evitar problemas mantendo as pessoas cientes dos acontecimentos, um cobrando o outro e abertos a melhorias. 3 – Falta de Comprometimento A falta de comprometimento das pessoas de um grupo acaba gerando diversos pontos negativos. Integrantes que não se comprometem com suas atividades, não se importam com a forma como estão conduzindo seu trabalho. A elas, geralmente, interessa somente o valor recebido no final do mês. Há momentos em que os in PAGF3rl(F6 las, geralmente, interessa somente o valor recebido no final do mês.

Há momentos em que os indivíduos pouco comprometidos nem se importam com a empresa e por qualquer nova oportunidade de trabalho aceitam trocar de emprego. Não se vêem na obrigação de ajudar a empresa a crescer e nem pensam que ali podem crescer profissionalmente. Integrantes com baixo nivel de comprometimento não apresentam grandes inovaçóes ou diferenças porque não se envolvem com o grupo a qual pertencem então acabam não agregando valores através de sugestões, idéias e sugestões, gerando maiores riscos de reclamações e desentendimentos.

Os sujeitos não comprometidos não permitem que seu grupo de trabalho trabalhe em seu melhor nível de produção. Eles não buscam se aperfeiçoar nas atividades que atuam. Os melhores funcionários de uma empresa são aqueles com maior comprometimento com a empresa demonstrando maior interesse dentro da organização. Buscam crescimento, se preocupam com os objetivos traçados pelos superiores e buscam habilidades para ajudar a solucionar problemas. Buscam sempre o melhor para a organização. Exemplo.

A empresa escolhida pelo grupo infellzmente também sofre deste mal. As horas extras são remuneradas conforme a egislação vigente, mas os funcionários da produção preferem executar seus trabalhos nos horários normais e sempre fazem ‘corpo mole’ quando ficam mais tempo em suas funções Também temos muito problema de faltas, PAGF ‘corpo mole’ quando ficam mais tempo em suas funções. Também temos muito problema de faltas, o que defasa nossa equipe e compromete nossos numeros a serem produzidos.

Já diagnosticamos que não adianta colocarmos mais e mais benefícios, não que tenhamos desistido, mas já entendemos que há pessoas que podemos contar e outras que não podemos. 4 – Falta de Coragem para Responsabilização Neste tópico conseguimos ver claramente um líder despreparado que tende a não assumir seus erros e os de sua equipe. Critica e não se inclui nas falhas que ocorreram. O verdadeiro líder tem o papel de supervisionar os trabalhadores, estar sempre à frente, escolher e indicar as melhores formas de se conseguir o objetivo.

Seus subordinados devem ser responsáveis para executar as tarefas desde que elas tenham fundamento. O bom profissional não apóia sempre seu líder. O melhor é aquele que assume as responsabilidades e confronta o líder em momentos necessários. Os líderes não têm a obrigação de acertar sempre, mas cada um eve pensar que tem a obrigação de ponderar cada passo. Se cada um faz a sua parte com responsabilidade, independente de seu nível hierárquico, sempre terá a possibilidade de suprir as expectativas aguardadas pela organização. Exemplo.

Na empresa escolhida não ocorre muito este problema, geralmente ocorre quando o funcionário é novo, pois por falta de coragem de executar suas atividades sozinho, acaba não cumprindo com suas resp novo, pois por falta de coragem de executar suas atividades sozinho, acaba não cumprindo com suas responsabilidades corretamente justamente por falta de experiência. – O Conformismo em Relação ao Resultado Coletivo O conformismo em relação ao resultado coletivo acontece quando as equipes estão focadas nos resultados individuais acima do coletivo.

Não se preocupam que a equipe tenha uma meta que pode não ser cumprida, pensa que ‘fez o que pôde’ e simplesmente é conivente. As organizações devem fazer um trabalho de conscientização primeiramente aos lideres, que devem eliminar suas vaidades e que ter foco que vise resultado a todos os setores. Os gestores devem estar sempre atentos às suas metas e incentivar o conceito de coletividade. Exemplo: Como dizemos acima, os departamentos da empresa analisada estão em constante entrosamento para ter um melhor resultado.

Quando há falhas, olhamos o erro de uma forma macro e cada um tenta solucionar conforme o seu conhecimento. Claro que durante todos os tópicos falamos de uma empresa de pequeno a médio porte (em torno de 30 funcionários) e em crescimento constante. A forma de administração a levou a um crescimento de mais de cem por cento na quantidade de produtos vendidos no último ano. Por isso cremos que, mesmo com erros de administração naturalmente cometidos, estão no caminho certo.

Regionalização do brasil

0

ESPAÇO GEOGRÁFICO O espaço geográfico é um espaço diferenciado. Paisagens diversas aparecem aos olhos de quem se desloca, produzindo sensações

Read More

Administração

0

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇAO PRODUÇÃO TEXTUAL – INDIVIDUAL – 70 SEMESTRE DISCIPLINA PROFESSOR Teoria dos Jogos Alexandre Cabral Administração de Sistema

Read More