Economia inglesa

Categories: Trabalhos

0

ECONOMIA: A economia da nglaterra é uma das maiores do mundo. Ela segue o modelo econômico anglo-saxão. A economia da Inglaterra é a maior das quatro economias do Reino unido, com 100 das 500 maiores empresas da Europa, com sede em Londres. Como parte do Reino Unido, Inglaterra, é um centro importante da economia mundial. Um dos países mais altamente industrializados, a Inglaterra é um líder na indústria química e farmacêutica e nos setores e indústrias técnicos chaves, especialmente aeroespacial, a indústria de armamento e ao lado da produção da indústria de software.

Londres exporta prin importa materiais co adeira, manteiga, 30. 000 toneladas de cerca de E 75_000. 00 PACE 1 ar 20 to next*ge nufaturados e car em bruto, exportou mais de sado, no valor de Grécia, Holanda, Bélgica e Espanha, os principais importadores de carne da Inglaterra. O banco central do Reino Unido, que define as taxas de juros e executa a política monetária, é o Banco da Inglaterra, em Londres. Londres é também lar da London Stock Exchange, a principal bolsa de valores do Reino Unido e um dos maiores da Europa.

Londres é um dos lideres internacionais em finanças e, o maior centro financeiro da Europa. A Indústria pesada tradicional vem diminuindo drasticamente na Inglaterra nas últimas décadas, assim como têm diminuído no Reino Unido como um todo. Ao mesmo tempo, a indústria de serviços têm crescido em importância. Por exemplo, o turismo é a Swlpe to vlew next page sexta maior indústria do Reino Unido, contribuindo com 76 bilhões de libras para a economia. Emprega equivalente a tempo integral Ipessoas, 6,1% da população ativa (dados de 2002).

O maior centro de turismo é Londres, que atrai mllhbes de turistas internacionais a cada ano. MOEDA A moeda oficial da Inglaterra é a libra esterlina (também conhecida como a libra britânica ou libras). A Libra Esterlina (Pound) é simbolizada pelo caráter Em média uma Libra Esterlina vale R$ 3,00 com variações de acordo com a economia. Moedas e notas são emltidas nas seguintes denominações: 1 centavo, 5 centavos, 10 centavos, 25 centavos, 50 centavos, 1 Libra Esterlina, 2 Liras Esterlinas, 5 Liras Esterlinas, 10 Liras Esterlinas, 20 Liras Esterlinas, 50 Libras Esterlinas. ttp://www. londongapyear. co. uk/index. php? option=com_content &view=article&id=69&ltemid=75&lang=br Reino Unido Área | 244,820 Km? I Capital I Londres Idioma I Inglês Religião Anglicana e Católica populaçao 61. 284. 806 (Est. Julh0/2010) CIA I Expectativa de vida HIM T – 79,16 H _ 76,66 M -81,8 (est. 2010) CIA Moeda I Libra Esterlina (British pound) GBP PIB (paridade com poder de compra) $ 2, 149 trilhões (est. 2009) PIB per capita $ 35. 200 test. 2009) Crescimento real do PIBI -4,8 ( est. 009) CIA I Exporta«esl 5357,3 bilhões Posição mundial ga exportador Exportação/ commodities PAGF faturados, $486 bilhões I Posição mundial 60 importador I Importação / commodities I Bens manufaturados, máquinas e combustíveis;alimentos. I Chefe de Estado Rainha ELIZABETH II ( desde 6 de fevereiro de 1952) Chefe de Governo I Primeiro Ministro David CAMERON (desde 1 de maio de 2010) | Primeiro Ministro James Gordon Brown (desde 27 Junho de 2007) Aspectos Gerais O Reino Unido abrange a Grã-Bretanha (Inglaterra, País de Gales e Escócla) e a Irlanda do Norte.

O Reino Unido constitui a maior parte das Ilhas Britânicas sendo, a maior das ilhas a Grã-Bretanha. A segunda maior abrange a Irlanda do Norte e a República da Irlanda. A Escócia ocidental é margeada por uma grande cadeia de ilhas conhecida como Hébridas e a nordeste da Escócia encontram-se as ilhas Órcadas e as ilhas Shetland. Todas elas, juntamente com a Ilha de Wight, Anglesey e as Ilhas de Scilly, êm laços administrativos com a ilha principal, mas a Isle of Man no mar da Irlanda e as Ilhas Normandas entre a Grã-Bretanha e a França são em grande parte autônomas em se tratando de governo, não fazendo parte do Reino Unido.

Com uma área de cerca de 242. 000 km2, o Reino Unido mede um pouco menos de 1. 000 km da costa sul até o extremo norte da Escócia, e um pouco menos de 500 km entre os extremos leste e oeste. O clima é geralmente ameno e temperado. No verão raramente atinge 320 C e no inverno dificilmente faz frio abaixo de -100. A Inglaterra representa 57% da área total da ilha da Grã-Bretanha.

Diferentemente da Escócia, onde colinas e montanhas são uma característica marcante, a Inglaterra é predominantemente um pais de planícies, mesmo hav uma característica marcante, a Inglaterra é predominantemente um país de planícies, mesmo havendo regiões de planaltos no norte (a Cadeia Pennine, as montanhas Cumbrian e as charnecas de Yorkshire) e no sudoeste, na Cornualha, Devon e Somerset). História A Inglaterra possui uma população variada. Durante séculos, imigrantes vieram do exterior e de outras ilhas britânicas, trazendo com eles suas culturas, suas crenças religiosas, seus costumes e suas línguas.

Essa diversidade resultou em um grande enriquecimento de muitos aspectos do modo de vida inglês. As diversas histórias de vida e tradições dos grupos étnicos que fizeram da Inglaterra a sua casa, influenciaram na qualidade e na pluralidade das artes e da cultura popular, bem como nos negócios, na arte de design, na comida e em outros aspectos da vida cotidiana. As maiores concentrações de população são em Londres e no Sudoeste, em Yorkshire Ocidental e nas cidades industriais do noroeste, na conurbação da região central em torno de Birmingham, nas conurbações nos rios Tyne e Tees, e ao longo da Costa do Canal.

O nome “England” é derivado dos anglos, uma das tribos germânicas que estabeleceram monarquias nas planícies brltânicas no século V, após a retirada final dos romanos em 409. Os reinos anglo-saxões eram inicialmente bastante pequenos e numerosos, mas gradualmente, foram conquistando espaços. Wessex passou a exercer o domínio, após seu papel de líder na resistência às invasões dinamarquesas do século IX. Athelstan (924-939) usou o t[tulo de “Rei de toda a Bretanha”, e a partir de 954 passou a haver um unico reino da Inglaterra.

A atual família real é Bretanha”, e a partir de 954 passou a haver um único reino da Inglaterra. A atual familia real é descendente da antiga famllia real de Wessex. Em 1065, ocorreu a última invasão bem-sucedida da Inglaterra. O Duque William da Normandia derrotou os ingleses na Batalha de Hastings. Os normandos e outros povos vindos da França foram estabelecer-se. O francês tornou-se a língua da nobreza pelos três séculos seguintes, e as estruturas sociais e legais foram influenciadas pelas que prevaleciam do outro lado do Canal.

Perderam-se quase todas as possessões da Coroa Inglesa na França durante o fim da Idade Média. A união da Inglaterra e Escócia ocorreu em 1707, estabelecendo a Inglaterra como a arte mais populosa da nação britânlca. Organização Administrativa O sistema básico de organização pública, em nível regional, excluindo a área da Grande Londres, divide o País em 53 grandes unidades administrativas regionais, dentro das quais existem 369 pequenas unidades administrativas municipais.

A chamada Grande Londres tem administração um pouco diferente, embora calcada nos mesmos principios; é dividida em 32 circunscrições e a “City” de Londres. polltica / Governo O sistema de governo do Reino Unido é definido como uma monarquia constitucional, onde a soberana, Rainha Elizabeth II, é a Chefe de Estado. Embora os ministros governantes ajam em nome da Coroa, quase todo o poder está a cargo do primeiro ministro como chefe do governo e do seu gabinete de ministros. O poder dentro do Reino Unido foi parcialmente devolvido a Escócia, País de Gales e a Irlanda do Norte.

Diferentemente do País de Gales, da Escócia e da Irlan PAGF s OF Pais de Gales, da Escócia e da Irlanda do Norte, a nglaterra não tem um ministro de governo ou um ministério exclusivamente responsável por sua administração central. Em vez disso, há vários ministérios do governo, cujas responsabilidades, em alguns casos, também cobrem aspectos de assuntos no pais e Gales e na Escócia. Uma rede de dez Departamentos do Governo para as Regiões (Government Offices for the Regions – GOR) é responsável pela implementação de vários programas governamentais nas regiões inglesas.

O sistema legal é baseado em precedentes legais e legislações do próprio Reino e de outras instituições européias supranacionais (não existe uma constituição escrita). Religião As principais religiões da população britânica são representadas pela Igreja Anglicana (religião oficial da Inglaterra) e Católica Romana, somando cerca de 40 milhões de pessoas. As outras epresentaçóes religiosas se dividem entre os Muçulmanos, com 1,5 milhão de fiéis, os Presbiterianos, com 800. 000, os Metodistas, 760. 000, os Sik. 500. 000, os Hindus, 500. 00 e os Judeus, com 350. 000. Educação O Reino Unido tem um sistema educacional muito desenvolvido, onde a população maior de 15 anos possui um índice de de alfabetização. A educação obrigatória começa aos 5 anos de idade na Inglaterra, País de Gales e Escócia e aos 4 anos na Irlanda do Norte; esse per[odo obrigatório se encerra aos 16 anos de idade. Usualmente, aos 18 anos, os estudantes entram nas universidades e faculdades. O número de universidades e faculdades tem crescido nos países, totalizando cerca de faculdades.

O número de universidades e faculdades tem crescido nos países, totalizando cerca de 160 estabelecimentos de educação superior. Organizações e acordos internacionais O Reino Unido é membro de 120 organizações internacionais, entre as quais incluem-se as Nações Unidas, o Commonwealth (uma associação de cinquenta países independentes que surgiu do desmantelamento do Império Britânico a partir de 1945), a OTAN e os seguintes organismos e instituições econômicas ou financeiras internacionais: UE:União Européia OCDE: Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico OMC.

Organização Mundial do Comércio FMI: Fundo Monetário Internacional BIRD: Banco Internacional para a Reconstrução e o Desenvolvimento CFI: Cooperação Financeira Internacional AID: Associação Internacional de Desenvolvimento FAO: Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura UNIDO: Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial UNCTAD: Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Composição setorial Agricultura: 0. 9% Indústria: 22. 8% serviços: 76. 2% (est. 2008) CIA Força de trabalho / por ocupação

Agricultura: 1. 4% Indústria: 18. 2% Serviços: 80. 4% (est. 2006) CIA Taxa de desemprego: 5. 5% (2008) Feiras e Exposições A forma mais eficiente e PAGF 7 e promoção de produtos Reino Unido). Esses eventos são realizados regularmente, em geral com periodicidade anual, principalmente em Londres e em Birmingham, cidade onde se localiza um grande e moderno centro de exposições, o Natlonal Exhibltion Centre. O regime alfandegário aplicável às mercadorias exibidas em feiras e exposições no Reino Unido é o da Importação Temporária, com suspensão de direitos e taxas.

As mercadorias deverão ser eexportadas no prazo de um mês após o término do evento, ou se destinadas à importação definitiva (em caso de venda durante a exposição), os direitos de importação e taxas deverão ser pagos no prazo de 45 dias após o encerramento da mostra. Economia Uma das principais economias européias, o Reino Unido é um centro líder de comércio exterior e de serviços financeiros, com Produto Interno Bruto (PIB) acima de dois trilhões de dólares.

Nas últimas duas décadas o governo têm diminuído fortemente sua participação em empresas mediante o processo de privatizações e contido o crescimento de programas de bem estar social. Sua agricultura é intensiva, altamente mecanizada e muito eficiente, mesmo para os padrões europeus. O Reino possui grandes reservas de carvão, gás natural e petróleo. O setor de serviços, particularmente os bancários, seguros e os empresanais, somam de longe a maior parcela do PIB, enquanto a participação industrial continua perdendo importância.

Após quinze anos consecutivos de crescimento econômico, incluindo período de crescimento acelerado para uma economia madura, o Reino Unido entrou em recessão a partir de meados de 2008. O crescimento econômico britânico atingiu 0% no segundo trime PAGF 8 OF ecessão a partir de meados de 2008. O crescimento econômico britânico atingiu 0% no segundo trimestre de 2008 e, no terceiro trimestre do mesmo ano, apresentou crescimento negativo da ordem de 0,5%, significando que, pela primeira vez desde 1991, o ano de 2008 apresentou crescimento próximo de zero ou mesmo negativo do PIB.

O Reino Unido passou, em outubro de 2008, a estar oficialmente em recessão, com virtual paralisia do sistema de crédito, taxas crescentes de desemprego, estagnação de investimentos e consumo, preço das propriedades em queda livre e paralisia econômica generalizada. Importação e exportações O Reino Unido é o maior exportador europeu de produtos manufaturados, petróleo, químicos, veículos automotores, aeronaves, metais, têxteis acabados e maquinário.

Reino Unido: lista de grupos de produtos exportados em 2006 | produtos us$ Milhõesl % I Máquinas, aparelhos e materiais elétricos | 81. 958. 393 1 Caldeiras, máquinas, aparelhos e instrumentos mecânicos 71. 719. 415 Combustíveis, óleos e ceras minerais 43. 195. 266 9,7% Veículos automoveis, tratores, ciclos e outros veículos terrestres 37. 483. 919 | Produtos farmacêuticos 24. 417. 060 3,5% Instrumentos e aparelhos de óptica, fotografia | 15. 31. 853 | 3,5% Pérolas naturais ou cultivadas, pedras e metais preciosos 15. 556. 880 | Demais produtos 154. 376. 06 34,7% | TOTAL | 444. 439. 192 100% Fonte: NCTAD/lTC/Comtrade em Braziltradenet A evolução das importações feitas pelo Brasil do Reino Unido, é apresentada na tabela que segue: Importação Brasil – Reino Unido / 2008 | pr do Reino Unido, é apresentada na tabela que segue: Produtos US$ Milhões % I Outs. fungicidas apresentados de outro modo | 193. 592. 466 | Urânio enriquecido em compostos, etc. 116. 469. 988 I Querosenes de aviação 78. 930. 362 3,1% óleos brutos de minerais betuminosos | 74. 58. 476 2,9% | Automóveis c/motor explosao,cm3>3000,ate 6 passageiros 62. 95. 553 2,4% | Outs. camp. heteroc. cicl. pirimidina, func. alcool elou éter 52. 916. 751 | Uísques, embalagens de capacidade<=2 itros | 45. 597. 557 | Outros pneus novos para ônibus ou caminhões | 28. 308. 994 | 1,1% | Automóveis c/motor diesel,cm3>2500,sup. 6 passageiros I 27. 671. 990 1,1% | Automóveis c/motor diesel,cm3>2500,ate 6 passageiros 27. 126. 614 1,1% | Demais produtos 1. 844. 760. 903 1 -rotai I 2. 551. 929. 664 Fonte: MDIC/SECEX A corrente de comércio do Reino Unido, em 2007, atingiu o valor uperior a IJS$ 1 bilhão.

As exportações britânicas totalizaram mais de US$ 440 milhões, o que representou queda de 0,72% em relação ao valor das exportações anuais de 2006, que alcançaram US$ 447,153. Enquanto isso, as importações totais britânicas, em 2007, foram superiores a US$ 630 milhões, o que representou uma elevação de 12,35% sobre o total alcançado em 2006. Entre os países da UE, a Alemanha foi o país que mais importou produtos britânicos, seguida de França, Irlanda, Países Baixos e Bélgica. Os Estados Unidos foram o país que, individualmente, mais importou produtos britânicos em 2007, respo

Quнmica

0

1 – Defina: • Magmбtica plutфnica (ou intrusiva): sгo tipos de rochas magmбticas, formadas a grande profundidade no interior da

Read More

Historia do brasil

0

HISTORIA DO BRASIL Apostila especial para concursos públicos: À Polícia Rodoviária Federal O BRASIL REPUBLICANO As diversas forças sociais que

Read More