Administração

Categories: Trabalhos

0

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA a) Nome da empresa: HERING BÁSICA b) Endereço: Avenlda Rio Grande c) Telefone: 65-3382-2758 SUMÁRIO 1 Introdução— 4 2 Desenvolvimento 8 or6 S”ipe to view nut*ge empresa faz para que isso aconteça, podendo ser um preço bem justo, um produto exclusivo, e um atendimento feito com qualidade, uma simples ligação para avisar das novidades, etc. DESENVOLVIMENTO Execução das operações/ fazer executar HERING BÁSICA é uma microempresa com estrutura linear, na qual trabalham proprietária e mais três funcionárias, como segue quadro a baixo Nome Função Cristina Proprietária Ana Cláudia Vendedora Jéssica Vendedora KarineVendedora Quadro de funcionários.

Uma estrutura linear é representada em forma de pirâmide, sendo que a autoridade é mantida em linha reta de cima para balxo, destacando assim a proprietária como gerente (topo da pirâmide) e as funcionárias como subordinadas (ROCHA, 1995). Recursos Humanos Dentro da empresa, há um clima de respeito e integração por parte das funcionárias sempre com o objetivo de superar as expectativas profissionais, pessoais e todos os vês mais esenvolver as ações que levem ao crescimento da empresa.

As tarefas executadas na loja são dlvidas da seguinte maneira: as três funcionárias têm como cargo de vendedoras, que realiza os atendimentos aos clientes, contas a receber pagamentos diversos, criação e divulgação de propagandas como em sites e rádios; e a proprietária desem enha as mesmas tarefas das vendedoras, incluindo ao financeira da loia, proprietária absorve parte dos lucros da loja para as vendedoras, que é pago um salário base, mais comissão das vendas.

A administração de recursos humanos tem como referência ? dministração de pessoas que participam das organizações e dentro delas desempenha alguma função (CHIAVENATO, 2002). Os objetivos da administração de recursos humanos segundo CHIAVENATO (2002) sao: Criar, manter e desenvolver pessoas com competência, motivação e satisfação, para alcançar os objetivos da empresa. -Criar, manter e desenvolver condições organizacionais de aproveitamento, desenvolvimento e satisfação absoluta das pessoas, e alcance dos objetivos pessoais. -Alcançar eficiência e eficácia por meio das pessoas. Estrutura Organizacional

De modo geral, toda organização necessita estar estruturada. Uma estrutura representa um arranjo de elementos de uma organização. Em outras palavras, é a integração e a maneira em que se apresentam os elementos constituintes de uma organizaçao. Uma organização segundo Oliveira (2000), é a ordenação e o agrupamento de atividades e recursos, com finalidade de chegar aos objetivos estabelecidos. Para Slack ET AL. (1997). , os diferentes tipos de empresa, adotam estruturas organizacionais definindo funções como: – Funções de marketing. – Funções de produção. Funções de contábil-financeiras. Funções de desenvolvimento de produtos e serviços. para Gurgel (2001, p. 27), “uma organização natural seria, então um conjunto de atividades afins e coordenadas formada pela unificação de múltiplas e diferentes tarefas PAGF3rl(F6 atividades afins e coordenadas formada pela unificação de múltiplas e diferentes tarefas com o intuito de gerar valor para o cliente”. Segundo Cury (2000 p. 216), estrutura organizacional é o “arranjo dos elementos constitutivos de uma organização, ou seja, é a forma mediante a qual estão integrados e se apresentam os lementos componentes de uma empresa”.

Já para Rocha (1995), a estrutura organizacional é uma combinação dos elementos que constituem uma organização. Segundo Ballestero-Alvarez (2000), o organograma tem como objetivo as definições e estabelecimento de: – Divisões dos trabalhos. – TIPO de relações de autondades e hierarquias – Processo de tomada decisão. – Relações funcionais. Segundo Colenghi, (2003), diz que, entre os diversos tipos de organogramas, o clássico é o mais completo e o que permite entendimento da representação orgânica de uma empresa, inclusive por pessoas leigas. odução/ Comercialização/ prestação de serviços A proprietária da loja, realiza viagens entre cada 3(três) á 5(cinco) meses dependendo do movimento e estoque da loja, para assim fazer as devidas compras de roupas e acessórios em fornecedores em São Paulo. E as funcionárias, assim vão avisando aos clientes, que esta pra chegar novidades de roupas e preparando a vitrine com as mercadorias novas, assim que chegar, chamando a atenção das pessoas.

Um dos escritórios de contabilidade presta serviços Hering Básica, no que diz respeito é assessoria fiscal e contábil, sendo esponsável por calcular os valores dos impostos, lançamentos PAGF contábil, sendo responsável por calcular os valores dos impostos, lançamentos fiscais e folhas de pagamentos das funcionárias. Mercado A empresa Hering Básica modas é uma loja que abrange todos os gostos e classes sociais, a aquisição de peças variadas, tanto nos preços como detalhe de gostos, causando a diferença na momento de satisfazer e atrair nova clientela. Os principais fornecedores são Hering, Dzarm, Hering Kids e Puc.

Empresas localizadas nas mais variadas regiões, como em Culabá, São Paulo dentre outras regiões. Os principais concorrentes, são as lojas que exerce o mesmo ramo de compra, venda e varejo de roupas e acessórios, vamos citar alguns dos principais e maiores concorrentes como: Rad Graus, Multimarcas, Dani Modas, Novitá, entre outras. Finanças Os financiamentos mais usados pela empresa são o capital de giro, que tem como taxa de juro 1,33% e o F. C. O. (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste; Banco do Brasil S. A. ) que é o mais usado por ser menor a taxa de juros, que é de e o tempo á pagar é de 24 meses. tingidos, pois através da identificação, descrição e estudo os processos foi possível formular algumas melhorias para a empresa estudada. As empresas podem fazer uso do estudo dos seus processos não só para conhecer suas rotinas, mas também para aperfeiçoar os seus processos. Com os resultados obtidos, a loja conheceu melhor seus processos internos, cooperou para tornar cada vez mais competitiva no mercado atual, atraindo e satisfazendo cada vez mais clientes. 4 REFERÊNCIAS WWW. amigonerd. net (organograma) BALLESTERO-ALVAREZ, Maria Esmeralda. Manual de Organização Sistemas e Métodos.

São Paulo: Editora Atlas, 2000. CHIAVENATO, Idalberto. Recursos Humanos, edição compacta. São Paulo: Editora Atlas, 2002. COLLENGHI, Vitor Nature. O & Qualidade total: uma integração perfeita. Rio de Janeiro: Editora Qualitymark, 2003. CURY, Antônio. Organização & Método, uma visão holística. São Paulo: Editora Atlas, 2000. GURGEL, Floriano do Amaral. Administração do Produto. São Paulo: Editora Atlas, 2001 KOTLER, Philip. Marketing, edição compacta. São Paulo: Editora Atlas, 1995. OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças de. Sistema, organização e métodos, uma abordagem gerencial. São Paulo: Editora Atlas, 2000.

Pronunciamento

0

cpc 16 Sumário do Pronunciamento Técnico CPC 16 Estoques Observação: Este Sumário, que não faz parte do pronunciamento, está sendo

Read More

Suply chain

0

Suply chain Premium gyJMap 07, 2012 2 gages Estilo Agressivo O líder agressivo cria ressonância quando atinge metas desafiadoras e

Read More