Fazendo um brienfing

Categories: Trabalhos

0

TRABALHO CRIAR UM BRIEFING PARA UM CLIENTE QUE DESEJA REALIZAR UMA CAMPANHA DE PUBLICIDADE DEFINIR O CLIENTE: DEFINIR MERCADO DE ATUAÇAO: DEFINIR OBJETIVO: BRIFAR AGÊNCIA PARA A ELABORAÇÃO DE UMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA VALOR: PONTO ENTREGA 11,’03 SEGUNDA-FEIRA BRIEFING INFORMAÇOES BASI JUNTO AO CLIENTE. CARACTERÍSTICAS: SER RESUMIDO PRECISO DIRETO v’ COMPLETO ora s. DO TRABALHO SI UA O ASSUNTO DENTRO DOS OBJETIVOS PRETENDIDOS. DEVE SER APROVADO PELA DIRETORIA OU POR RESPONSÁVEIS COM AUTONOMIA DE TRABALHO.

NÃO É RECOMENDADO QUE ELE SEJA MODIFICADO PARA QUE O TRABALHO SIGA OS PRAZOS E METAS DA CLIENTE. xposto e que possa ser relevado Quem decide a compra do produto, e normalmente como ela é feita DISTRIBUIÇAO Quais e quantos são os canais a serem utilizados Existirão outras alternativas para distribuicao? PREÇOS Qual a relacao do preco do produto com o preço da concorrencia? Existem restricoes legais para se estabelecer o preco? Quais serao os criterios adotados para se estabelecer o preco?

Qual a relacao da empresa / publico alvo quanto ao preco deste produto (custo / beneficio) RAZÕES DE COMPRA DO PRODUTO Qual a razao de compra mais frequente: politica ou real reocupacao social? Porque o publico alvo prioritaria compraria? Por que o usuário final concordaria com a compra? Quais os beneficios que ambos esperam desse produto? CONCORRENCIA Defina os principais concorrentes diretos, produtos e fabricantes Quais os precos praticados pelos concorrentes? Qual a política de vendas praticada pelo concorrente?

Pontos positivos e negativos dos produtos concorrentes Comente sobre os produtos dos concorrentes diretos e indiretos, suas influencias sobre o mercado e sobre o produto Comente sobre a atuacao da concorrencia com relacao ? omunicacao ou promocao de seus produtos OBJETIVOS DE MERCADO Defina objetivos de mercado para este produto: quanto espera vender e em que periodo; aumentar a participacao para quanto, em quanto tempo; etc) Exercício de briefing 2 preenche o briefing.

Cada designer deve preencher o seu. Depois do briefing preenchido, não há mais como tirar dúvidas (10 minutos). 3) Equipe 2 faz o papel de cliente e equipe 1 faz os designers. Idem ao passo anterior. 4) As duas equipes trabalham em seus projetos (10 minutos). 5) Equipe 1 apresenta o seu trabalho ao cliente. Avaliação do liente descrita no verso do briefing do designer (10 minutos). 5) Equipe 2 faz o mesmo e é avaliada (10 mlnutos). ) Avaliação do trabalho e entrega dos briefings com os nomes dos designers. Modelo de Briefing Código de Controle: Data: A/C: Serviço: Cliente: Fone: Fax: Email: OBJETIVO/ PROBLEMA A SER RESOLVIDO PRINCIPAL DIFERENCIAL A DO Referência: Strunck, Gilberto. Viver de Design. Rio de Janeiro: 2AB, 2001. pág. 69. Design de produto: INFORMAÇÕES ADICIONAIS: Produção: Dimensões/formato: Materiais: Restrições de criação: Quem aprova (nomes/funções):

Buzz marketing

0

Buzz Marketing Introdução: Com o aumento da procura por novas formas de marketing é fundamental a criatividade. A internet deu

Read More

Concertação social

0

Antecedentes históricos As primeiras associações sindicais e patronais foram criadas em Portugal na primeira metade do século XIX e, em

Read More