O que é contabilidade

Categories: Trabalhos

0

Sistema de Ensino Presencial Conectado BACHARELADO EM ADMINISTRAÇAO ors to view nut*ge ser consultadas a qualquer tempo e que forneçam um perfi econômico em um determinado periodo ao longo do ciclo de vida do negocio. Esta maior confiabilidade se da pelo fato dos registros contábeis originarem-se de documentos, em sua maioria, fiscais. É atribuída a este fato a instantânea ligação que o publico leigo faz entre contabilidade e calculo de tributos. Sabe-se que a parte fiscal é apenas uma parcela da imensa contribuição da contabilidade à gestão organizacional

A utilização correta deste instrumento, a contabilidade, permite apoiar as decisões de planejamento, organização, controle, além da ação corretiva dentro de uma organização, o que permite uma maior competitividade. “Quanto mais os administradores souberem sobre contabllidade, mais estarão capacltados para tomar decisões de planejamento e controle dentro de uma organlzaçao. c) Você se sente satisfeito com os serviços contábeis prestados pelo Escritório de Contabilidade ou mesmo pelo departamento de Contabilidade de sua empresa?

Justifique. ) Você acredlta que a Contabilldade poderia contribuir de outra forma para a empresa? Especifique. R. “sim eu estou satisfeito com nosso serviço contábil, pois o mesmo é executado na própria empresa, traço as metas e em se tratando de números meus colaboradores me passam o que devo fazer para atingi-las, até então vem dando certo, pois no ano de 2009 crescemos 26% isso é uma marca inquestionável sinal que estamos no rumo certo. “Em relação a contribuir de outra forma não saberia lhe dizer, pois em time que estamos no rumo certo. ” em time que está ganhando melhor nem mexer. 2. 1 – Quais são, na sua visão e embasado nas informações obtidas na pesquisa anterior, os benefícios que a Contabilidade tem proporcionado a esta empresa? Justifique detalhadamente. A contabilidade tem proporcionado grandes beneficios a empresa pesquisada, pois a mesma depende de um planejamento constante baseado em números desde o inicio da produção até o seu destino.

Sendo o seu produto frango e seus derivados, para garantir a produção a mesma trabalha na forma de parceria com seus integrados produtores de frangos, fornecendo os pintinhos e 1 dia, alimentação do inicio ao final e assistência técnica. O produtos entra com as instalações, mão de obra, energia elétrica e água, tendo como objetivo a produção de frango diferenciado sendo abatido em torno de 10 a 12 dias a mais que no sistema tradicional, proporcionando uma carne saborosa e consistente, sistema esse que vem caindo no gosto da população de modo geral.

A contabilidade começa a se fazer presente com a realização de um cronograma de planejamento no alojamento dos aviários com pintinhos envolvendo muitos números, que devem ser rogramados com antecedência mínima de 60 dias junto ao incuba tório, levando em consideração dados como: tempo a finalizar a engorda das aves entre 49 a 56 dias, período de preparação do aviaria para chegada de um novo lote. Pois como o integrado é remunerado por produção e produtividade, qu PAGF3rl(FS chegada de um novo lote.

Pois como o integrado é remunerado por produção e produtividade, quanto mais rápido alojar e maior eficiência alimentar, maior será seu ganho. A contabilidade tem fundamental importância na programação de abate de aves, pois como são vários integrados, tem que echar o ciclo produtivo, não podendo faltar aves pois a mesma tem compromisso firmado com o mercado consumidor, daí a necessidade de uma eficiente gestão contábil, seja na cadeia produtiva quanto no processo administrativo (burocrático), onde é fiscalizado permanentemente pelo proprietário em função de seu relevado conhecimento na área contábil. . 2 — Apresente de forma detalhada, o que podena ser sugerido para a organização afim de que a mesma pudesse a vir desenvolver uma melhor gestão empresarial, em decorrência de uma aplicação mais eficaz da Contabilidade. Você deverá apresentar quais outras atividades da Contabilidade poderiam ser aplicados na empresa. Pelo fato do sócio proprietário ser formado em contabilidade, seus colaboradores reclamam que o mesmo interfere com muita freqüência, nos trabalhos do dia a dia, e geralmente não aceitando opiniões dos mesmos, fato esse que acaba comprometendo o bom andamento das atividades.

Como gestor deveria se focar em gerir as informações repassadas pelo seus gerentes dar mais atenção a seus principais clientes, e apenas fiscalizar o bom andamento das atividades como um todo. – Você deverá Finalizar o seu trabalho, relatando em poucas palavras qual a importância da Con PAGF Finalizar o seu trabalho, relatando em poucas palavras qual a importância da Contabilidade para o aperfeiçoamento e valorização do profissional de Administração, bem como sua relação direta com a Gestão Empresarial.

A contabilidade tem uma ligação muito forte com a administração, no passado era vista apenas para mensuração do patrimônio e seus escritas fiscais, nos dias de hoje é reconhecida como a principal ferramenta para transformação de fatos do dia a ia das empresas, em informações que auxiliam os gestores nas tomadas de decisões para o desenvolvimento das atividades.

As novas tecnologias de informação influenciaram muito o entendimento e a eficiência que a contabilldade atingiu nos dias de hoje. O desenvolvimento das áreas tecnológicas, como informática, a logística e os recursos humanos, formam uma verdadeira aliança estratégica cm a contabilidade e tornaram ainda mais rápida, eficiente e eficaz no repasse das informações necessárias a tomada de decisão. THALI A BERNARDI

Portifolio

0

Pedagogia Metodologia do Ensino de Ciências 60 Semestre prof. : Maria Emília to view nut*ge “Olhar com os próprios olhos,

Read More

Oi tudo

0

A flotação é um mét uma técnica de sepa na remoção de tinta outras utilizações. A L superficiais de partíc

Read More