Ética

Categories: Trabalhos

0

Ética é desafios à cultura corporativa, á liderança e à estratégia. A ética é o fundamento da sociedade Princ(pios éticos: é essencial que ela seja justa – que haja oportunidade para todos; – é necessário que ela seja livre – que a vontade educada torne a liberdade responsável; – é vital que ela seja solidária – que haja compromisso com o bem pessoa e o bem comum. Dignidade humana, funções básicas da sociedade, três capacidade, eminentemente éticas: – liderança integrada – não basta que haja líderes, eles devem estar integrados por verdade comuns. rganização flexível – que as estruturas estimulem a participação, a criatividade, a descentralização e a delegação de autoridade; – visão e ação estratégicas – que de desenvolva simultaneamente a percepção diagnóst- pensamento estraté cr declsbes eficazes). Se CO. Swipe to page liberdade nem solida competência e coerê ontecendo) e o os do povir e tomar ustlça, não há ea Paz exigem em três áreas fundamentais: – liderança -estrat gia -cultura corporativa A educação e a cultura éticas tornam a sociedade ética.

Nada vale — nada, mesmo! a existência de um código de ética, sem que haja cultura, liderança e estratégia éticas. Significa criar as condições organizacionais de cultura e clima para que se vivenciem valores, transformados em verdade comuns. Dizer — ético é o que o marketing tenta nos convencer exaustivamente. Ser ético é questão de filosofia de Swipe to view next oage vida e de empresa. O grande desafio da liderança, essencial á perpetuidade, é a criação da cultura ética na empresa.

Indicadores essenciais: – ética da consciência — corresponde à visão, à percepção ética; – ética do coração — implica ompreensão humana, sensibilidade ética; – ética da inteligência – foco na estratégia, no como ser ético, – ética da vontade – primado da motivação, no querer ser ético; – ética do comportamento – essencialidade na ação, o ser ético. Pleno entendimento de um Modelo de Gestão do Comportamento ético é vital: – que se considere a avaliação dos aspectos essenciais da cultura corporativa; -que seja abordado em nível estratégico; – que sugira ações táticas e operacionais relevantes.

Conceitos: Ser estratégico implica wsão ampla – ver o todo estar focado m cenários: transformações, oportunidades, riscos, ameaças, que afetam a empresa e os negócios. – Ser tático implica visão restrita – ver a parte foco no mercado: identificação do cliente – conhecido, potencial-, dos concorrentes e dos recursos disponíveis e a conquistar. – Ser operacional implica visão atuante – ver o detalhe -, foco em resultados: prestar serviços para atender a necessidades/fontes fornecedoras, compra, venda. ?tica não é produto; ética é essencial de vida! Ética expressa os valores da Verdade: – Respeito á Vida; -Respeito à dignidade umana; – Respeito à liberdade responsável; -Respeito ao trabalho; -Respeito ao bem-comum; Ética é parte essencial da consciência humana, desenvolvida pela educação, que se revela pelo nível de maturidade, que forma a cultura. Como caracterizar a consci pela educação, que se revela pelo nível de maturidade, que forma a cultura.

Como caracterizar a consciência ética? É impossivel a vida em sociedade e a continuidade de um grupo sem um minimo de estrutura ética, ou seja, de valores, principos, limites, respeito à pessoa, sentido bem comum. Para tanto, é preciso istinguir: – Predisposição ética, que se refere à sensibilidade social, à percepção de valor, à relevância do bem moral; e – consciência ética, que corresponde à capacidade de avaliar, julgar e á disposição de agir.

Traços Culturais:Há traços culturais em nossa realidade organizacional que exigem substancial revisão, para preservar a ética e a imagem institucional: – autoritarismo – significa concentração do poder, dominação, tendência á fragmentação. – paternalismo— reflete a corrupção do poder, privilégios, assistencialismo opressor. -individualismo- ompreende competição predatória, egoísmo, falta de visão social; -consumismo-expressáo de possessividade, canibalismo social, ânsia obsessiva de possuir mais, cada vez mais. ?tica Pressupõe: -liberdade – em uma “cultura de escravos”, não há ética que resista;- dignidade / responsabilidade -sem que se valorize o homem, abrindo espaços para sua participação criativa e decisória, é inútil pensar em ética; – igualdade de oportunidades – o estabelecimento de pnviléglos, decorrentes de Indefinlçbes políticas e preferências, inviabiliza qualquer intenção ética; – ireitos humanos – sem que se regulem, com precisão e clareza, direitos e obrigações, que consultem o bem comum, ser ético torna- se um milagre que, graças a Deus, ainda exi obrigações, que consultem o bem comum, ser ético torna- se um milagre que, graças a Deus, ainda existe.

A visão sobre a ética do lucro significa limpar a consciência empresarial da confusão de conceitos e prátlcas distorcidas, responsáveis pelo fracasso em sues posicionamentos. O lucro é objetivo dos negócios, que a empresa desenvolve para realizar sua missão de sem•ir ao cliente. O lucro é exatamente isto: remuneração pelos serviços prestados. – Ética do lucro O lucro é a condição para perpetuidade da empresa; Não há o que questionar, a não ser quanto à imprescindível necessidade de que haja uma ética do lucro, para que não se viva as contradições que atormentam o espírito e leva a toda sorte de distorções e erros operacionais. (o lucro e inevitável e deve sempre seguir a ética).

O Lucro: Fator de sobrevivência na dinâmica do modelo capitalista é, em geral, um valor mal resolvido, pois não claramente equacionado sob o ponto de vista ético. A ética do lucro: Importa que contemplem quatro condições essenciais e simultâneas em um empreendimento. Empresa: É a parte do lucro direcionada aos reinvestimentos que assegurem a sobrevivência e o desenvolvimento empresarial (renovação contínua). Capital: É a parte destinada a justa remuneração aos investidores que bancaram o risco (retribução societária). Trabalho: É a parte para a remuneração, com justiça, aos agentes produtivos (salário justo). Comunidade: É a parte que visa a retribuição a sociedade, pelo sucesso do empreendimento, solidariedade social.

Prova banco de dados

0

AVI Questão 1 | Dentro do conceito de transações, aparecem as propriedades ACID onde afirmamos que:tentativa 1 de 2 Atomicidade

Read More

Teste

0

Teste Dsdsdsd dsdsds sd sd sdsdsdsds sds dsdsdsdsdsd dsdsdsdsd sds ds dsdsdsdsd sdsdsdsds dsdsdsd sdsdsdsdsds Dsdsdsd dsdsds sd s sds

Read More