Fichamento linguagem juridica

Categories: Trabalhos

0

Fichamento Linguagem Jurídica 1 – Professor Nogueira * Signo Linguístico: É a relação direta entre o significante e o significado. Ex: Leia a palavra a seguir: “cadeira”, o que lhe vem à cabeça é um signo lingüístico, é a relação entre a junção das letras formando a palavra “cadeira” e o sgnficado da palavra… Se houver uma palavra inventada, por exemplo, esta será uma palavra não um signo, pois esta não tem significado algum * Significante: Aquilo que significa algo/ indicador.

Numa maneira um pouco mais clara, eu classificaria significante como o conjunto de letras que formaria a palavra “C-A-R-R-O” Significado: A que essa palavra (conjunt e com capacidade de s motorista, geralment e referindo. A que erindo. A um veículo uiado por um nsportar pessoas, ou veículo simples de rodas para transportar pessoas ou cargas. Significado é diferente de exemplo. “o que é uma menina loira? ‘ “-Maria! ” Maria é um exemplo de uma menina loira, isso não significa que todas as meninas loiras se chamam Maria.

Linguagem: É todo e qualquer sistema capaz de propiciar uma comunicação. Lembrando que o Balé, Música, choro de bebê são considerados como meios de comunicação também. A Linguagem pode ser encontrada em duas formas, Artificial e Natural ; Verbal e Não Verbal. 5wlpe to vlew nexl page Verbal. 1) Artificial: Código Morse, código de trânsito, libras, esperanto (tentativa de uma língua universal), braile. Pois foram criadas normalmente em laboratórios com uma finalidade específica. ) Natural: Choro de bebê, vôo de abelhas, língua brasileira (no nosso caso). Quando levamos em consideração a língua inglesa para nós nascidos e criados com a língua brasileira como primeira língua, o inglês será para nós uma língua artificial, ou seja, aprendida não or desenvolvimento natural (natural: que parte de necessidades naturais do ser humano). 3) Não Verbal: Toda linguagem que não utiliza palavras. Ou seja, utiliza de outros meios comunicativos, como: placas, figuras, gestos, objetos, cores, ou seja, dos signos visuais.

Ex: o semáforo, o apito do juiz numa partida de futebol, o cartão vermelho, o cartão amarelo, uma dança, o aviso de “não fume” ou de “silêncio”, o bocejo, a identificação de “feminino” e “masculino” através de figuras na porta do banheiro, as placas de trânsito. 4) Verbal: É toda linguagem que utiliza palavras. Ex: um texto arrativo, uma carta, o diálogo, uma entrevista, uma reportagem no jornal escrito ou televisionado, um bilhete.

Língua: Sistema que determinada comunidade lingüística emprega para propiciar sua comunicação. 1 ) Convencional: Toda língua SEMPRE é convencional, pois houve um geral para que haja essa concordância. 2) Arbitrária: Às vezes há ausência de motivo. Porque às vezes? Porque no Japão Porque no Japão “pessoa” é escrito desta forma: . Neste caso, o significado e o significante são os mesmos. Exceto este caso, os significantes são criados sem uma razão explicável lógica. Ex: Apagador vem do verbo apagar, e apagar surge de onde?

O que classificou que o ato de usar algum objeto e esfregá-lo sobre um rabisco até que este não pudesse mais ser visto seria, classificado como “apagar” algo? 3) Uniformidade: Toda língua busca a uniformidade para sua preservaçao. 4) Diversidade: Toda língua tem como natural a diversidade, a mudança. O NATURAL da lingua é que ela se modifique: Ex: vóis mercie / mercie/ você/ cê (cê vai na festa hoje? ) ; Falára = tinha falado: caiu em desuso, é um exemplo de mudança com o passar do tempo. Fala: Éo espelho da individualidade. ? o uso individual da língua. Verbalização, entonação, escrita, tudo isso faz parte da fala. Não existem falas idênticas. Linguagem Jurídica: É a forma artificial, natural, verbal e não verbal de se comunicar de acordo com termos e comportamentos jurídicos. Onde o terno, tipo de sapato, cor da pedra no anel, gestos, timbra da voz, feição, são formas de linguagem jurídica. CURIOSIDADE: Dialeto: Essa expressão é usada devido a uma questão política de parses que não querem admitir que seu país tem mais de uma língua.

Resumo

0

processo de crescimento acelerado e pouco planejado. O mais sério é o fato de quase 50% dos 3 milhões de

Read More

Patrimonio constituido por um conjunto de bens

0

O patrimônio constituído por um conjunto de Bens, Direitos e Obrigações, busca além de vivenciar e relatar os processos de

Read More