Oi tudo

Categories: Trabalhos

0

A flotação é um mét uma técnica de sepa na remoção de tinta outras utilizações. A L superficiais de partíc Oi tudo Premium gy pamylb anpenR 22, 2012 4 pazes Dissolução Fracionada é uma técnica ou método de processo de separação para separar misturas heterogêneas de dois ou mais sólidos, quando apenas um dos componentes se dissolve em um dado solvente. Exemplos: Na mistura de cloreto de prata e cloreto de sódio com a adição de água somente um irá se dissolver (NaCl = cloreto de sódio); Outro exemplo, é a mistura de sal de cozinha (cloreto de sódio:

NaCl) e água (H20). Quando aquecido, o sal de cozinha (NaCl) permanece no fundo de onde foi aquecido, enquanto a água é evaporada (passagem do estado líquido para gasoso). to page ao ora per, – • turas. Trata-se de ústria de minerais, • o de esgoto, entre nas propriedades eparar. As partículas a serem flotadas são tornadas hidrot bicas pela adição dos produtos químicos apropriados. Então, fazem-se passar bolhas de ar através da mistura e as partículas que se pretende recolher ligam-se ao ar e deslocam-se para a superfície, onde e acumulam sob a forma de espuma.

Em resumo, a flotação é um processo de separação de sólido-líquido, que anexa o sólido à superficie de bolhas de gás fazendo com que ele se separe do líquido. A peneiraçao é um método utilizado para separar misturas heterogêneas do tipo sólido-sólido, onde o tamanho da partícula e o res responsável pela separação, ou seja, utiliza-se uma peneira que permite que alguns sólidos pequenos passem.

Utilizado quando uma mistura de solidos granulado,cujo tamanho das partlculas é sensivelmente diferente é colocada sobre ma peneira e submetida a agitação. EX:mistura areia fina e pedregulhos Separação magnética É um método de separação específico das misturas com um componente ferromagnético, como o cobalto, o niquel e, principalmente, o próprio ferro. Esses metais são atraídos pelos ímãs, fenômeno que pode ser utilizado para reter suas partículas ou desviar sua queda.

A fusão fracionada é um processo de separação de misturas de sólidos, onde o ponto de fusão dos sólidos seja diferentes. Ela é utilizada para separar ferro de chumbo, por exemplo, onde o erro funde-se a 1 536cc e o chumbo funde-se 3270C. Aquecendo o sistema ferro-chumbo o chumbo fundirá primeiramente que o ferro assim dando para fazer a separação. Este processo pode ser feito também quando a mistura apresenta mais de 2 substâncias, mas desde que os pontos de fusão sejam diferentes. Filtração é a separação um sólido, de um líquido ou fluído que está suspenso, pela passagem do l[quido ou fluído através de um meio permeável capaz de reter as partículas sólidas. Existem filtrações de escala laboratorial e filtrações de escala industrial. ?? Destilação simples: é usada para separar misturas homogêneas quando um dos componentes é sólido e o outro líquido. A destilação simples é utilizada quando há interesse nas duas fases. Este processo co duas fases.

Este processo consiste em aquecer a mistura em uma aparelhagem apropriada, até que o líquido entre em ebulição. Como o vapor do líquido é menos denso, salrá pela parte superior do balão de destilação chegando ao condensador, que é refrigerado com água, entra em contato com as paredes frias, se condensa, voltando novamente ao estado líquido. Em seguida, é recolhido em um recipiente adequado, e o sólido permanece no balão de destilação. Destilação Fracionada: é usada na separação de misturas homogêneas quando os componentes da mistura são líquidos.

A destilação fracionada é baseada nos diferentes pontos de ebulição dos componentes da mistura. A técnica e a aparelhagem utilizada na destilação fracionada é a mesma utilizada na destilação simples, apenas deve ser colocado um termômetro no balão de destilação, para que se possa saber o término da estilação do líquido de menor ponto de ebulição. O término da destilação do líquido de menor ponto de ebulição, ocorrerá quando a temperatura voltar a se elevar rapidamente.

Decantação sólido-liquido Esta técnica baseia-se na separação de um liquido e de um sólido, de um modo algo imperfeito, pois algumas part[culas sólidas continuam na mistura após este processo. Deve deixar- se a mistura em repouso, para a fase sólida se depositar no fundo do recipiente (sedimentação) e depois passa-se a fase líquida ara outro recipiente com a ajuda de uma vareta Decantação liquido-líquido Colocam-se PAGF3ÜFd Decantação líquido-líquido Colocam-se dois líquidos imiscíveis numa ampola ou funil de decantação, e espera-se que eles se separem.

Em seguida tira- se a tampa da ampola e abre-se a torneira, para deixar verter o líquido mais denso. Este processo serve para separar dois líquidos imiscíveis de diferentes densidades. O menos denso fica por cima, e o mais denso no fundo Fusão fracionada ferro funde-se a 1 5360C e o chumbo funde-se 327 oc. Aquecendo

Relaзхes da sociedade com a matemбtica entre o final do sйculo xviii e comeзo do sйculo xix e suas consequencias para a docкncia na educaзгo matemбtica no brasil

0

Relaзхes da sociedade com a matemбtica entre o final do sйculo xviii e comeзo do sйculo xix e suas consequencias

Read More

Contabilidade basica

0

O Balanço Patrimonial é o relatório contábil que demonstra a estrutura patrimonial apurada em um determinado momento de forma estática,

Read More