Frozen iogurte – análise de marketing

Categories: Trabalhos

0

A empresa: Já realizada profissionalmente no disputado mercado de confecções na cidade de Campinas, Renata Felice, sentiu a necessidade de diversificar suas atividades profissionais. Passou a idealizar um novo projeto e, voltando a suas origens, quis investir na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. Sendo adepta do milk shake , carro chefe de uma grande rede fast food, teve a idéia de desenvolver um produto que oferecesse uma gama maior de sabores, combinado com um ambiente agradável e um atendimento de qualidade.

Assim, em setembro e 2006, nasceu o Frozen Milk Shake, pioneira nesse ramo naquela grande cidade da região do Triângulo Mineiro. Logo no inicio, a loja I um potencial muito a ora idade, demonstrou im, meses depois foi inaugurado um quios e, _ inal de Transporte to Público Urbano de U 130. 000 pessoas. No e um fluxo diário de aceitação popular. Porém em dimensões bem maiores que a primeira unidade. O uso de matéria prima rigorosamente selecionada, ingredientes nobres, atendimento diferenciado, rapidez, higiene nas instalações e ambiente agradável, tornaram-se características da arca Frozen Mllk Shake e conquistaram o público.

Com o enorme sucesso do empreendimento, a idéia do Franchising fol uma consequência, cogitada a pnnc(pio pelos próprios clientes, encantados com o produto. E assim nasceu a Frozen Milk Shake Franchisin% uma maneira de multiplicar o negócio por todo Brasil, de forma ágil e moderna que são marcas registradas do Frozen Milk Shake. sab Swlpe to vlew next page Sabores: Fonte: http://www. uberlandia. net/frozenmilkshake/ Loja – Center Shopping: Frozen Milkshake Numero da loja: 1227 Localização: Piso 1

Telefone: (34) 3216-6382 Segmento: Chocolates / Sorvetes / Doces Forças e fraquezas: INTERNO *FORÇAS • preço competitivo • Diversificação de produtos Investimento em tecnologia • Localização estretégica Produção Própria »FRAQUEZAS • Concorrência com grandes marcas de fast-food que também atuam com milk-shake (Bob’s, por exemplo) EXTERNO AMEAÇAS • Competitividade com outras empresas de mesmo ramo, criando a necessidade de uma administração moderna como o Benthmaketing. • Inovação dos produtos • Concorrentes multlnacionais ?? Pouca divulgação na mídia. OPORTUNIDADES Aumentar a rede com mais fran uias • Mais diversificação de pr rvetes em outros sabores dos produtos já existentes no mercado em que se pretende entrar buscando a inovação, quanto à qualidade, preço, de um produto, pode chamar a atenção do consumidor. Rivalidade entre os concorrentes Segundo Porter, a rivalidade entre as empresas, em uma determinada indústria, ocorre pelo fato de os competidores sentirem sua rentabilidade pressionada para baixo, ou por perceberem alguma possibilidade de melhorar sua posição no ercado.

A rivalidade assume a forma de disputa por disposição e são utilizadas táticas de concorrência de preços, lançamentos de novos produtos e agressivas campanhas de vendas. O impacto dessa força é refletido em termos de diminuição de lucros decorrentes da redução de preços, da capacidade ociosa e do ataque aos principais clientes. Atualmente o segmento franquias concorre via diferenciação, uma vez que possuem um controle de sua matéria-prima desde o início da cadeia, o que os leva a ter uma qualidade inquestionável.

Vale considerar que suas promoções são normalmente clonadas pelos segmentos independente e redes a preços inferiores. Ameaça de produtos substitutos (-) Com relação aos produtos substitutos, Porter afirma que todas as empresas em uma determinada indústria estão sempre competindo com indústrias que fabricam produtos substitutos, pois esses têm a capacidade de reduzir os retornos potenciais de uma indústria e de colocar um teto nos preços que as empresas podem fixar com lucro. Quanto mais atrativa a alternativa de preço-desempenho oferecida pelos produtos substitutos, mais orte será a pressão sobre os lucros da indústria.

Poder de barganha dos clientes (+) No modelo sugerido por Porter, os compradores podem PAGF3ÜFd No modelo sugerido por Porter, os compradores podem forçar os preços de uma indústria para baixo, ao barganharem por melhor qualidade ou mais serviços, jogando os concorrentes uns contra os outros, o que causa perda de rentabilidade da indústria. Podemos constatar na indústria de fast food, uma generalização em todos os segmentos delineados com relação ao tratamento com os clientes, em virtude da pulverização destes, pois nenhum egmento tem uma categoria fixa de clientes, com raras exceções.

Uma destas exceções aplica-se ao Mc Donalds, que tem a fidelidade do público Infantil e adolescente. Poder de barganha dos fornecedores (-) Porter afirma que os fornecedores podem exercer poder de negociação sobre os participantes de uma indústria, ao ameaçarem elevar preços ou reduzir a qualidade dos bens e serviços fornecidos. Estes são poderosos quando podem influenciar negativamente a rentabilidade da indústria, incapaz de repassar os aumentos de custo em seus próprios preços. ra porter, a mão-de-obra também deve ser considerada um fornecedor, pois empregados altamente qualificados podem absorver uma proporção significativa dos lucros potenciais de uma indústria. Para o seguimento de franquias o poder de negociação dos fornecedores não são altos, pois estes são fixos e com contratos de exclusividade. Já nos segmentos independente e redes, os fornecedores são fixos, porém não existem contratos de exclusividade de fornecimento, o que torna seu poder de barganha maior. Fonte: httpwvanessamodelocincoforcas. blogspot. com. br/

Praticas educativas-memorial descritivo

0

PRÁTICAS EDUCATICAS-MEMORIAL DESCRITIVO ACADÊMICO/A: MÓDULO: IV CURSO: pedagoga TURMA TEMA: EDUCAR PARA O PENSAR DATA DE ENTREGA: 1. INTRODUÇAO Após

Read More

Pesquisa ação colaborativa

0

TE,vro 5 PESQUISA-AÇÃO COLABORATIVO-CR[TICA: CONTRIBUIÇOES PARA A FORMAÇAO DO (A) EDUCADOR (A) Denise Meyrelles de Jesus Mariangela Lima de Almeida

Read More