Perfil do desenvolvedor

Categories: Trabalhos

0

NSTITUTO SUMARÉ DE EDUCAÇÃO SUMARÉ FACULDADE SUMARE Projeto Profissional Interdisciplinar O PERFIL DO DESENVOLVEDOR SAO PAULO 2011 INSTITUTO SUMARÉ DE EDUCAÇÃO SUMARÉ FACULDADE SUMARÉ 0 p – ISES Nome: RR 1120859 Nome: Yuri da costa Martinez : Jailton Galdino de Lima Nome Patrícia Barboza Ribeiro RA: 1 120369 Nome: Victor Dantas Esperedião Nome: Gilmar Fernandes de Souza RA: 1121473 RA 1120829 RA: 1122465 12 9. 1 Trabalho em equipe 9. 2 Certificações 17 Filmes — Social .

Piratas do Vale do Silício — 9. 3 9. 3. I 9. 3. 2 9. 4 Profissional de Sucesso „ . 9. 4. 1 Steve Wozniak 9. 4. Mark Zuckerberg 9. 4. 3 Bill Gates 10. Desenvolvimento 22 11. Conclusão 25 12. Referências . 26 . INTRODUÇAO Com a falta de pessoa 13 . 14 15 • 15 18 19 21 para o serviço em qualificado. Mas existem as pessoas que acreditam que mesmo estudando, jamais serão bons profissionais, pelo simples fato de existir a lógica como principal matéria e logo em seguida a síntese da linguagem.

Na verdade o que precisa mesmo é de determinação, pois é uma área onde a pessoa tem que estar sempre estudando para adquirir novos conhecimentos, a tecnologia se modifica a cada dia e uma boa concentração para ngerir as informações em uma velocidade rápida o suficiente para colocá-la em prática. Mas afinal quando um desenvolvedor se torna um bom profissional? Qual o perfil para isso?

Para ser apenas um bom técnico e trabalhar em pequenas e médias empresas, apenas certificações e experiência de trabalho já são suficientes, porém, se a intenção é ir além a grandes empresas, então é preciso de um belo portfólio, o diploma universitário, cursos para atualizar e falar inglês faz a diferença. Já o desenvolvedor que trabalha por conta precisa de muito preparo.

O presente projeto tem como objetivo apresentar m estudo sobre o perfil atualmente solicitado pelo mercado de trabalho para o profissional de informática que atua no desenvolvimento de sistemas informatizados, permitindo assim a enumeração dos requisitos técnicos e comportamentais necessários para um profissional de qualidade e destaque nos dias atuais. 20 será bastante exigido Será que somente o diploma resolve? Ou cursos extracurriculares revolvem na hora de concorrer a uma vaga. Para quem pretendem seguir carreira, quais os itens mais importantes de TI.

Profissionais que tiveram sucesso em sua carreira profissional, mesmo se terminar seus estudos Empresas estão investindo em seus profissionais, com parcerias com universidades procuram dar melhores conhecimentos de qualificação para trabalhar, assim, ter profissionais mais qualificados. Importância do trabalho em equipe. A Tecnologia da Informação é o mercado que mais cresce no mundo, por isso os profissionais da área estejam sempre procurando conhecimento, para não tornarem ultrapassados.

O interesse em trabalhar na área aumenta, com este constante desenvolvimento, já que as empresas exigem muito dos candidatos a emprego. Conclui que o atual perfil dos futuros rofissionais de TI pode ser definido por jovens, com bom nível de formação, qualificados, com alguma experiência na área, e muita vontade de crescer profissionalmente. 3. JUSTIFICATIVA A busca por qualificação profissional, se especializar é a melhor maneira de se tornar um excelente desenvolvedor.

Por mais que uma pessoa nasce com um dom, ela tem que desenvolver para ser um perito no que faz. Grandes nomes em qualquer área se dedicaram ao maximo, trazendo de criança uma bagagem curricular muito boa, o que ajuda a ser uma pessoa de destaque em sua profissão. O desenvolvedor nao que buscar o que vão surgindo obrigando as empresas e os profissionais a se adequarem para não perder espaço. Tem que analisar do que esta sendo pedido na área de TI, com muitas vagas e poucas pessoas habilitadas para preencher.

O desenvolvedor tem que buscar perfil que esta sendo pedido no pessoais: • Ser criatividade no desenvolvimento do programa raciocínio lógica; • Estar sempre aprendendo pesquisando; • Estar sempre atualizado em novas linguagens de programaçao; • Se dedicar na leitura; • Pensar no usuário final, quem vai usar o programa e qual serão a sua finalidade; ?? Ter conhecimentos em inglês e raciocínio lógico, o que vai ajudar muito para ser um bom desenvolvedor e conseguir concorrer a um bom emprego; • Disponibilidade para trabalhar horas além de sua carga horária. 6 OF20 qualidade e destaque nos dias atuais. stão fazendo um levantamento do perfil dos futuros desenvolvedores, para entender melhor o que estão precisando para aprender para concluir os cursos e atender a demanda do mercado. A Tecnologia da Informação se mantém em constante atualização, por isso que os profissionais da área estejam sempre procurando conhecimento, para não tornarem seus onhecimentos ultrapassados. Alguns sábios da tecnologia afirmam que o atual perfil dos futuros profissionais de TI pode ser definido por jovens, com bom nível de formação, altamente qualificados, com alguma experiência na área, e muita vontade de crescer profissionalmente. . FUNDAMENTAÇAO TEORICA Para muitas pessoas, ser programador não é pra qualquer um, dizem que tem que ser um jovem extremamente dedicado a vida acadêmica, ou ter o dom para programar. Muitos realmente têm o “dom”, tem algo que se destaca. Mas hoje em dia se tiver dedicação, vontade de aprender, certamente vai ter sucesso com profissão. Tem algumas disciplinas que vai ter que se dedicar para poder ter sucesso. A matemática, a lógica e o inglês ajuda muito para quem pretende seguir na profissão.

A capacidade de concentração para entender o problema, para fazer um programa que execute o solicitado. Deve ser rápido, preciso e seguro. A lógica ajuda para atingir o objetivo. O inglês é de muita importância ara o desenvolvedor, as paginas de internet, a doc sua maioria em inglês, o 8 20 qualidade o programa. Muito profissional na área não tem o diploma de formação. O que o mercado de trabalho esta exigindo? Será que somente o diploma revolve? Ou a experiência na função resolve? Segundo a revista info exame de fevereiro de 2011(pag. 66). Se for trabalhar em uma grande empresa ou banco, o diploma será exigido. Se a opção for montar um negócio próprio, ou empresas médias ou pequenas, experiência de mercado e um conjunto de certificações podem ser suficientes. ” São difíceis os que se interessam em conhecer muitas tecnologias e muitos assuntos nos mínimos detalhes, é muita informação e a internet tem que ser garimpada, pois nem toda informação que esta ali é confiável. Logo além de pesquisar pela informação é necessário pesquisar pela segunda ou terceira vez, para ter a certeza da informação encontrada. . 1 Trabalhos em equipe Os desenvolvedores na grande maioria podem têm dois tipos de perfis: os que sabem um pouco de tudo e os que conhecem determinados assuntos e tecnologias profundamente. Essa área depende de muitas coisas, não há como trabalhar sem conversar com a equlpe. “No caso de alguém faltar, o restante da equipe pode assumir as tarefas de quem estiver fora”, afirma o diretor da Netofficer, empresa de soluções em segurança digital, Eduardo Freire, ublicado na revista TI edição 32.

Empresas que trabalham em equipe conseguem um rendimento e qualidade no serviço, pois existe a troca e informação e experiências vividas. Existem casos que o serdiço é muito parecido com outro já realizado e alguém que já passou elo processo pode orientar ou até mesmo realizar com , pois os funcionários que o comprometimento consigo. Trata-se de um grupo de pessoas com o mesmo objetivo, batalham por sua conquista e respeitam as características e conhecimentos de cada um, é respeito e não competitividade. Além disso, o trabalho em equipe facilita a entendimento das déias, agilidade e flexibilidade para projetos e compartilha idéias distintas”, conforme o diretor de TI da Innovative, Ivan Morais. Mas tudo isso depende do coordenador do projeto, é preciso jogo de cintura e lembrar a equipe que todos estão no mesmo barco, que todos querem o mesmo objetivo, concluir o projeto e não uma competição. Porém, existe o profissional que retém a informação consigo para se destacar e para que a empresa dependa dele na conclusão do problema, são de relacionamentos difíceis e conflitantes.

Além de existir o profissional que vive com problemas no de elacionamento e conflitos de idéia. “A clareza do objetivo comum e das responsabilidades de cada membro, no trabalho em conjunto, ajuda no processo”, informa a gerente de desenvolvimento do Spread, Patrícia Andréia Tardochi. (Revista TI edição 32) 9. 2 certificaçóes Existe uma pergunta que muitos profissionais da área de tecnologia se fazem, só o diploma revolve? Existem muitos desenvolvedores com uma boa experiência profissional, cursos e leituras atualizadas, mas as empresas exigem a tal da certificação. Conforme uma pesqui nio, fevereiro de 2011, 0 20

Trabalho marilza

0

Amor Vendo um vídeo da Banda Fireflight, a vocalista da banda ministrava sobre Amor, e no vídeo ela dizia que

Read More

Manual geral pim 2010

0

UNIVERSIDADE PAULISTA CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA MANUAL GERAL Projeto Integrado Multidisciplinar sao paulo 2010 1. INTRODUÇÃO O Projeto Integrado Multidisciplinar

Read More