Empreendedorismo atps

Categories: Trabalhos

0

ANHANGUERA EDUCACIONAL FACULDADE DE RIO VERDE MATO GROSSO Deolmir Chitolina R. A. : 3900544140 Djavan Ferreira R. A. : 3908720127 cucas Borelli de grito R. A. :3932078066 Nathália Gomes Nick R. A:3900610974 Suellen França R. A. : 39006259760 Empreendedorismo (Etapas 1 e 2) Rio Verde Mato Grosso 2012 2 Empreendedorismo cro Swipe to page Trabalho do curso do 10 semestre de Administração da Faculdade de Rio Verde, UNIDERP Anhanguera Educacional S. A. , como requisito parcial ATPS, sobre a Disciplina Empreendedorismo. Orientador: Sara Cristina Mann Medina. 3 SUMÁRIO Introdução. … 4 Empreendedorismo Etapa

Empreendedorismo Etapa ….. IO 3. 1 Descrição dos Principais 10 3. 2 ……. 10 3. 3 Estratégias Promocionais. • • • • • • 10 3. 4 Estrutura de Comercialização….. — 11 3. 5 Localização do Negócio 11 4. Plano — . 4. 1 Layout………… ….. 11 4. 2 Capacidade produtiva.. 11 4. 3 Processos Operacionais.. 12 4. 4 Necessidade de Pessoal…. .. 12 5. Plano 13 5. 1 Estimativa dos Investimentos Fixos…. ………………….. ……. 13 5. 1. 1 Maquinas e Equipamentos…… — 13 5. 12 Móveis e Utensílios. • • • • • • • • • • • • • • . 135. 1. 3 Veiculos…. 5. 2 capital de Giro.. 13 5. 2. 1 Estimativa de Estoque Inicial… ….. … 13 5. 2. 1 Estimativa de Estoque Inicial.. Conclusão. • • • • • • . 14 Referenclas Bibliográficas…. 15 4 INTRODUÇÃO O trabalho a ser apresentado irá demonstrar o projeto para a criação de uma empresa, relacionando todos os passos para que a mesma possa ser bem sucedida, um estudo prévio sobre as características e diferenças de um empreendedor e de um administrador, alem de um teste de auto-avaliação que proporcionara aos integrantes do grupo analisarem suas características tratando-se de empreender.

E por final um estudo onde mostrara o que deve ser feito para se desenvolver uma empresa. 5 Empreendedorismo Etapa 1 Após os integrantes do grupo terem realizado o teste de auto-avaliação, concluímos que, não houve uma grande variação dos resultados, onde todos os alunos encaixam-se na pontuação escrita no PLT como não sendo muito empreendedor. Administrar é uma arte e empreender é transformar idéias em oportunidades. O empreendedor é aquele que começa um negócio, uma empresa. Tem boas idéias, é persistente, transforma o seu sonho em realidade.

Uma de suas grandes qualidades é a motivação. Geralmente é um sujeito dinâmico, que não costuma ficar escutando conselhos. Ele parte logo para a ação e segue aquilo que acredita ser correto. Já o administrador tem a função es ecífica de gerir os recursos de uma organização, ou ela p A Administração é o pnGF 3 OFg alcance seus objetivos de forma eficiente, eficaz e com responsabilidade social e ambiental. Outro fator que diferencia o empreendedor de sucesso do administrador comum é o constante planejamento a partir de uma visão de futuro. ortanto o empreendedor é um administrador completo, que incorpora as arias abordagens existentes em se restringir e apenas uma delas e interage com seu ambiente para tomar as melhores decisões. O empreendedor envolve todas as funções, atividades e ações associadas com a criação de novas empresas. Etapa 2 A empresa Nova Aliança, criada pelos integrantes do grupo, irá atender Grande parte do mercado do Mato Grosso do Sul, o objetivo é que em pouco tempo a empresa possa também atender comércios das cidades vizinhas.

A estimativa é que a empresa possa ter um retorno econômico entre 24 e 36 meses, já que a demanda dos produtos oferecidos pela mesma presentou um grande crescimento nos últimos anos. Todos esses fatores favorecem ainda mais para o sucesso da empresa. No projeto criado a empresa contara com funcionários com grande experiência e que se destacaram em outros negócios devido a qualidades como organização, amor pelo trabalho e saber lidar com decisões difíceis. ara que possa crescer contara inicialmente com vários profissionais entre eles, gerente geral, gerente financeiro, gerente administrativo entre outros profissionais responsáveis somente pela satisfação dos clientes, buscando sempre o melhor atendimento. O projeto vem sendo elaborado a dias, com dedicação de todos os envolvidos, para que a empresa possa finalmente entrar em funcionamento. 7 PLANO DE NEGOCIOS ABRIL / 2012 possível a abertura da empresa Nova Aliança. Esta empresa visa atuar no mercado de venda de bebidas em geral.

Temos a premissa de atuarmos como revendedores e distribuidores de produtos da empresa Ab-lnBev. O mercado de clientes e muito promissor, pois, a participação de mercado dos produtos Ab- Ingev é de 78% e os mesmos encontram-se em praticamente todos os lares. Após trabalharmos uma ideia em conjunto om analises de oportunidades pudemos enxergar que há a possibilidade para abertura dessa empresa no ramo de comércio de bebidas em geral. O investimento inicial para abertura dessa empresa é de R$ 650. 000,00 havendo a possibilidade de investimento futuros.

A projeção para retorno desse investimento é de 24 36 meses. 9 2 Estudo de Mercado. 2. 1 Estudo dos Clientes. O público alvo será todas as pessoas acima de 18 anos. O foco será na faixa etária de 18 á 35 anos, sendo esta a maior consumidora de cervejas, refrigerantes e outros. A maioria dos clientes consumidores tende a ser masculino. Não há tanta variação tratando-se de consumo X escolaridade. Clientes consumidores buscam qualidade aliada á preço. São atraídos por divulgação em midia. Tendem a consumir regularmente cervejas, refrigerante e outros.

O local pela compra varia de acordo com a praticldade do atendimento fornecido pelos subdistribuidores como entrega á domicilio, tempo dessa entrega, qual a quantidade minima para receber esse serviço de entrega. Caso esse atendimento não seja necessário, os clientes procuram exclusivamente o local mais próximo de sua residência. No cenário atual os cliente pagar preços tabelados os mais variados locais, distribuídos de acordo com á expansão da cidade. Em uma familia é quase certa a chance de todas as pessoas consumirem algum de nossos produtos oferecidos, seja cerveja, refrigerante, água mineral, isotônlcos e outros. . 2 Estudo dos concorrentes. Os concorrentes existem praticamente para todos os nossos produtos. Em função de sua atuação atual no mercado ser consideravelmente pequena, o Conselho Administrativo de Desenvolvmento Económico, proporciona Inúmeras vantagens para garantir a concorrência. Fornecem produtos de média qualidade e de boa qualidade. Seus preços são inferiores e as formas de pagamentos são flexíveis. Atendem os mesmos locais do qual estamos inserindo nossa empresa. 10 2. 3 Estudo dos fornecedores. O fornecimento de nossos produtos para comercialização é proveniente da fabrica da própria companhia Ab-lnBev.

Temos uma boa área de fornecimento de produtos de consumo. Fornecedores interessados em firmar parceria á longos prazos com boas expectativas de crescimento na necessidade de adquirir estes produtos. 3 Plano de marketing. 3. 1 Descrição dos principais p pnGF g produtos oferecidos pela mesma. 3. 2 Preço. Os preços irão atender as necessidades do plano de marketing da companhia Ab-lngev, podendo haver algumas variações de acordo com a pequena abertura que é permitida para adequação de gastos para haver o balanceamento do Custo X Lucro. . 3 Estratégias promocionais. As estratégias promocionais serão feitas de acordo com a avaliação de (Participação de Mercado). Com o menor sinal de crescimento da concorrente no mercado atual é necessária reavaliação de preços e estratégias para ser possível a reversão desse cenário. Propaganda em rede nacional de midia é de responsabilidade da ompanhia Ab-lnBev. Lançamento de novos produtos, eventos patrocinados pela mesma e outras ações das quais usem as marcas referentes à Ab-lnBev são de responsabilidades da mesma. . 4 Estrutura de comercialização. Será feita uma seleção para contratação de Vendedores, Supervisores e Gerentes. A o aniza ão do quadro de atendimento de cada vend ta de acordo com a produtiva. A pesquisa de mercado tem uma projeção que aponta uma estimatlva de venda de R$ 1. 000. 000,00 por mês. Este valor é composto de 78% da venda em Cerveja, 12% do volume da venda m refrigerante, 6% do volume da venda em portfólio (isotônicos e energéticos), 4% do volume da venda em água mineral. 12 4. 3 processos operacionais.

Começamos do ponto de partida o Estoque. Tendo o produto em estoque, os vendedores irão realizar as visitas programadas para aquele dia. Realizada a venda farão á descarga dos pedidos via palmtop do qual terão como principal ferramenta para realizar o pedido. Após todos os arquivos estarem no bando de dados é realizado o processo de analise de preços e bonificações. Em seguida é iniciado o processo de faturamento, onde serão mitidas as notas fiscais de todos os respectivos pedidos realizados naquele dia.

Logo após as notas serem emitidas é retirado o relatório de carregamento e encaminhado á equipe de separação de carga, esta que é responsável por separação e carregamento nos respectivos caminhões. 4. 4 Necessidade de pessoal. Iremos descrever á seguir os cargos e qualificações necessárias para a mesma. Ter experiência em administração de empresas, área financeira, administrativa, gerencia e outros. Ter experiência nas áreas financeiras e negocia ões_ Ter experiência em administração, negociação iamento, cálculos Volkswagen Truck Empilhadeira Clark Máquinas e equipamentos.

QUANTIDADE 5 VALOR UNITARIO 90. 000,00 TOTAL 450. 000,00 30. 000,00 5. 1. 2 Mesas Computadores Cadeiras Armários Móveis e utensílios. 5 3 IO 2 200,00 800,00 110,00 150,00 1. 000,00 2. 400,00 1. 100,00 300,00 5. 1. 3 Celta 1. 0 Moto Honda 150cc Veículos. 1 4 25. 000,00 5. 000,00 25. 000,00 20. 000,00 5. 2 Capital de giro. 5. 2. 1 Estimativa de estoque inicial. 420 cx. 210 cx. 49,00 46,00 20. 580,00 9. 660,00 Cerveja Skol 600 ml. Cerveja Brahma 600 ml. Cerveja Antarctica 500 ml. Guaraná Antarctica 350 ml. 420 cx. 44,00

O impacto dos níveis diferenciados de governança corporativa da bm&fbovespa no desempenho das ações das empresas listadas

0

O impacto dos níveis diferenciados de governança corporativa da bm&fbovespa no desempenho das ações das empresas listadas Premium gy pctri770angcI

Read More

Estruturas madeira lamelada

0

Conceito — O fabrico da madeira lamelada colada reúne duas técnicas bastante antigas. Como o próprio nome indica, a mesma

Read More