Conceitos

Categories: Trabalhos

0

Conceito de: Conhecimento: Conhecimento é o ato ou efeito de abstrair uma determinada ideia ou a noção de alguma coisa. Conhecimento também inclui descrições, hipóteses, conceitos, teorias, princípios, procedimentos e outros, e o estudo do conhecimento é chamado de gnoseologia, ou seja, aqui que se sabe de algo ou alguém. Para falar de conhecimento, é necessário falar sobre dados e informações, dados é uma mistura de códigos e informação é o resultado do processo de manipulação desses dados, assim, o onhecimento pode ser considerado uma informação com uma utilidade.

Informação: A inform que constitui uma m ag ou evento. A Informa o decisões, tendo em c conhecimento. ora anizado de dados, rminado fenômeno blemas e tomar nal é a base do Como tal, outra perspectiva indica-nos que a informação é um fenômeno que confere significado ou sentido às coisas, já que através de códigos e de conjuntos de dados, forma os modelos do pensamento humano.

Existem diversas espécies que comunicam entr Swipe to view next page ue comunicam entre si através da transmissão de informação para a sua sobrevivência; a diferença para os seres humanos reside na capacidade de criar códigos e símbolos com significados complexos, que conformam a linguagem comum para o convív10 em sociedade. Os dados são percepcionados através dos sentidos e, uma vez integrados, acabam por gerar a informação necessária para produzir o conhecimento. Considera-se que a sabedoria é a capacidade para julgar corretamente quando, como, onde e com que objetivo se aplica o conhecimento adquirido.

Os especialistas afirmam que existe uma relação indissolúvel entre a informação, os dados, o conhecimento, o pensamento e a linguagem. Ao longo da história, a forma de armazenamento e o acesso à informação foram variando. Na Idade Média, o principal patrimônio encontrava-se nas bibliotecas dos mosteiros. A partir da Idade Moderna, graças ao nascimento da imprensa, os livros começaram a ser fabricados em série e surgiram os jornais. Palavra chaves: Conhecimento: Conhecer, noção, informação, Informação:

Resresenha geografia pequena historia critica

0

Resenha Moraes traz no primeiro capítulo, do livro “Geografia: Pequena História Crítica”, a discussão de qual é, afinal, o objeto

Read More

Tecido adiposo

0

TECIDO ADIPOSO O tecido adiposo é o principal reservatório energético do organismo. Os adipócitos, possuem a capacidade de armazenar triglicerídeos

Read More