Fichamento

Categories: Trabalhos

0

A grande ocorrência de queimadura em crianças maiores de cinco anos chama a tenção para o sofrimento fisico e psicológico produzido. ( CHRISTINE BACCARAT, 2007,PAG. 465) A queimadura é apontada em vários estudos entre as causas acidentais mais freqüentes entre crianças e adolescentes. (CHRISTINE BACCARAT, 2007, PAG. 465) Em 2005, as queimaduras foram responsáveis por 373 óbitos em menores de 15 anos (CHRISTINE BACCARAT, 2007, PAG. 65) Em relação a idade, alguns autores colocam como fator de risco ara suas causas acidentais. De modo geral, crianças menores sofrem mais queimaduras, afogamentos, quedas e intoxicações; as maiores sofrem mais atropelamentos, traumas no trânsito e lesões por arma de f A concentração maio e q ora membros pode estar to view nut*ge da criança em relaçã puxam para SI os reci T, 2007, PAG. 66) eça/pescoço/tronco/ ente, com a posição ianças pequenas nte, como as panelas em cirna do ogao (CHRISTINE BACCARAT, 2007, PAG. 467) Quanto a exposição a substâncias quentes ou fontes de calor, s líquidos quentes também são relacionados pelos estudiosos como o principal agente de queimadura em crianças, devido á facilidade de acesso a ambientes como cozinha.

Neste sentido podemos afirmar que a modificação do ambiente s to page seria suficiente para evitar as queimaduras infantis. (CHRISTINE BACCARAT, 2007, PAG. 467) A severidade das lesões decorrentes da exposição à substância quente ou fonte de calor, aliada aos tratamentos prolongados e a presença de seqüelas, tanto físicas como emocionais, justificam special atenção as medidas preventivas que podem ser tomadas pela família devidamente orientada. CHRISTINE BACCARAT, 2007, PAG. 467) Outros estudos também apontam para os fósforos , isqueiros e combustíveis como os principais causadores de exposição ao fogo entre crianças. (CHRISTINE BACCARAT, 2007, PAG. 467) O fácil acesso da criança a estes agentes desperta para necessidade de se retirar estes produtos de alcance , e chama a atenção no sentido de questionar a verdadeira necessidade de se anter o álcool, gasolina e querosene no domicilio. CHRISTINE Este fato vem reafirmar a falta de vigilância adequada e a necessidade de campanhas de conscientização de pais e comunidades. (CHRISTINE BACCARAT, 2007, PAG. 467) Os resultados apresentados no presente estudo apontam para urgência de medidas de controle e prevenção, bem como a realização de novos estudos que preencham lacunas do conhecimento e venham colaborar no combate a este importante agravo a saúde infantil, a ocorrência de queimaduras. (CHRISTINE BACCARAT, 2007, PAG. 468)

Hot dog

0

ntroduçao: Apresentaremos neste trabalho uma empresa de fast food de cachorros quentes diferenciados, os quais são feitos com produtos de

Read More

Pascoa

0

Era uma vez, uma família de coelhos que morava em uma distante floresta. Mamãe coelha, Papai coelho e seus 20

Read More