Diversividades

Categories: Trabalhos

0

SUMÁRIO 1 – INTRODUÇAO pág. 4 – TEMA 2. – PROBLEMA – HIPÓTESE 4. OBJETIVOS 6 1. – Objetivo geral 5 2. – Objetivos espe ora to view nut*ge 7 8 – JUSTIFICATIVA – REVISÃO DA LITERATURA 2. – ME ODOLOGIA — 3. – CRONOGRAMA — pag. pág. — pág. — pág. 6 pág. 7 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICA ANEXO — – – pág. 8 principal causa. Queremos salientar que esses indivíduos são dotados de direitos e deveres, além de saberes que possibilitem sua sobrevivência cotidiana. PROJETO DE PESQUISA 1. – TEMA População adulta em situação de rua, uma análise sobre a cldadania, em partlcular na Central do Brasll na cldade do Rio de Janeiro.

Até que ponto a população adulta em situação de rua é alçada à condição plena de Cidadão, uma vez que há a invisibilidade dos mesmos como sujeito social? se tornaram piores. Observa-se então que as práticas utilizadas para o enfrentamento à pobreza foram também sofrendo transformações, mas retornam ao mesmo principio: do atendimento básico à manutenção da vida para a continuidade o mercado de trabalho. O assistente social ao formular, executar e intermediar as políticas sociais, ele possibilita a população assistida perder os vínculos com as raízes de exclusão e invisibilidade social. . – REVISÃO DA LITERATURA A presente pesquisa tem por fundamentação teórica, discussões, concepções e conceitos sobre o tema embasado, propondo-se apresentar o caminho percorrido para compreender o mesmo. Utilizando-se de discussões históricas com abordagem para a configuração da população em situação de rua. 2. – METODOLOGIA Para o desenvolvimento desta pesquisa, optou-se por uma metodologia participativa, mais especificamente a pesquisa-ação.

A coleta de dados iniciou-se com a aplicação de um questionário semi-estrutrurado para representantes de todos os equipamentos listados na área delimitada, instrumento este que foi readequado após a aplicação do pré-teste. Posteriormente, foi proposta uma oficina participativa, que contou com a participação de cinco equipamentos, na qual foram desenvolvidas discussões e reflexões que permitiram a confecção e um quadro de figuras e um sociograma, os quais demonstraram o conhecimento e o relacionamento interinstitucional, que complementou e enriqueceu a coleta de dados, permitindo captar ainda mais emoções e subjetividades.

O material colhido forneceu dados que sugeriram uma análise quali- quantitativa. 3. – CRONOGRAMA I ATIVIDADE PAGF3ÜFd 1 10 Birn. 120 I Coleta de dados I Tabulação e Análise de dados I Redação do capítulo 2 Redação da conclusão x Revisão geral do texto Apresentação REFERÊNCIAS PINHEIRO, Paulo Sérgio; PINTO, Regina Pahin. Acesso aos direitos sociais: infância, saúde, educação, trabalho.

São Paulo: Fundação Carlos Chagas, 2010. VENTURI, Gustavo. Direitos Humanos. 1. Ed. Brasília: 2010. Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei no 8. 069, de 13 de julho de 1990. Lei no 8. 242, de 12 de outubro de 1991. Constituição da República Federativa do Brasil, 1988. DIREITO DO MORADOR DE RIJA. Um guia na luta pela dignidade e cidadania. Minas Gerais: Ministério Público do Estado de Minas Gerais. 41p.

Ranula

0

Processo Cístico de retenção mucoso em assoalho de boca: relato de caso. Genaro, L; Yunes, JRM; Lia, RCC; Gaetti-Jardim Júnior,

Read More

Pim v

0

A Diretoria da referida empresa, preocupada com os resultados, solicitou a seus Gerentes de Vendas e Marketing procurarem pesquisar as

Read More