Enredo edward mãos de tesoura

Categories: Trabalhos

0

Enredo – Edward mãos de tesoura Análise fílmica O filme inicia com característica de conto de fadas mostrando detalhes do castelo onde o protagonista vivia; a primeira cena com fala é uma senhora no quarto da sua neta olhando pela janela para um castelo sombrio e tentando fazer sua neta dormir, porém a menina pede para a avó lhe contar uma história. A menina pergunta de onde vem aquela neve, a senhora responde: “tudo começou por causa das tesouras” e então passa a narrar a história de Edward.

Conta que “há muito tempo atrás vivia um inventor no castelo to view Swipe to nex: page que fabricava muitas dando-lhe dando org s, c orfi udo… Sabe, o invent era, de terminar o home incompleto e solitári mãos na sua criatura. ou um homem udo. Bem quase rreu antes ficou sozinho, tes de colocar as A situação inicial é o momento em que os personagens e espaço são apresentados. Um dia, Peg uma vendedora de cosméticos, cansada da rejeição da sociedade, vai a mansão abandonada tentar vender seus produtos e se depara com um ser andrógeno.

Ambos se assustam e apesar de sua aparência rebelde e das tesouras nas mãos, Edward pede para ela não ir embora, Peg decide levá-lo para sua casa. Ao retirá-lo d da mansão, há uma quebra da situação inicial, Edward sai do seu mbiente sombrio e escuro e é apresentado a uma sociedade totalmente simétrica, colorida e aparentemente correta que o recebe com olhares distorcidos. O autor alude ao “American Way of life” , carregando uma crítica social intensa.

Edward tem um visual gótico, vestindo-se com roupas pretas, rosto pálido e cadavérico fazendo referência ao heavy metal – visual muitas vezes marginalizado pela sociedade por causar medo e desaprovação. A curiosidade toma conta da vizinhança que tenta a todo custo ver a real aparência deste homem tão estranho. Após várias tentativas, enfim, Edward é apresentado aos vizinhos e desde ntão, é inserido e passa a wver neste mundo real.

O boneco ganha a amizades das pessoas, sendo convidado para jogar pocker, brincar de pedra, papel e tesoura com as crianças, tosar os cachorros das amigas de Peg e também, cortar os seus cabelos, dando-lhes assim, um visual revolucionário, bem diferente do hábito tradicional que costumavam usar. Enquanto que na cidade, todos usavam maquiagens e desfilavam roupas alegres e coloridas. Porém os valores são invertidos, sempre relaciona-se que o colorido é bom, é vida, e a cor preta vista com maus olhos, sendo que a verdadeira negrura e a pior delas, é a da alma e de espírito.

A população tida como ‘normal’ e moralmente ‘correta’ expulsa e o delas, é a da alma e de espírito. A população tida como ‘normal’ e moralmente ‘correta’ expulsa e oprime o jovem que não se adapta a eles. Na cidade, não havia pessoa com tamanha vontade de realmente viver igual ou malar que a de Edward. Ele sim, possuía espírito, coração e era ingênuo à maldade. Temas: Edward: A construção do eu refletido no exterior. Edward: A introspecção do personagem refletida Edward: A ficção cada vez mais real. O início é aquela ‘coisa’ bem singela e meiga, parecido com um ‘conto de fadas’.

Uma velhinha está tentando fazer sua neta ormir, porém a menina pede pra avó lhe contar uma história. Ela começa a explicar para a menina como surgiu a neve naquela cidade, que antes não caía, se tornando a narradora do filme. Existia um tempo atrás (a velha narrando) um gênio maluco, metido a inventor que morava sozinho em um castelo isolado de uma pequena cidade dos EUA. Esse inventor (interpretado pelo fabuloso e monstruoso Vincent Price) criava máquinas pra lá de estranhas, diferentes, porém fantásticas.

Sua última criação foi uma pessoa (isso mesmo, lembrem-se que se trata de uma história fantasiosa). O velho já cansado da solidão desejava m filho, e por isso criara um, mas o tempo e a velhice não lhe permitiram concluir sua mais perfeita obra, e o velho morre deixando o jovem com mãos de tesoura (é sinistra a cena e PAGF3rl(F6 mais perfeita obra, e o velho morre deixando o jovem com mãos de tesoura (é sinistra a cena em que o inventor já com as mãos prontas para colocar em seu filho, cai morto, deixando o jovem Edward frustrado e sozinho naquele imenso castelo).

Anos se passaram, e os habitantes da cidade nunca se aproximavam do castelo assombrado (como o chamavam). Até que um dia, Peg, uma jovem senhora representante dos produtos Avon, decide adentrar o castelo. Enfim, já conhecemos a história, ela acaba conquistando a confiança do rapaz, que é levado pra casa dela. Ele chama a atenção dos vizinhos, das fofoqueiras, das interesseiras, dos aproveitadores, e acaba ganhando uma certa ‘fama’.

O jovem Edward tinha habilidades com as mãos, digo, tesouras. Em seu castelo as árvores e arbustos eram todos modelados assumindo formas perfeitas de animais e pessoas. E na cidade, começou a usar tal habilidade para cortar os cabelos das mulheres, os pêlos de cachorros (o jovem é até levado para programas televisivos), um sucesso. Agora vamos falar um pouco do romance da obra, que fica por conta de Edward e a filha mais velha de peg, ele se apalxona por Kim (Winoma Ryder).

Apesar de ter igualmente se encantado por Edward, a moça já namorava um rapaz chamado Jim (o popular da escola, o bonitão que sempre é chato, egoísta e metido ‘é estereotipado mesmo’), inclusive por ciúmes, Jim coloca Ed PAGF que sempre é chato, egoísta e metido ‘é estereotipado mesmo’), inclusive por ciúmes, Jim coloca Edward em uma armadilha, que por consequência é levado preso pela polícia.

Diversos acontecmentos só vão complicando a vida de Edward seria melhor se ele tivesse ficado preso e isolado em seu mundinho lá no castelo, do que ter saído e assim conhecido a maldade e o egoísmo das pessoas, que só pensam em si próprias). Além de se apaixonar pela pessoa errada, Edward não cede aos desejos de uma das vizinhas, Joyce que alegara ter sido abusada sexualmente, enfim, complicações e mais complicações.

Porém o que acarreta mais problemas é bem numa noite de natal, quando Edward estava fazendo um anjo de gelo, e Kim admirava-o, e quando ela se aproxima o jovem se assusta e sem querer machuca ela com as tesouras, Jim acaba vendo e agride o rapaz. Nisso a vizinhança inteira começa a se aglomerar (desculpem a palavra, mas cidade pequena é ‘foda’), que chama a polícia, e forma aquele tumulto. Apavorado e assustado, Edward machuca o irmão de Kim também. E no meio de toda aquela confusão, Kim manda Edward fugir.

O fim, todos sabemos, Jim persegue Edward até o castelo, e a população inteira lá fora querendo entrar, quando os dois estão brigando, Kim chega e é agredida por Jim, Edward com raiva mata ele, que cai da janela. Kim percebendo que não podia ficar ao lado de seu amor, se de raiva mata ele, que cai da janela. Kim percebendo que não podia icar ao lado de seu amor, se despede para sempre do jovem com um beijo, e leva umas tesouras nas mãos dizendo a todos que Edward havia morrido quando o teto desabou.

Sinceramente, não gosto de ficar contando o filme, mas neste foi preciso, não poderia deixar de contar a história, é importante pra falar de alguns pontos. Pra terminar, voltamos na velhinha com sua neta, que é ninguém menos que Kim, que se emociona ao contar a história e relembrar seu amor (frase “Ainda consigo me ver dançando na neve para Edward, umas das cenas mais bonitas e românticas do filme”), ela diz à neta que Edward fabricava neve quando modelava suas esculturas de gelo.

A menina pergunta à sua avó porque ela nunca voltara a encontrar Edward, e com um sorriso Kim responde: – Porque eu prefiro que ele se lembre do meu rosto, apenas quando eu era jovem e bonita. http://www. cineplayers. com/comentario. php? id=5571 http://burtonesco. bIogspot. com/2006/09/edward-mos-de-tesoura -1990 . html http://www. cinemaemcena. com. br/Critica_Detalhe. aspx? id_critica http://pt. wikipedia. org/wki/Edward_Scissorhands http://www. brasilescola. com/redacao/enredo-linear-naolinear . htm http://pt. wikipedia. org/Wlki/Enredo

Vendas

0

Parabéns! Seja Bem Vindo(a)! O objetivo desse manual é de orientar você usuário que quer se tornar um empreendedor de

Read More

Finanças

0

Área temática: Finanças Análise dos índices econômico-financeiros das demonstrações contábeis da Companhia Siderúrgica de Tubarão em diferentes normas (IAS, US

Read More