Densidade de fluidos

Categories: Trabalhos

0

Avaliação Laboratório de F[sica II Experimento: Verificando a Densidade dos Fluidos Turma: Engenharia Civil/ Engenharia de produção Mecânica Sub. Div. da Turma: Periodo: Professor: Relatório na 03 – 2012/01. Verificando a Densid Objetivo. * Compreender as ar 2 to view nut*ge drostática; * Compreender os principais teoremas e princípios; * Aplicar o princípio de Stevin para determinar a densidade de fluidos Fundamentação teórica A densidade é das propriedades que caracterizam uma ubstâncla, cada material possu densidade diferente, por isso que ela é classificada como uma propriedade específica.

A Densidade de um objeto é calculada pela divisão da massa desse objeto por seu volume, assim temos: Densidade A densidade dos sólidos e líquidos são, normalmente expressas em g/cm3. Os gases são muito menos densos do que os outros estados da matéria, por isso é melhor expresso em g/dm3.

Quando duas moléculas se aproximam há uma interação de seus característica polar, a água tende, na maioria das vezes, a nteragir com moléculas que apresentam pólos definidos em sua estrutura, o que não é o caso do óleo que tem característica apolar constituído de átomos de carbono e hidrogênio; a extremidade polar é solúvel em água (hidrófila – que tem afinidade por água). A parte apolar é insolúvel em água, e denomina-se hidrófoba ( que tem aversão por água e afinidade por óleos e gorduras), mas é evidentemente solúvel em solventes apolares por isso que não se misturam.

Material * 1 Paquímetro; I nível; 1 haste rígida de 300 mm; ‘k 1 tripé delta universal; * 1 painel de vasos comunicantes; * Água; * óleo de soja; * 1 régua milimetrada de 300 mm. Procedimento Montou-se o aparelho conforme figura abaixo: Colocou-se água no tubo em forma de U, nivelando o volume da água dos dois lados. Despejou-se x quantidade de óleo e verificou-se o deslocamento da água. Análise Inserir os cálculos Conclusões Foi observado que na mistura de á ua com o óleo vegetal no experimento, o óleo ficou pois é menos denso.

Caso motorola

0

ESTUDO DE CASO 2 – PREPARAÇÃO DO ESTOQUE Em fevereiro de 1995, a Motorola Inc. concluiu que suas estimativas de

Read More

Trabalhos universitarios

0

Ficha nol Oliveira, Vera DNI: 12355394 6 zzg Planificación y intervención Socioeducativa Alumna de Erasmus Portugal Los conceptos: Planificación: es

Read More