Departamento pessoal

Categories: Trabalhos

0

INDIA ECONOMIA em 1 991, o produto interno bruto era de aproximadamente 301 bilhões de dólares, cerca de 330 dólares per capita. A unidade monetária é a rupia indiana. Mais de dois terços da população depende da terra para viver. O cultivo principal é o arroz, alimento básico de grande parte da população, seguido pelo trigo. um dos principais produtores mundiais de cana de açúcar, chá, algodão e juta. A criação de gado, em especial búfalos, cavalos e mulas, é uma característica destacada da economia agrícola, embora a falta de pastos e água implique em um rebanho de pouca qualidade.

Embora muito pouco desenvolvida Swipe to page comercialmente, a p algumas regiões, co orlo A India se encontra e e • to view de mineral de ferro, significativas de man tividade vital em costa sudoeste. ores mundlais z quantidades bre e petróleo. Possui um setor industrial muito diversificado. A siderurgia e a metalurgia domina em termos de produção. A indústria têxtil — especialmente a de algodão — é um dos setores mais antigos e um dos mais importantes. ASPECTOS FISICOS Geologlcamente, o pais consiste em três elementos distintos: o Himalaia, a Planície Indo Ganética, e o Planalto do Decan. Ao norte, como gigantesca barreira natural, ergue-se a Cordihleira do Himalaia que, com suas encostas escrapadas e as maiores elevações do planeta, isola completamente o país do resto da Ásia. De seus contrafortes, desce o maior rio indiano, o Ganges que desemboca no Golfo de Bengala, por intermédio de um vasto delta situado no Paquistão Oriental, onde confunde com as águas do rio Bramaputra.

Com os materiais trazidos do Himalaia, o Ganges construiu a planície Indo-Gangética, grande área de formação sedimentar, que se alonga de Nordeste para Sudoeste, com largura não uperior a 300Km, uniforme, de altitudes modestas, de formação recente e extraordináriamente rica em aluviões, que se renovam a cada cheia d rio. A planície Indo-Gagética é a região vital do pals. para o sul, estende-se o planalto do Decan, bloco triangular magico, constituído por terrenos cristalinos vulcânicos, um dos remanescentes do continente de Gonduanda, que teria existido na Era Paleozóica.

Trata-se da área profundamente acidentada, em cujos bordos se elevam montanhas escarpadas, com altitudes inferiores a 3Km: são os Gates Ocidentais voltados para o mar da Arábia, e os Gates Orientais voltados para o golfo de Bengala. No sopé dessas elevações abrem-se planícies litorâneas, alongadas e geralmente estreitas. A noroeste, deabamentos tactônicos abriram uma fossa, junto ao quals se abrem os montes Vindia e Saputra. ASPECTOS HUMANOS A origem exata da maior parte do povo indiano é impossível de ser determinada por conta da grande variedade de raças e culturas que invadiram e foram assimiladas no subcontinente.

Aproximadamente 7% do total da população pertence a mais de 10 foram assimiladas no subcontinente. 300 tribos catalogadas. A maior parte dos povos indianos não tribais tem características caucásicas e mostram uma considerável variação na cor da pele. Entre as tribos das montanhas setentrionais há características mongóis, como no caso dos nagas; e entre os grupos tribais como os santal de Bengala ocidental há características australóides.

A Constituição indiana tentou erradicar o antigo sistema de castas, que tem negado durante séculos a oportunidade de avançar socialmente o estrato mals baixo do sistema: os intocáveis (ou harijans). Na Índia vive 16% da população mundial; sua população (1994) é de 913. 070. 00 habitantes, com uma densidade demográfica de aproximadamente 275 hab/km2. Embora as condições de vida tenham melhorado em muitas areas, cerca de um terço da população vive abaixo do limite de pobreza. A maior cidade é Bombaim, com uma população (1994, incluindo a área metropolitana) de 14. 00. 000 habitantes. Outras cidades com mais de 1 milhão de habitantes são Ahmadabad, Bangalore, Calcutá, Déli, Hyderabad, Kanpu , Madras, pune (Poona), Nagpur, Lucknow e Jaipur. Os grandes grupos religiosos são: hinduísmo (83%), islamismo (1 1%), cristianismo e sikhs (2% cada um). Outras importantes inorias religiosas são: budismo, jainismo e parsis. São falados mais de 1. 600 idiomas ou dialetos, compreendidos em 14 grandes grupos. A constltuição estipula que o hindu (falado por 30% da população) é o compreendidos em 14 grandes grupos.

A constituição estipula que o hindu (falado por 30% da população) é o Idioma oficial, embora o inglês seja um idioma associado aos assuntos administrativos. A constituição também reconhece 17 idiomas regionais oficiais. Ver línguas indianas; Arte e Arquitetura da Índia; Literatura indiana. De acordo com a Constituição de 1949, emendada osteriormente, a Índia é uma república democrática soberana dentro do Commonwealth. O governo tem uma estrutura federal e a república é uma união de estados e territórios administrados de maneira central.

O poder executivo reside no presidente, que é também chefe do Estado. Entretanto, o verdadeiro poder executivo se encontra nas mãos de um conselho de ministros responsáveis perante o Parlamento, formado pelo Rajya Sabha (Conselho dos Estados ou câmara alta) e o Lok Sabha (Câmara do Povo ou câmara baixa). JAPAO Economia A economia do Japão é um florescente complexo de indústria, omércio, finanças, agricultura e todos os outros elementos de uma estrutura econômica moderna.

A economia da nação encontra-se em um avançado estágio de industrialização, suprida por um poderoso fluxo de informação e uma rede de transportes altamente desenvolvida. Um dos traços da economia japonesa é a importante contribuição da indústria e da prestação de serviços, tais como o transporte, do comércio por atacado e a varejo e dos bancos ao produto interno líquido do pais, no qual os setores primários, como a agricultura e a pesca, têm hoj do país, no qual os setores primários, como a agricultura e pesca, têm hoje em dia uma quota menor.

Outro traço é a importância relativa do comércio internacional na economia japonesa. O Japão é um país isular, pouco dotado de recursos naturais e que sustenta uma população de mais de 120 milhões de habitantes em uma área relativamente pequena. Contudo, apesar dessas condições restritivas e da devastação de seu parque industrial durante a Segunda Guerra Mundial, o Japão conseguiu não apenas reconstruir sua economia, mas também tornar-se uma das principais nações industrializadas do mundo.

Ao mesmo tempo, entretanto, o processo de rápida expansão industrial, unto com mudanças nas condições econômicas japonesas e internacionais ocorridas nos últimos anos, criou vários problemas econômicos que o país deve enfrentar hoje em dia. Humanos Olha falando de aspectos humanos.. o Japão é um país que cultiva muito a sua cultura, comidas cruas, e temperos fortes não podem faltar em seus cardápios, bolinho de feijão também. O povo dessa região incentiva a educação e a sabedoria.

Eles também cultivam a honra, que simboliza a espada dos grandes guerreiros. São geniais em criação de desenhos, são muito bons em lutas marciais. A seguir segue alguns lugares no Japão que são considerados patrimonio de humanidade.. acho que vai te ajudar um pouco em seu trabalho.. O Monte Fuji, de origem vulcânica, é com seus 3. 776 metros o ponto mais alto do Japão e uma das paisagens mais famosas do país, considerado também um lugar sagra ponto mais alto do Japão e uma das paisagens mais famosas do pais, considerado também um lugar sagrado. nto ao Monte Fuji, a fábrica de seda de Tomioka (Gunma), as ruínas de Asuka (Nara) e as igrejas de Nagasaki são as outras propostas japonesas a esse reconhecimento, segundo decidiu a agência japonesa de Assuntos Culturais. O Japão conta com 10 locais que a Unesco considerou Patrimônio Cultural da Humanidade e outros três mais como Patrimônio Natural. FISICOS O Japão é um país insular do Extremo Oriente, formado por um arquipélago situado ao largo da costa nordeste da Ásia. Sua capital é a cidade de Tóquio. O país é formado por quatro grandes ilhas, Honshu, Shikoku, Kyushu e Hokkaido.

Seu arquipélago é formado por mais de três mil ilhas localizadas entre o mar de Okhotsk a norte, o Oceano Pacífico a leste e a sul e o Mar da China Oriental e o mar do Japão a oeste. Através o mar do Japão e do Mar de Okhotsk, contacta com a Rússia, o Estreito da Coreia, a sudoeste, fornece ligação à Coreia do Sul, e na extremidade sul das ilhas Riukyu (Okinawa) aproxima-se de ilha de Taiwan. A maior parte das ilhas é montanhosa, com muitos vulcões. O Monte Fuji, montanha mais alta do Japão, por exemplo, é um vulcão.

RUSSIA Físicos Quatro zonas climatéricas ártica, subártica, temperada e subtropical – determinam o clima da Rússia com 4 seguintes estações de ano: inverno lon o e nevoso, primavera temperada, . As temperaturas médias verão curto e quente e ou erão curto e quente e outono chuvoso. As temperaturas médias variam em todo o território: em janeiro – de -1 C a -50 C, em julho – de 1 C a 25 C. Cerca de 14 % do território (Sibéria Norte e Norte do Oriente Extremo) ficam além do circulo polar com o solo perenemente congelado. A noite lá é de 60 dias.

RELEVO O relevo é variado: dominam planícies e vales (3/4 do território). As planícies Leste-Européia e Oeste-Siberiana, divididas pelos montes Urais, são as maiores do planeta. Ponto mais elevado: monte Elbru (5642 metros). HIDROGRAFIA Na Rússia há cerca de 120 mil rios. A maioria fica congelada no Inverno. VEGETAÇÃO Às paisagens severas dos desertos árticos do Norte sucede a tundra com mofo, líquen e moita. O inverno na tundra conta com 8-9 meses por ano. Mais para o Sul estão espalhadas as famosas florestas russas que ocupam por volta de 43 % do território do pais.

A mata densa de coníferas de dificil acesso chama-se “taigá” Na zona central da Rússia encontram-se as florestas mais claras, mistas, dominadas por bétulas, álamos, carvalhos. As florestas das zonas centrais estão divididas por estepes – regiões parecidas com cerrado brasileiro. A maior parte de estepes é lavrada e emeada por trigo, centeio, milho, girassóis, etc. No Sul do país, principalmente na costa do Mar Negro, o clima é subtropical com o inverno curto e úmido e verão longo e quente. Praias bonitas, sol e águas cristalinas atraem turistas de todo o país.

HUMANOS Os eslavos, sobretudo russos, formam a imensa maioria étnica atraem turistas de todo o país. da Rússia e desempenharam durante séculos o papel principal na vida política, econômica e cultural do Império Russo e da União Soviética. No pais vivem ainda membros de 75 outros grupos étnicos, geralmente pequenos, alguns em seus locais de origem que formaram repúblicas que constituem a Federação Russa. Apenas três outras etnias tártaros, ucranianos e tchuvaches atingem mais de um por cento da população.

A multiplicidade de povos se evidencia na quantidade de divisões do território em repúblicas, províncias e distritos autônomos e regiões e provinclas sem autonomia. A população da Rússia divide-se em grandes grupos lingüísticos. O grupo balto-eslavo, a que pertence o russo, a lingua oficial, é o de maior presença no país, sobretudo na parte oeste. No grupo altaico, que se concentra na Ásia central, incluem-se o urco, o manchu e as línguas mongólicas. O grupo uraliano, que compreende diversas línguas, está amplamente disseminado na floresta eurasiana e nas zonas de tundra.

O grupo caucásico fala várias línguas e vive na região russa do norte do Cáucaso. Outros grupos linguísticos menores vivem no extremo leste da Sibéria e têm grande variedade de línguas. Estrutura demográfica. Uma característica demográfica marcante, na parte européia da Rússia, tem sido a rápida queda da taxa de natalidade, devido ? crescente urbanização, à intensa presença da mulher no mercado de trabalho e ao PAGF 10 evido à crescente urbanização, à intensa presença da mulher no mercado de trabalho e ao enfraquecimento do modelo familiar tradicional.

Já as repúblicas da parte asiática apresentam uma taxa de natalidade bem superior. No fim do século XX a pirâmide etária mostrava curva acentuada, maior no lado masculino do que no feminino, devido à perda de população ocorrida durante a segunda guerra mundial mais de vinte milhões de óbitos, cerca de metade do total em todo o mundo.

A população distribui-se de forma muito desigual, com a grande maioria concentrada na faixa territorial mais adequada ? produção agrícola: as grandes planícies da região européia, ? exceção dos desertos do sudeste, e um estreito corredor que corta a Sibéria ao longo da linha da estrada de ferro transiberiana que chega ao extremo sudeste do país. É também densa a população das terras em torno do Cáucaso e dos vales irrigados da Ásia central. rês quartos da população da Rússia é urbana. spero que te ajude porque esses textos não estão disponíveis na net. ECONOMICOS A economia da Rússia é a nona maior economia do mundo em valor nominal eo sexto maior em paridade de poder de compra (PPP). 1] A Rússia tem uma abundância de gás natural, petróleo, carvão e metais preciosos. Rússia tem sofrido mudanças significativas desde o colapso da União Soviética , passando de uma economia centralmente planificada para uma mais baseada no mercado e economia globalmente integrada .

As reformas económicas na década de 1990 privatizada maior parte da indús globalmente integrada . As reformas económicas na década de 1990 privatizada maior parte da indústria, com algumas excepções nos sectores da energia e de defesa. No entanto, o processo de privatização rápida, incluindo um muito criticado empréstimos-para-ações” que virou o esquema de grandes empresas estatais para politicamente conectados “oligarcas”, saiu de participação de capital altamente concentrado.

A partir de 2011, capital da Rússia, Moscou, agora tem a maior população bilionário de qualquer cidade do mundo. No final de 2008 e início de 2009, a Rússia experimentou a primeira recessão após 10 anos de economia crescente, até que o crescimento estável retomado no final de 2009 e 2010. Apesar da profunda recessão, mas breve, a economia não tem sido tão seriamente afectada pelacrise financeira global em comparação om grande parte da Europa, em grande parte por causa da integração de curto prazo das políticas macroeconómicas que ajudaram a economia sobreviver. No ano passado (2011) do produto interno bruto da Rússia cresceu 4,2 por cento, a taxa mundial de crescimento terceira maior entre as principais economias. O governo espera que cresça 3,7 por cento este ano. “Após crescimento de 4,2 por cento em 2011, pensamos que a desaceleração vai levar a um crescimento do PIB de cerca de 3,5 por cento para o ano inteiro,” S & p economista-chefe para a Europa, Jean-Michel Six, disse em um comunicado.

Tecnologia da informacao

0

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA FABIANO LUIZ TRISTÃO PROJETOS ESTRATÉGICOS EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA ORGANIZAÇOES DE PEQUENO PORTE Florianópolis,

Read More

A importância do lorem ipsum

0

Corem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sed est est. Nunc ante enim, eulsmod vel laoreet a, lacinia

Read More