Édipo rei

Categories: Trabalhos

0

Liberalismo Na aula do dia 30 de maio de 2012 estudamos sobre o Liberalismo, e como o próprio nome diz Liberalismo vêm de liberal, livre, de liberdade individual nos campos econômicos, pollticos e religiosos. John Locke: um dos principais ideólogos do liberalismo. O pensamento liberal teve sua origem no século XVII, através dos trabalhos sobre política publicados pelo filósofo inglês John Locke que defendeu a idéia da sociedade resultante da livre associação entre os indivíduos dotados de razão e vontade que também teria uma oder e as garantias ar 2 liberalismo econômic ar.. Sv. içx to next*ge pelo filósofo e econo s’ – teoria do liberalismo. na as formas de á no século XVIII, o déias defendidas ith que propôs a incípios básicos do liberalismo: Defesa da propriedade privada, liberdade econômica (livre mercado), mínima participação do Estado nos assuntos econômicos da nação (governo limitado), igualdade perante a lei (estado de direito). Também podemos citar o trio conceitual que nada mais é do que o conceito de liberalismo: Estado de natureza, stado de guerra e sociedade civil.

O estado de natureza não tendo governo, é definido como uma sociedade toda igual, em perfeita liberdade (Poder e jurisdição (capacidade de julgar)). A lei da natur Swipe to vlew next page natureza (estado de guerra) não garante segurança, ou seja, propriedades, bens, liberdade e vida. Já o contrato social é um direito de resistência: O direito que qualquer pessoa tem de resistir ou insurgir contra qualquer fator que ameace sua sobrevivência ou que represente uma violência a valores éticos u morais humanistas.

O governo civil garante a segurança da propriedade, será um juiz imparcial e propõe leis “Posso fazer tudo o que nao estiver na lei”. Esses filósofos davam inicio a uma forma de pensar que levaria à descobreta das bases materiais das relações sociais. percebiam claramente a diferença entre indlviduo e coletividade, mas, presos ao princípio da individualidade, entendiam a vida coletiva como a fusão de sujeitos, possibilitada pela manifestação explícita das suas vontades.

Mais pessimistas que outros filósofos a sua época, Rousseau rejeitava a ideia de evolução natural da sociedade e, buscando desvendar a origem das desigualdades sociais, identificou no aparecimento da propriedade privada a fonte de toda diferenciação e injustiça social. “O princípio de liberdade admira que, livre de cobições, obstáculos e jugos, o homem seria capaz de exercer sua soberania, escolhendo corretamente entre fins e os objetivos propostos”. Escola Notre Dame. Raissa Ascenço 1 a série D. Data: 07/05/2012 Professor: Cleriston.

Atps de tic

0

[pic] UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE SERVIÇO SOCIAL ora to view ACADEMICOS: CRIS LARISSA

Read More

Administração de produção

0

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO GESICLEIDE MARIA DO NASCIMENTO administração de produção Salvador 2010 gesicleide maria do n

Read More