Filme tempos modernos

Categories: Trabalhos

0

Publicado em 11 de dezembro de 2008 em Administração e Negócios ImprimirEnviarRSS Administração Moderna Moacir Donizete Ferreira Sidney Pereira de Oliveira CENTRO UNIVERSITARIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO Orientador :Regino Administração Mode A visão do Administr Globalizada São Paulo 28/11 / 2008 ora Sv. ipe to n a Economia A VISÃO DO ADMINISTRADOR FINANCEIRO DIANTE DA ECONOMIA GLOBALIZADA Resumo Este trabalho apresenta os elementos que constituem a estrutura de um artigo científico bem como apresenta de forma geral as regras de apresentação,o resumo, a citação no texto e as referências.

As orientações aqui apresentadas baseiam-se na norma para apresentação de artigo científico. Palavras-chave: Administração Biblioteca Biblioteca Universitária Centro Universitário Adventista de São Paulo Introdução solução dos problemas, e é indispensável munir-se de uma visão critica mais acurada e global da empresa. O administrador financeiro tem como um dos objetivos, disponibilizar recursos para o desenvolvmento da estrutura corporativa daempresa, visando obter resultados satisfatórios para o crescimento econômico-financeiro.

Sabendo que, determinados recursos não btiveram o retorno previsto, poderá desestabilizar seu fluxo de caixa e comprometer os seus ativos e passivos. É necessário também conhecer todas as informações e diretrizes da empresa, para que se possam tomar as decisões mais seguras e possíveis para o crescimento coorporativo e econômico-financeiro. O Administrador financeiro no contexto atual não pode assumir posições menos envolventes de centrar suas preocupações unicamente nos mecanismos de capitação de fundos e aplicações na atividade da empresa.

Gerenciar estes recursos, de forma a manter a saúde financeira e econômica da empresa e também ograr, e ainda alcançar as suas metas estabelecidas. Justificativa Dentre as características dos serviços terceirizados dentro das organizações, o que se espera é uma equipe preparada e qualificada para atuar nos diversos processos existentes. A perspectiva das empresas ao terceinzar parte de seus processos, é a busca por descentralizar seus processos de seus colaboradores, direcionando-os assim para o foco na estratégia e missão da empresa.

Definição do problema de pesquisa A terceirização de processos de organizações já não é mais uma alternativa e sim uma necessidade de muitas empresas, ue buscam cada vez mais ter uma equipe enxuta e dinâmica, designando assim parte de seus processos para prestadoras de servlços. O questionamento que surge é o prob assim parte de seus processos para prestadoras de serviços. O questionamento que surge é o problema: quais são as garantias que as prestadoras de serviços oferecem as organizações, e seus administradores financeiros para que não sofram perdas financeiras equalidade nos processos da empresa.

Porque diante de uma economia globalizada é preciso que se tenha pessoal qualificado para atuar nos processos da empresa e de eus clientes, e qual é os seus critérios para recrutamentos e treinamentos oferecidos aos selecionados. Em verdade, as decisões de levantamento e aplicação de recursos requerem nos tempos atuais maior nível de conhecimento e especialização do administrador financeiro, além de uma visão estratégica e de sinergia com relação ao futuro dos negócios. Fundamentação Teórica Segundo McGee e Prusak (1998, p. 15) ressaltam que; ” Se estiver tentando montar uma unidade em ambiente denegócioscompetitivo, precisará de umacervodefontes tão variadas quanto o próprio ambiente competitivo. ” Administração é um fenômeno universal no mundo moderno. Cada organização e cada empresa requerem a tomada de decisão, a coordenação de múltiplas atividades, condução de pessoas, avaliação do desempenho dirigido aos objetivos previamente determinados, obtenção e alocação de recursos etc. IDALBERTO CHIAVENATO pg IO 2000). Na definição das funções básicas da Administração moderna SAMUEL (2003 pg 5) define que o planejamento envolve as escolhas de tarefas que devem ser desempenhadas a fim de atingir os objetivos da empresa, atividade de planejar foca a realização das metas. Por meio de seus planos, o Gerente identifica com exatidão o que a empresa precisa fazer para ser bem sucedida. Fidelis e Borges (2002. p. 4) co PAGF3ÜFd exatidão o que a empresa precisa fazer para ser bem sucedida. Fidelis e Borges (2002. p. 34) como a fase que “serão gerados ou não os resultados esperados pela empresa, pois é o uso da informação, e não a sua simples existência que influenciará a tomada de decisão e o progresso das organizações”. Alexandre Assaf Neto (2007. p. 37) resaltaque a administração financeira tem demonstrado ao longo do tempo notável evolução conceitual e prática.

De uma posição inicial menos ambiciosa, em que se distinguia um posicionamento mais descritivo dos fenômenos financeiros, a área financeira tem apresentado no mundo contemporâneo uma postura mais questionadora e reveladora em relação ao comportamento do mercado em geral e ao processo de tomada de decisões empresariais. Bibliografia ALEXANDRE ASSAF NETO. Finanças Corporativas e Valor 3 Edição sao paulo Editora Atlas S. A – 2007 BORGES, M. E. N. Conceitos Básicos para gestão da informação: Doxa, coronel Fabriciano, v. l 29-38,2002. FIDÉLIS, J. R. E; BORGES, M. E. N.

Conceitos Básicos para gestão da nformação: uma abordagem didática. Doxa, Coronel Fabriciano, v. l,p. 29-38,2002. IDALBERTO CHIAVENATO. Teoria Geral da Administração, vol 1 e 2 Rio de Janeiro: CAMPUS, 2001 MCGEE, J. V; PRUSAK, Gerenciamento estratégico da informação: aumente a competitividade e a eficiência de sua empresa utilizando a informação como uma ferramenta estratégica. Rio de Janeiro: Campos, 1994. SAMUEL C. CERTO. Administração Moderna. Tradução Maria lúcia G. l. Rosa; Ludmilla Teixeira lima; revisão técnica José Antonio Dermengi Rios; 9. ed São Paulo: Prentice Hall, 2003. Avalie este artigo:

Remuneração

0

4. 4 – REMUNERAÇAO Foi-se o tempo em que as negociações eram feitas na base da troca de produtos… Hoje,

Read More

Projeto de banco de dados

0

PROJETO DE BANCO DE DADOS Douglas W. Garcia, Valdemilson de A. A. Araujo RESUMO Um Projeto de Banco de Dados

Read More