Cscscs

Categories: Trabalhos

0

Ação (finanças) Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Ir para: navegação, pesquisa [pic] Nota: Se procura outro significado de Ação, veja Ação. Uma empresa tem seu capital social dividido em pequenas parcelas chamadas ações (AO 1 945: acções) (também chamadas simplesmente de “Papéis”) , que seria uma unidade de títulos emitidos por sociedades anônimas- Quando as ações são emitidas por companhias abertas ou assemelhadas, são negociados em bolsa de valores ou no mercado de balcão. Edifício da Bolsa de Valores de Bruxelas (Bélgica), onde se S”ipe to neZ*ge comercializam

As ações representa m ora empresa, ou seja, e o SI’. , w partes iguais, sendo na empresa, ou seja, ‘tal social de uma capital social em ento dos donos a, esse dinheiro compra máquinas, paga funcion rios etc. O capital social, assim, é a propria empresa. I [pic] IA companhia aberta é a instituição mais democrática do mundo: não importam raça, sexo, religião ou [pic] I Inacionalldade, qualquer um pode tornar-se sócio de uma empresa de capital aberto, por meio da compra de ações. I I ‘IÉ um exemplo da verdadelra igualdade de oportunldade’ . Peter Lynch, famoso gestor de fundos nos Estados I Unidos Como a negociação é diária, o preço das ações flutua: se há muitos compradores, o preço tende a subir; do contrário, ou seja, quando há muitos investidores vendendo essas ações, o preço cai, é a lei da oferta e da procura. De certa forma, o mercado de ações concretiza o sonho de muitas pessoas que desejam o próprio negócio, mas não têm capital ou condições para ir adiante. Mesmo com pouco dinheiro, podem-se fazer bons negócios comprando ações de grandes empresas.

O investidor torna-se sócio da empresa da qual adquiriu ações e os poderes a ele atribuídos são limitados pelo ipo de ação que comprou e também pela quantidade de ações que possui. Tipos de ações Existem dois tipos de ação: • Ordinárias nominativas (ON) – Ação que proporciona participação nos resultados econômicos de uma empresa. Confere a seu titular o direito de voto em assembleia. Não dão direito preferencial a dividendos. • Preferenciais nominativas (PN) – Ação que oferece a seu detentor pnoridades no recebimento de dividendos elou, no caso de dissolução da empresa, no reembolso de capital.

Em geral não concede direito a voto em assembleia. Podem existir em ma mesma empresa mais de um tipo de ações PN, geralmente denominadas PNA e PNB. Uma ação endossável é uma ação nominativa que pode ser transferida mediante simples endosso no verso. De acordo com o tipo de registro podem ser classificadas como: • Nominativas : Cautela ou certificado que apresenta o nome do acionista, cuja transferência é feita com a entrega da cautela e a averbação do termo, em livro próprio da sociedade emitente e identificada pelo acionista. ?? Escr averbação do termo, em livro próprio da sociedade emitente e • Escriturais : não são representadas por cautela ou ertlficado. Funciona como uma conta corrente, na qual os valores são lançados a débito ou a crédito dos acionistas. Não há movimentação fisica de documentos. por exemplo, as ações negociadas no Brasil na Bovespa e no mercado de balcão organizado são deste tipo • Ao portador : Sem identificação de propriedade. Sáo de quem apresentar as ações. Desde 1 990 0 Brasil não possui mais ações dessa forma, como forma de coibir o uso desses papéis na lavagem de dinheiro. ela liquidez do papel: • Primeira linha ou blue chips : grande volume negociado, grande número de vendedores e compradores; ?? Segunda linha : ações menos negociadas. Pelo grau de capitalização da empresa: • Large caps: alta capitalização • Mid caps: média capitalização • Small caps: baixa capitalização Pelo tipo de mercado que são vendidos: • Mercado integral (lote-padrão): Lote de títulos que apresentam múltiplos da quantidade estabelecida como lote padrão.

Essa quantidade de títulos é prefixada pelas bolsas de valores. Quando um investidor opera comprando ou vendendo em múltiplos do lote padrão, sua ordem cai no Mercado Integral, onde estará dispon[vel para investidores de maior porte, que ambém estão operando dentro do lote padrão. [l] • Mercado fracionário (lote fracionário): Lote de títulos que apresenta uma quantidade de ações inferior ao lote-padrão estabelecido. Quando um investidor opera comprando ou vendendo em qua PAGF3ÜFd inferior ao lote-padrão estabelecido.

Quando um investidor opera comprando ou vendendo em quantidades abaixo do lote padrão, sua ordem cai em um mercado paralelo chamado de Mercado Fracionário, onde estará disponlVel somente para investidores de pequeno porte, os quais também estão operando abaixo do lote padrão. [ll editar] Investimentos permanentes e investimentos temporários As ações emitidas pelas companhias abertas podem ser convertidas em dinheiro a qualquer momento (desde que haja procura no mercado), por intermédio de uma Sociedade Corretora, através da negociação em bolsa de valores ou no mercado de balcão.

No Brasil, contabilmente os custos de investimentos em ações no qual não haja a intenção de permanência (Ativo Permanente), deverão ser classificados no Ativo Realizável (Investimentos Temporários). Dessa forma, o fato de poderem ser convertidas em dinheiro a qualquer momento não as habilita para figurarem o grupo do Ativo Disponível (ou Disponibilidades) do Balanço em função do caráter de investimento de alto risco.

Em um investimento temporário ou de risco, a liquidez de cada ação dependerá da lei de oferta e procura, que no mercado acionário está intimamente ligada ao momento presente da companhia e do cenário global. As principais influências nos preços são: aquisições, vendas e fusões de companhias, sendo no entanto, comum a oscilação de preço devido a, até mesmo, fenômenos climáticos ou geopolíticos, especialmente em empresas petrol[feras e mineradoras.

O urbanismo e a cidade

0

dinâmicos e se transf todos estes e outros Observou-se então n surpreendentement O urbanismo e a cidade Premium By gledsrone

Read More

História da arte.

0

Arte Rupestre • Termo usado para descrever a prática que os povos antigos tinham de pintar e entalhar a rocha

Read More