Atps administração – teoria da administração

Categories: Trabalhos

0

FACULDADE ANHANGUERA DE SERTÃOZINHO TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO ATPS – 3′ ETAPA ar 8 PROFO. : to view nut*ge melo externo. 2. 1. 4. Esquema sistêmico I ENTRADAS PAGF3rl(F8 PROCESSAMENTO ISAÍDAS I FEEDBACK I [pic] Entradas: dados, informações. Processamento: o próprio processo em si. Saídas: produtos, serviços, informações. Feedback: é o retorno para as entradas com objetivos de melhorias ou manutenção dos sistemas. 2. 2. TEORIA MATEMATICA A teoria da matemática enfatiza a tomada de decisão, através de soluções contidas em equações matemáticas.

A teoria da atemática é que proporciona modelo lógico e racional para atender as necessidades das or aniza ões. 2. 2. 1 . Aplicação da teoria d mais utilizadas nas operações administrativas como: • Operações: o estudo dos processos produtivos e produtividade empresarial. • Serviços: o estudo dos sistemas de operações e serviço. • Qualidade: estatística da qualidade, da melhoria contínua. • Estratégia de operações: alinhamento entre estratégia empresarial e estratégia operacional. • Tecnologia: a aplicação do computador nas operações administrativas. 2. 2. 2. Vantagens dos modelos matemáticos

Na teoria da matemática, é usado um modelo matemático que simula situações futuras e avalia a probabilidade de ocorrência, esses modelos simplesmente simulam sltuações reais, com essas simulações as vantagens são: • Permitem o entendimento dos fatos de uma forma melhor que a descrição verbal; • Descobrem relações existentes entre vários aspectos do problema; • Permitem tratar o problema em seu conjunto e com todas as variáveis; • Podem ser aplicados por etapas e considerar outros fatores não descritos verbalmente; • Utilizam técnicas matemáticas e lógicas; ?? Conduzem a soluções quantitativas; Permitem uso de computadores para processar grandes volumes de dados. 2. 2. 3. Pesquisa operacional A pesquisa operacional é o metodo científico de soluções de problemas, e tem como objetivo capacitar o administrador a resolver problemas e tomar decisões, seus objetivos são: auxiliar o administrador a tomar decisões, prever riscos futuros e desenvolver gráficos. 2. 3.

TEORIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Com certeza iá não há que para as funções podem tomar decisões precisas e oportunas sem informações suficientes; contudo é importante que não haja uma inundação e informações, de modo a esconder as coisas importantes; • Relevância da informação: de modo semelhante, a informação que os administradores recebem deve ter relevância para suas responsabilidades e tarefas. (Stoner, 1999). Dentro de uma organização, a unidade, departamento ou setor de Tecnologia da Informação é responsável por todas as suas funçóes de informática. A unidade de TI precisa ter uma estrutura organizacional bem definida, com as responsabilidades de suas unidades organizacionais claramente estabelecidas, documentadas e divulgadas, e politicas de pessoal adequadas, quanto à seleção, egregação de funções, treinamento e avaliação de desempenho.

Esta estrutura é necessária para que se gerenciem racionalmente os recursos tecnológicos da organização, de modo a suprir as necessidades corporativas de informação de forma eficiente e econômica. Um departamento de TI de uma empresa de grande porte apresenta, tipicamente, as seguintes divisões: Administração A administração do departamento de TI já não é mals vista como uma subfunção do departamento de pessoal ou de administração, mas sim como uma divisão corporativa separada, com seu próprio diretor executivo, ou CIO (Chief Information Officer). Desenvolvimento e suporte de aplicação Divisão dedicada ao projeto, desenvolvimento e manutenção de softwares aplicativos. ode englobar multas equipes de desenvolvimento, formadas por analistas de sistemas, projetistas de sistemas e programadores. Operações Responsável pela orga ração rotineira do de comunicação de dados oferece serviços para os usuários do sistema que estejam experimentando problemas de comunicação ou desejam comunicar-se com dispositivos ou usuários remotos. Eles são responsáveis pelo desenvolvimento e manutenção da rede de comunicação da organização. Segue abaixo um pequeno organograma de como funciona o departamento da TI – Tecnologia da Informação [PiC] 2. 4. TEORIA CONTIGENCIAL Na teoria da contingencia enfatiza que nada é concreto ou absoluto nas organizações.

Tudo é relativo, há relação entre condições do ambiente e as técnicas administrativas apropriada para cada tipo de objetivo da organização. As variáveis ambientais são independentes, enquanto as técnicas administrativas são dependentes dentro de uma relação funcional. A teoria da contingencia trabalha em cima de possibilidades de algo que aconteça ou não, com isso a abordagem ontingencial enfatiza que o sucesso de uma organização não é realizada segundo um único e exclusivo modelo organizacional, não existe uma forma única e melhor para alcançar os objetivos variados das organizações dentro de um ambiente também variado. 2. 4. 1 . Ambiente Ambiente é tudo o que acontece externamente, mas que influência o interior de uma organização.

A teoria contingencial da ênfase no interior e exterior da organização; o ambiente geral e o ambiente da tarefa. empresas concorrentes. • Weaknesses – Desvantagens internas da empresa em relação às empresas concorrentes. Ambiente Externo: ?? Opportunities – Aspectos positivos da envolvente com potencial de fazer crescer a vantagem competitiva da empresa. • Threats – Aspectos negativos da envolvente com potencial de comprometer a vantagem competitiva da empresa. 3. IMPLICAÇÕES ÉTICAS Dentro da teoria de sistemas é muito importante o papel das pessoas envolvidas, para que as empresas consigam alcançar seus objetivos e também resolver problemas ou situações comuns do dia a dia.

Atualmente, os colaboradores de uma organização não podem se limitar apenas a cumprir ordens ou somente desempenhar uma única função, hoje é algo muito mais omplexo. Os colaboradores buscam alcançar seus objetivos da empresa e estes devem fazer parte dos objetivos pessoais de cada um. Nesta nova visão, a importância do indivíduo está muito maior e da mesma forma, a capacitação se tornou algo imprescindível. As organizações estão utilizando o máximo de recursos dos colaboradores, não mais apenas as habilidades profissionais e sim a experiência e o “feelin<' de cada um pode ser aproveitado em benefício da empresa. A análise de mercado (Inclusive a análise SWOT), o desenvolvimento de novos produtos e soluções de processos do dia-a-dia dos frutos que podem

Segurança da informação

0

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA – uca UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA – uca Virtual DIRETORIA DE GRADUAÇAO A DISTANCIA PROJETO PEDAGOGICO

Read More

Síndrome de klinefelter

0

índice Introdução 4 Doutor Klinefelter 5 Conceito 7 Características Fenotípicas 8 Evolução e Sintomas9 Incidência IO Etiologia 10 Diagnóstico 1

Read More