Contabilidade

Categories: Trabalhos

0

Sistema de Normalização Contabilística Vantagens Uniformização da informação financeira no espaço da UE (tendencialmente no espaço mundial… ) Reduz custos de produção da informação financeira em grupos multinacionais Melhora a divulgação e interpretação de informação aos investidores Desvantagens Maior subjectivida ors to view nut*ge relato financeiro (Modelos de valorização alternativos… A contabilidade passa, cada vez mais, a depender de um vasto conjunto de contributos (inputs) de outras áreas especializadas, para poder reportar a informação financeira (economistas, dvogados, engenheiros, actuários… ) A base fiscal da tributação continua tão (ou mais… ) afastada da base contabilística do apuramento do resultado. Os ajustamentos fiscais não diminuirão. deverá: promover a criação do SNC, cujas linhas estruturantes constam do anexo; revogar o POC e legislação complementar; e identificar quais as entidades a que se aplica.

Para a(s) Portaria(s) reserva-se a apresentação dos modelos de demonstrações financeiras e do código de contas. Como Avisos serão publicadas a Estrutura Conceptual, as Normas Contabilísticas e de Relato Financeiro (NCRF), a Norma Contabilística e de Relato Financeiro para Pequenas Entidades (NCRF-PE) e as Normas Interpretativas Contas Obrigatórias: 1. Meios Financeiros Líquidos 2. Contas a Receber e a Pagar . Inventános e Activos Biológicos 4. nvestimentos . Capital, Reservas e Resultados Transitados 6. Gastos 7. Rendimentos 8.

Resultados Articulação da Contabilidade Analítica com a Contabilidade Geral A Contabilidade Analítica e a Contabilidade Geral são duas formas de aplicação da mesma técnica, em que cada uma delas fornece informações diferentes, mas que se interpenetram, na medida m que há cedência de dados e de informações de uma á outra. – A Contabilidade Geral ocupa-se fundamentalmente do registo e controlo dos factos patrimoniais que a empresa realiza com o extenor e que proovocam alterações na composição elou valor do património.

As informações por elas fornecidas dizem respeito não só a essas relações mas também ao apuramento do resultado global. A Contabilidade Geral des ma óptima financeira, proveitos, visando a eficiência da gestão. A óptica da Contabilidade Analítica é de ordem económica. Em conclusão, pode dizer-se que a Contabilidade Geral e a Contabilidade Analítica são duas disciplinas complementares, que registam e analisam o mesmo facto segundo ópticas diferente. Havendo as duas Contabilidades, a Geral e a Analítica, em que é que se diferenciam?

A Contabilidade Geral é obrigatória enquanto que a Analítica é facultativa. PAGF3rl(FS contabilizar todos os custos com amortizações, provisões, juros, etc. Nota: a Contabilidade Geral nas empresas Industriais, para apurar resultados, precisa da informação gerada pela Contabllidade Analitica (valor das existênclas de produto da produção). A Contabilidade geral não é obrigada a periodificar ou mensualizar alguns custos como amortizações, juros, empréstimos, seguros, férias, subsidio de férias e subsídio de natal.

A Contabilidade Anal[tica, para atingir os seus objectivos, terá que fazer essa periodificação de custos. A Contabilidade Geral utiliza o SIP ou o SII para as existências compradas ao exterior (mercadorias e matérias-primas). Para as existências da produção (contas 33, 34 e 35), a CG utiliza o SII. A CA terá sempre que utilizar o SIP para poder obter mensalmente custo das matérias consumidas e o custo dos produtos vendidos, necessário para apurar os resultados do mês.

A Contabilidade Geral utiliza a digrafia (regras para creditar e debitar). A Contabilidade Anal[tica pode ou não utilizar a digrafia. Se utilizar, é elaborado um plano de contas na classe g do POC. A Contabilidade Geral contabiliza custos efectivos, reais ou históricos. A Contabilidade Analítica também utiliza esses custos efectivos, mas também pode utilizar custos teóricos ou pré- determinados como por exemplo: custos orçamentados, custos- padrão. Sistemas de ligação Contabilidade Geral / Contabilidade Analítica Sistemas Monistas 1.

Monista indiviso ou radi PAGF com características referidas no ponto anterior como é que elas se Interligam, ou seja, como é que os dados de uma são transferidos para a outra e vice-versa. Podemos considerar dois sistemas de ligação: monista e dualista conforme a ligação existente entre elas é maior ou menor. Nos sistemas monistas há uma ligação efectiva entre as duas Contabilidades, pois podem debitar-se contas do geral por crédito em contas da Analítica e vice-versa. Tratam-se de sistemas ntegrados, com um plano de contas único abrangendo as classes de 1 à 9.

Se a liberdade de movimentos entre contas do plano é total, o sistema monista diz-se indiviso ou radical. Se os movimentos entre as duas Contabilidades são possíveis apenas entre um número muito Imitado de contas, o sistema monista diz-se diviso ou moderado. Nos sistemas dualistas as duas Contabilidades funcionam independentes uma da outra, significando isso que não é possível contabilizar movimentos na Contabilidade Geral por contrapartida directa em contas da Contabilidade Analítica e vice-versa.

O sistema dualista diz-se duplo-contabil(stico se as duas Contabilidades utilizarem digrafia. Neste caso a Contabilidade Analítlca tem necessidade de criar uma conta ou contas especiais chamadas contas reflectidas, contas compensatórias ou contas de ligação, que são utilizadas sempre que há movimentos entre as duas Contabilidades. O sistema dualista diz-se duplo-misto se apenas a Contabilidade Geral utilizar a digrafia. Neste caso a Contabilidade Analítica atingirá os seus objectivos, socorrendo-se de um apropriado conjunto de mapas, quadros, tabelas de repartição, etc.

O que é contabilidade

0

Sistema de Ensino Presencial Conectado BACHARELADO EM ADMINISTRAÇAO ors to view nut*ge ser consultadas a qualquer tempo e que forneçam

Read More

O medico e o fim da vida

0

O médico e o fim da vida A medicina é uma das práticas humanas que colocam o profissional diante de

Read More